fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Família de jovem morta em acidente no interior do AC diz que filho ainda chama por ela: ‘é a parte mais difícil’

Publicado

em

Sara Moura morreu há 1 mês, no dia 24 de setembro, após ser atingida por caminhonete e arrastada por mais de 30 metros na BR-364, no município de Bujari. Ela deixou um filho de cinco anos e estava prestes a tomar posse em cargo público na educação estadual.

Sara era mãe de Davi, de 5 anos, e havia sido aprovada em um concurso público — Foto: Arquivo pessoal

Um mês após a jovem Sara Maria dos Santos Moura, de 25 anos, morrer em um acidente de trânsito na noite de 24 de setembro, no quilômetro 154 da BR 364, no município de Bujari, interior do Acre, a família diz que segue à espera de respostas sobre as circunstâncias do caso.

Isso porque a vítima estava em uma motocicleta e bateu de frente com uma caminhonete. O motorista do carro fugiu do local, e só se apresentou à polícia após acreditar que havia se encerrado do prazo do flagrante. Filipe Moura, irmão de Sara, diz que a família não quer que o caso seja esquecido.

“A gente está no aguardo. A gente conversou com o delegado, ele disse que ainda está investigando. Ele disse que foi desviar de um animal, não percebeu que ela estava na contramão, e atingiu ela, e acabou arrastando. Ele fugiu pela mata, na beira da estrada, saiu do flagrante, e depois se apresentou. 30 dias, e a gente está no aguardo. Eu sei que é um pouco cedo, mas a gente quer uma resposta”, afirma.

Sara deixou um filho de cinco anos e estava prestes a tomar posse em cargo público na educação estadual. Ela trabalhava em um posto de gasolina localizado na BR-364 e estava voltando do serviço quando foi atingida.

Segundo Moura, o inquérito que apura o caso ainda não foi concluído. O g1 entrou em contato com o delegado Bruno Coelho, que disse à reportagem que diligências estão sendo feitas e que o inquérito está em fase de conclusão. Poucos dias após o acidente, Coelho afirmou que aguardava laudos periciais.

“É como se fosse ontem. Deixou o filho dela, e agora, temos que cuidar dele como se fosse nosso filho. Como ela [Sara] já estava separada do pai da criança, agora ele está na responsabilidade do meu pai e da minha mãe”, conta Moura.

Ainda segundo o irmão da jovem, a família só conseguiu contar para o menino sobre a morte da mãe na semana passada, e ele ainda não compreendeu totalmente a situação.

“O meu pai contou para ele na semana passada. Acho que ele ainda não entendeu muito, e é recorrente ele acordar de madrugada e ficar chamando pela mãe. A gente cuida dele, e ele volta a dormir. É a parte mais difícil”, finaliza.

 

Sara Maria dos Santos Moura morreU após ser atingida por caminhonete e arrastada por mais de 30 metros no AC — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Sara Maria dos Santos Moura morreU após ser atingida por caminhonete e arrastada por mais de 30 metros no AC — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Animada e trabalhadora

 

Rodrigo Aiache, presidente da OAB-AC e marido da gestora do posto onde Sara trabalhava, destacou que ela era uma funcionária exemplar — Foto: Reprodução

Rodrigo Aiache, presidente da OAB-AC e marido da gestora do posto onde Sara trabalhava, destacou que ela era uma funcionária exemplar — Foto: Reprodução

Naquele mês, Moura também lamentou a morte da irmã, e disse que Sara era uma jovem animada e trabalhadora. Segundo a família, o condutor do veículo que a atingiu é um comerciante de gado na região, identificado como Gilberto. A família também alega que o motorista não permaneceu no local depois do acidente e se apresentou no dia seguinte com um advogado.

“Eu não sei nem o que dizer. É uma perda muito recente e ninguém espera perder alguém próximo dessa maneira tão bárbara. Era uma pessoa animada, que estava começando a vida agora. Ela ia tomar posse num concurso da educação. Trabalhadora, vinha do posto de gasolina. Estava começando a vida agora, a ter independência financeira, a dar tudo que o filho pedia. A gente está esperando a justiça”, declarou.

