Cotidiano
Facção picha mais muros em Cruzeiro do Sul com “recados” contra furtos
Instituto Santa Terezinha e escola estadual aparecem com ameaças de morte a supostos ladrões; casos seguem padrão de intimidação

Um motorista registrou os muros do Instituto Santa Terezinha, no bairro Escola Técnica, pichados por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Foto: cedida
Os muros do Instituto Santa Terezinha, localizado no bairro Escola Técnica, amanheceram pichados com ameaças nesta quarta-feira (28). As inscrições, atribuídas ao Comando Vermelho (CV), alertam supostos ladrões sobre as consequências de furtos na região:
“Proibido roubar. Cuide de não roubar. Sujeito à morte”, diziam as mensagens registradas por um motorista que passava pelo local.
O caso repetiu o padrão de intimidação já visto na última terça-feira (27), quando os muros da Escola Estadual Craveiro Costa, no bairro Remanso, também apareceram marcados com avisos semelhantes.
-
As pichações sugerem controle territorial por parte da facção, que busca coibir crimes como furtos – prática comum em áreas sob influência do tráfico.
-
Autoridades ainda não se pronunciaram sobre os registros, mas a estratégia de “justiçamento” por grupos criminosos já foi documentada em outras cidades.
A Polícia Civil do Acre foi acionada para apurar a autoria das pichações e avaliar possíveis riscos à segurança pública. Enquanto isso, moradores relatam preocupação com a escalada de tensão.
“Proibido roubar. Cuide de não roubar. Sujeito à morte”, diz as pichações no muro.
Na última terça-feira, 27, noticiamos que os muros da Escola Estadual Craveiro Costa, no bairro do Remanso, também haviam sido pichados com os mesmos ‘recados’.
Onde ocorreram os fatos:
- Instituto Santa Terezinha (Bairro Escola Técnica)
- Escola Craveiro Costa (Bairro Remanso)

Faccionados picham muro de escola particular com “recado” para ladrões em Cruzeiro do Sul
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.