Acre
Equipes classificadas nos Jogos Estudantis SUB-17 vão representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar
Com informações de Roberto Júnior
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), aderiu à participação no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar – Sub 17, realizado em Salvador (BA), no período de 18 a 26 de novembro.
O Acre vai contar com dois representantes, o time feminino da Escola Francisco Braga de Souza, de Rodrigues Alves, e o time masculino da Escola Nazira Anute, de Manoel Urbano, ambos campeões dos Jogos Estudantis de 2023.

Equipe feminina de Rodrigues Alves vai representar o Acre em Salvador. Foto: Roberto Júnior/SEE
A delegação acreana é composta por 30 pessoas, entre atletas, dirigentes e árbitros. O embarque da delegação será na próxima quarta-feira, 14.
Segundo a coordenadora de Desporto Estudantil da SEE, Cleycekele Figueiredo, o incentivo do Estado foi muito importante para a participação do Acre no campeonato.
“Graças ao incentivo do governo, nossos estudantes-atletas vão ter a chance de representar o estado e conquistar resultados positivos. É uma participação importante, que fomenta a prática do esporte no âmbito escolar, formando mais campeões”, ressaltou.
De acordo com o treinador da equipe de Rodrigues Alves, Everton Figueiredo, a participação das meninas nessa competição é a realização de um sonho das atletas e de todo o município. “As expectativas são as melhores para a competição”, afirma.
O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub 17 é uma realização do Ministério do Esportes, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Comentários
Acre
Mulher sofre traumatismo craniano grave após cair de bicicleta em buraco na BR-364
Vítima foi socorrida pelo SAMU e transferida para Rio Branco; estado de saúde é estável, mas preocupa médicos
Na noite desta segunda-feira (07), Valcicleia Costa da Silva, 31 anos, sofreu um acidente grave ao cair de bicicleta no km 02 da BR-364, sentido Manoel Urbano, próximo a um laticínio. Testemunhas relataram que a vítima perdeu o controle da bike após passar por um buraco na pista, sendo arremessada ao solo e batendo a cabeça com força.
Amigos que acompanhavam Valcicleia acionaram o SAMU, que a atendeu no local e a encaminhou ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Devido à gravidade dos ferimentos – um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado a grave –, ela foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo médicos, seu estado é considerado estável, mas há risco de agravamento. A vítima segue em observação no Setor de Traumatologia.
Comentários
Acre
“Justiceiro do crime” é condenado a mais de 28 anos por execução de jovem em Rio Branco
O presidiário Erlan da Costa Macedo, conhecido como “Boquinha”, foi condenado a 28 anos, 7 meses e 14 dias de prisão pelo assassinato do jovem Gabriel Barreto de Oliveira. O crime, ocorrido na noite de 27 de agosto de 2023, em Rio Branco, foi julgado procedente pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.
Além do homicídio qualificado, Erlan também foi condenado por integrar organização criminosa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Erlan e um comparsa, ainda não identificado, invadiram a residência de Gabriel, localizada na Travessa da Garça, no bairro Boa Vista, região da Sobral. Armados, os criminosos surpreenderam a vítima, que ainda tentou fugir, mas foi alcançada e executada a tiros, sem chance de defesa.
A motivação do crime, segundo a polícia, foi vingança. Gabriel teria sido acusado de cometer furtos na comunidade onde vivia. Erlan, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante na região, teria ordenado e participado diretamente da execução.
Apesar da condenação, a defesa de Erlan da Costa Macedo ainda pode recorrer da sentença.
Comentários
Acre
Dois homens são indiciados por latrocínio de vigilante em escola no Acre
A Polícia Civil do Acre indiciou, na noite desta segunda-feira (7), Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, na Escola Estadual Maria Raimunda Baldino, localizada na Rua Tião Natureza, bairro Palheiral, em Rio Branco.
Leandro foi um dos criminosos que invadiu a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Durante a ação, houve troca de tiros e Raimundo acabou sendo atingido e morto. Leandro também foi baleado, com um disparo na região do pescoço, e foi socorrido ao Pronto-Socorro da capital.
Valdeusmar, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo pouco antes do crime, foi preso horas depois por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Blumenau, região da Sobral.
O procedimento de investigação foi concluído pela Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Um terceiro suspeito, irmão de Leandro, chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.
Leandro e Valdeusmar devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), na Vara Estadual do Juiz das Garantias, no Fórum Criminal de Rio Branco. A Justiça decidirá se os acusados permanecerão presos preventivamente enquanto respondem pelo crime.
Você precisa fazer login para comentar.