Acre
Eleitores têm até dia 25 para se regularizar
Eleitores que não votaram nas últimas três eleições terão de regularizar a situação até o dia 25 de abril.
O Tribunal Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou a listas das pessoas que não cumpriram com suas obrigações eleitorais nos últimos anos. No Acre 8.754 pessoas que votam nas 10 zonas eleitorais foram listadas.
A relação dos eleitores faltosos pode ser consultada nos cartórios eleitorais ou no site do TRE-AC. O eleitor que tiver o nome na lista deve apresenta um documento de identificação com foto ou o titulo de eleitor para fazer a sua regularização.
Os prazos para a regularização e os procedimentos para o cancelamento dos títulos de quem não votou nos últimos anos foram estabelecidos pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.
A multa para quem votou e não justificou a ausência é de R$ 3,50 por eleição. Não tendo condições de quitar a multa, a mesma poderá ser dispensada pelo juiz eleitoral.
Quem não comparecer ao cartório eleitoral para justificar porque não votou será proibido de receber salários de função ou emprego público, contrair empréstimos em instituição financeira pública, ser nomeado em cargo público e não poderá tirar passaporte ou carteira de identidade.
É importante destacar que cada turno que o eleitor não compareceu para votar, equivale a uma eleição. (Dell Pinheiro)
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.