fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Facção picha mais muros em Cruzeiro do Sul com “recados” contra furtos

Publicado

em

Instituto Santa Terezinha e escola estadual aparecem com ameaças de morte a supostos ladrões; casos seguem padrão de intimidação

Um motorista registrou os muros do Instituto Santa Terezinha, no bairro Escola Técnica, pichados por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Foto: cedida 

Os muros do Instituto Santa Terezinha, localizado no bairro Escola Técnica, amanheceram pichados com ameaças nesta quarta-feira (28). As inscrições, atribuídas ao Comando Vermelho (CV), alertam supostos ladrões sobre as consequências de furtos na região:

“Proibido roubar. Cuide de não roubar. Sujeito à morte”, diziam as mensagens registradas por um motorista que passava pelo local.

O caso repetiu o padrão de intimidação já visto na última terça-feira (27), quando os muros da Escola Estadual Craveiro Costa, no bairro Remanso, também apareceram marcados com avisos semelhantes.

  • As pichações sugerem controle territorial por parte da facção, que busca coibir crimes como furtos – prática comum em áreas sob influência do tráfico.

  • Autoridades ainda não se pronunciaram sobre os registros, mas a estratégia de “justiçamento” por grupos criminosos já foi documentada em outras cidades.

A Polícia Civil do Acre foi acionada para apurar a autoria das pichações e avaliar possíveis riscos à segurança pública. Enquanto isso, moradores relatam preocupação com a escalada de tensão.

“Proibido roubar. Cuide de não roubar. Sujeito à morte”, diz as pichações no muro.

Na última terça-feira, 27, noticiamos que os muros da Escola Estadual Craveiro Costa, no bairro do Remanso, também haviam sido pichados com os mesmos ‘recados’.

Onde ocorreram os fatos:
  • Instituto Santa Terezinha (Bairro Escola Técnica)
  • Escola Craveiro Costa (Bairro Remanso)

Faccionados picham muro de escola particular com “recado” para ladrões em Cruzeiro do Sul

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro derrota Chapecoense e fica próximo da semifinal

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Competição vem apresentando atletas de muito talento

O time das Craques do Futuro derrotou a Chapecoense por 3 a 1 nesta quarta, 11, no Florestinha, e assumiu a liderança do grupo B no Campeonato Estadual Feminino Sub-18 com 6 pontos. O resultado deixa a equipe da técnica Neila Rosas próxima de uma vaga na semifinal do primeiro turno.

Jogo importante

Assermurb e Real Sociedade fazem um jogo importante nesta quinta, 12, a partir das 15h20, no Florestinha. Quem vencer dará um passo decisivo para ser semifinalista do Estadual Sub-18.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência faz treino e embarca para Belém

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lucca deve ser a única mudança do Tricolor contra a Tuna

O elenco do Independência realiza um treino tático nesta quinta, 12, no Marinho Monte, visando o confronto contra a Tuna Luso. A partida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada no domingo, 15, a partir das 13 horas (hora Acre), no estádio do Souza, em Belém, no Pará.

“É mais um treino visando os ajustes da equipe. Tivemos uma semana bem proveitosa e agora é focar no descanso para a partida”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

Sem muitas mudanças

Ivan Mazzuia vem trabalhando a equipe sem muitas mudanças. O lateral Lucca entra na vaga de   Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Embarque madrugada

A delegação do Independência embarca para Belém no início da madrugada de sexta, 13. Os jogadores devem realizar um trabalho leve somente na manhã de sábado, 14, na Curuzu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Náuas querem ficar mais próximos da 2ª fase do Estadual

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O volante Cabeludo vem realizando bons jogos no Estadual

Vasco e Náuas se enfrentam nesta quinta, 12, a partir das 16 horas, no Florestão, e quem vencer dará um passo decisivo por uma vaga na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20.

Time misto

O técnico Erick Rodrigues resolveu montar um time misto para o confronto contra o Náuas.

“Fiz a opção por uma equipe mista até para avaliar alguns atletas em um jogo importante. Sabemos das dificuldades do jogo, mas acredito na classificação e é preciso começar a pensar na segunda fase”, comentou Erick Rodrigues.

Melhorar finalizações

O Náuas vem perdendo muitas oportunidades de gols e por isso o técnico Cristiano Menezes trabalhou esse fundamento.

“Os ajustes são realizados em todos os setores, mas não podemos perder tantas oportunidades. Teremos um jogo difícil e saber aproveitar as chances é fundame

Comentários

Continue lendo