Cotidiano
Família segue sem informações de jovem que sumiu após sair para compras: ‘Entregamos nas mãos de Deus’, diz prima
Elionai Souza, de 18 anos, segue desaparecido desde o dia 26 de março quando saiu de casa para fazer compras para a avó. Prima disse que família espera informações da Polícia Civil.

Elionai Souza segue desaparecido desde o dia 26 de março – Foto: Arquivo da família
Por Aline Nascimento
A família de Elionai da Silva Souza, de 18 anos, desaparecido desde o dia 26 de março após sair para fazer compras em Rio Branco, ainda não sabe onde o rapaz está e nem se está vivo ou morto. Após mais de três meses, os parentes aguardam novidades e a conclusão das investigações da Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com o delegado Lucas Pereira, responsável pelo caso, para saber se o inquérito foi concluído e aguarda um posicionamento.
Elionai Souza saiu de casa para fazer compras para a avó, por volta das 16 horas do dia 26 de março, e depois disso teria ido na casa de uma amiga, mas, ao sair da casa dela, desapareceu. A família fez um boletim de ocorrência na Delegacia da 2ª Regional, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
A família chegou a receber notícias de que o rapaz foi visto vagando pelas ruas da capital acreana sujo, magro e desorientado. Primeiramente, as informações alertaram que Souza estava vivendo em situação de rua no bairro Belo Jardim II.
Os parentes foram atrás, mas não acharam mais vestígios do jovem. Em maio, uma idosa que vive próximo de uma lanchonete do Parque da Maternidade ligou para a família falando que viu um rapaz muito parecido com Souza pela redondeza. Ela deu comida e conversou com ele. Durante o breve diálogo, o jovem falou que tinha 12 anos e estava desorientado.
Novamente, os familiares foram até o local, fizeram buscas, deixaram contatos caso o rapaz voltasse, mas, mais uma vez, não tiveram êxito.
“Nem tenho mais nada a dizer, sei nem o que dizer, pois, como não tivemos mais novidades, ficou tudo em aberto, entregamos nas mãos de Deus”, resumiu Daniela Fernandes, que é prima do jovem.
Buscas
Na época, Daniela disse que os parentes fizeram buscas pelo Parque da Maternidade, embaixo de pontes e nas ruas para saber se o rapaz indicado era mesmo Souza, mas não acharam mais vestígios desse rapaz.
A mãe de Souza tem problemas mentais, é aposentada e os familiares sabem onde ela mora. A prima destaca que o familiar não tinha nenhum problema de saúde, era estudioso e inteligente.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.