 

À época do acidente, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) Rodrigo Aiche, marido da gestora do posto onde Sara trabalhava, publicou um texto no qual lamenta a morte da jovem, e destaca que ela era uma funcionária exemplar.

“Sara estava em um momento ascendente da sua vida. Ela se formaria este ano, um marco que todos nós aguardávamos com grande alegria e expectativa. Além disso, tomaria posse em um concurso público do Estado do Acre neste mês, um testemunho da sua dedicação e competência. Seu futuro era luminoso e repleto de promessas não apenas para ela, mas também para todos aqueles que seriam beneficiados por seu trabalho e sua humanidade”, disse.

Comentários

Continue lendo

Acre

Paciente tenta fugir de hospital no AM com soro na veia; vídeo viraliza

Publicado

em

Homem desorientado foi contido por segurança após tentativa de fuga inusitada no Hospital Geral de Itacoatiara; cenas chamaram atenção nas redes sociais.

Screenshot

Um paciente não identificado tentou fugir do Hospital Geral José Mendes, em Itacoatiara (AM), no último domingo (6), ainda com o acesso venoso e o soro conectado ao braço. O momento foi registrado por uma testemunha e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o homem aparece com uma camisa cobrindo a cabeça, visivelmente confuso, enquanto caminha pelos corredores segurando o suporte do soro. Testemunhas alertaram um segurança, que conseguiu impedir sua saída do prédio.

O caso chamou atenção pelo modo incomum da tentativa de fuga, já que o paciente ainda estava em tratamento. O vídeo, que circulou amplamente na internet, gerou debates sobre as condições de atendimento e supervisão em unidades de saúde da região.

Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o estado de saúde do homem ou as circunstâncias do incidente.

VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Ufac abre seleção para professores em parceria com Motorola e Fundape

Publicado

em

Foto: Arquivo

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou nesta segunda-feira, 7, o Edital nº 09/2025 com objetivo de formar um banco de professores desenvolvedores seniores para atuar no projeto de capacitação “Web Academy”, fruto de um convênio com empresas como Motorola, Flextronics e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape).

O edital prevê a seleção de professores para atuar nas turmas 7 e 8 do curso de capacitação, mas os aprovados poderão compor o banco de docentes para futuras turmas, desde que haja compatibilidade entre o perfil do candidato e as disciplinas a serem ofertadas.

A exigência mínima é de graduação nas áreas de Computação — incluindo cursos como Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Análise de Sistemas — além de vínculo formal com instituições conveniadas à Fundape e experiência comprovada de pelo menos três anos no ensino superior.

As atividades docentes são presenciais e remuneradas via bolsas com valor de R$ 170,00 por hora-aula, acrescido de 23,33% referentes ao planejamento pedagógico. O pagamento será feito mediante envio de relatórios e diretamente pela Fundape.

O processo de seleção será realizado em fase única, composta pela análise documental e curricular dos candidatos. O envio da documentação deve ser feito exclusivamente por e-mail, para o endereço [email protected], com o assunto “Inscrição Professor Web Academy: código_da_disciplina – nome_do_candidato”.

A lista dos aprovados será publicada no site da Ufac e a convocação seguirá estritamente a ordem de classificação. O edital ainda estabelece critérios de desempate como titulação acadêmica, produção científica e idade.

 

Confira:

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Militar do Acre prende mais um suspeito por homicídio de vigilante em Rio Branco

Publicado

em

Criminoso foi encontrado escondido em casa em construção após fugir de abordagem; outros dois envolvidos já estavam detidos, incluindo um baleado durante o crime.

A Polícia Militar do Acre prendeu, nesta segunda-feira (7), mais um suspeito de envolvimento no assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. O indivíduo foi capturado após tentativa de fuga e esconderijo em uma obra abandonada.

De acordo com a PM, o homem foi localizado na Rua Blumenau, onde populares ajudaram a identificá-lo. Ele se escondeu atrás de uma tampa de caixa d’água em uma construção, mas foi surpreendido pelos policiais. O suspeito foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para interrogatório.

Outro acusado já havia sido detido no bairro Calafate, enquanto um terceiro envolvido, baleado durante o confronto com a vítima, permanece hospitalizado sob custódia. As investigações continuam para apurar detalhes do crime.

Comentários

Continue lendo