fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com muita emoção, Palmeiras e Flamengo empatam no Brasileirão

Publicado

em

Matheusinho e Zé Rafael disputam a bola durante o empate entre Palmeiras e Flamengo GILVAN DE SOUZA/SITE OFICIAL DO FLAMENGO (21.08.2022)

Partida realizada no Allianz Parque teve os gols de Victor Hugo e Raphael Veiga; Verdão agora soma 49 pontos e o rubro-negro 40

O Palmeiras recebeu o time misto do Flamengo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (21) no Allianz Parque e os times acabaram empatando por 1 a 1, com os gols marcados por Victor Hugo e Raphael Veiga, na etapa final. Com esse placar, o Verdão segue líder com 49 e nove de vantagem para o rival carioca, que virou o terceiro colocado.

Os mais de 40 mil torcedores presentes na casa palmeirense assistiram os dois melhores ataques da competição seguirem empatados no quesito: 38. A defesa do Alviverde segue como a melhor do torneio, com apenas 15 tentos sofridos em 23 partidas.

Focos paralelos
As equipes que duelaram pelo Brasileirão, Palmeiras e Flamengo, agora pensam em competições distintas. Verdão segue olhando apenas para o Campeonato Brasileiro, nesta semana, e se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (27), às 19h no Maracanã. Já o rubro-negro, atua nesta quarta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 no Morumbi, contra o São Paulo.

COSME: Na marra, o líder Palmeiras mantém o Flamengo a nove pontos de distância

Mengão sai na frente
Um jogo de muito equilíbrio e disputa entre palmeirenses e flamenguistas. As equipes entraram com objetivos distintos no confronto e assim Weverton e Santos foram espectadores na maior parte da primeira etapa.

O lance mais claro do primeiro tempo saiu o gol do Flamengo. Depois de uma jogada individual de Ayrton Lucas para cima de Marcos Rocha, o lateral-esquerdo cruzou na cabeça do atacante Victor Hugo, aos 29′ abrir o placar. Com a desvantagem, o Palmeiras partiu para o ataque e pressionou em busca do empate ainda na etapa inicial, mas não conseguiu incomodar a meta rubro-negra.

Verdão pressiona e empata

O Verdão sabia que a derrota estava fazendo a diferença para o rubro-negro cair para seis pontos. Por conta disso, com mudanças táticas entre Dudu e Rony, o Palmeiras pressionou e exigiu com menos de 10′ da etapa final duas defesas de Santos impedindo a igualdade aos mandantes. Depois disso, o Flamengo assustou em contra golpe com João Gomes, mas Weverton impediu cara a cara.

Com tanta pressão, a equipe comandada por Abel Ferreira, enfim, conseguiu o empate atuando com o apoio da torcida. Após uma jogada iniciada por Dudu, o meia Raphael Veiga recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto de Santos, aos 20′ do segundo tempo.

A partida seguiu intensa até o fim, pois o Flamengo com o empate estava caindo para o terceiro lugar do Brasileirão e o Verdão abrindo nove pontos de frente e tendo o Fluminense, como novo vice-líder, com 41.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (21/08), às 16h
Público e Renda: 40.485 / R$ 4.240.006, 98
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: João Gomes, aos 4′ 2º/T e Vidal, aos 44′ 2º/T (Flamengo)

Gols: Victor Hugo, aos 29′ 1º/T (Flamengo); Raphael Veiga, aos 20′ 2º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Wesley) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho), David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Vidal), Thiago Maia e Marinho (Everton Ribeiro); Victor Hugo (Pedro), Everton Cebolinha (Gabi) e Lázaro (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (29) sem chuvas no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 14ºC e 28ºC

Nesta quarta-feira (29), o dia começa com tempo encoberto em grande parte do Acre. Poucas nuvens nas microrregiões de Rio Branco e Brasiléia.

Durante a tarde e à noite, poucas nuvens no Vale do Acre. Sem previsão de chuva nas cidades de Epitaciolândia, Tarauacá e demais municípios do Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Sena Madureira, e a máxima prevista é de 28ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo