Geral
Eleições 2020: Acre terá 1 mil agentes de segurança nas ruas no domingo de votação

João Renato Jácome
Se depender da estrutura de segurança preparada para o próximo domingo, dia 15, o cidadão acreano poderá confirmar o voto na urna sem preocupação. Cerca de 1 mil homens das forças policiais estarão trabalhando para garantir o direito ao voto dos eleitores, respeitando a lei eleitoral.
“Temos a experiência de eleições passadas, todos os comandantes aqui. Pegamos os planejamentos anteriores e sentamos, então acreditamos que está tudo pronta para termos uma eleições dentro das normalidades”, avaliou o coronel Teles, um dos coordenadores da operação das eleições.
A Polícia Militar prepara medidas para dispersar possíveis eleitores que se aglomerem em pontos estratégicos da cidade após votarem. “São dois problemas: primeiro o de saúde pública, e depois também um problema eleitoral. Existe uma fiscalização sanitária, por órgãos próprios que vão fazer isso”, destacou o tenente coronel Elisson.
Veja a coletiva completa
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.