Acre
Estudante é detido vendendo drogas dentro de escola em Brasiléia
Diante do caso, a diretora informou que o estudante será transferido para outro meio de ensino no horário noturno por ter 17 anos, podendo trabalhar de dia e estudar a noite.
Um jovem de 17 foi detido dentro da Escola Estadual de Ensino Integral Kairala José Kairala, localizada na cidade de Brasiléia, sob a acusação de estar praticando comércio ilegal de entorpecentes dentro da instituição na manhã desta sexta-feira, dia 6.
Coincidentemente, algumas pessoas, principalmente mães, já vinham utilizando um grupo de bate-papo de WhatsAppp, para fazer denuncias de que alunos já estariam consumindo drogas, pelas dependências da escola e seus filhos estavam reclamando.
“Minha filha vive com dor de cabeça por conta do cheiro de cigarro e maconha”, relata uma das mães. Outras cometam da sua preocupação pelo fato de dizer que o consumo estaria acontecendo dentro de salas de aula e que alguns alunos estariam “tocando o terror” na escola.
Foi quando foi denunciado e os monitores junto com a diretora, abordaram um aluno e realizaram a revista com ajuda de Agente Socioeducativo que está acompanhando do menor que cumpre medidas socioeducativas na escola por ordem judicial.
Dentro da mochila, foram encontradas cerca de 15 trouxinhas de maconha, além de R$ 140 reais, já provenientes da venda da droga. O menor ao ser revistado, confirmou para a diretora que seria sua e estaria vendendo, fato que leva a crer que o mesmo vinha praticando a muito tempo.
O menor foi conduzido para a sede da delegacia com a droga, onde ficará à disposição do Judiciário. Diante do caso, a diretora informou que o estudante será transferido para outro meio de ensino no horário noturno por ter 17 anos, podendo trabalhar de dia e estudar a noite.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.



Você precisa fazer login para comentar.