Cotidiano
“Ele achava que era assalto e se jogou no rio”, relata esposa de motorista perseguido pela PRF no Acre
O Corpo de Bombeiros confirmou que segue com as buscas, apesar das dificuldades causadas pelo período de cheia. Éder foi visto pela última vez a cerca de 10 metros da margem oposta do rio, no bairro Cidade Nova

A esposa de Éder, Neide Rodrigues, contesta essa narrativa. Ela afirma que o marido não estava em fuga desde o município de Senador Guiomard, como alegado pela PRF. Foto: cedida
A família do motorista Éder Rodrigues, que desapareceu na manhã desta terça-feira (15) após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Rio Branco, questiona a versão oficial do ocorrido e pede justiça. Segundo os familiares, Éder teria sido perseguido por uma viatura descaracterizada, o que teria gerado pânico e o levado a fugir pela mata e se lançar no Rio Acre, onde não foi mais visto.
De acordo com a PRF, a perseguição teve início após os agentes visualizarem um veículo em atitude suspeita. O carro de cor prata estaria com película irregular e parecia estar excessivamente carregado. Ao tentar abordá-lo, o condutor teria acelerado e, momentos depois, abandonado o automóvel e fugido a pé, entrando na mata até alcançar o rio, onde desapareceu. Dentro do carro, foram encontrados mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados.

Marinilda da Rocha, prima do motorista, reforça a versão da família e acusa as autoridades de negligência. Foto: cedida
Versão da família
No entanto, a esposa de Éder, Neide Rodrigues, contesta essa narrativa. Ela afirma que o marido não estava em fuga desde o município de Senador Guiomard, como alegado pela PRF, e que a perseguição foi feita por uma viatura descaracterizada, o que teria assustado Éder, fazendo-o acreditar que estava sendo vítima de um assalto.
“Relatam que ele vinha em fuga desde o Senador Guiomard, sendo que isso aí não é verdade. Quem estava perseguindo ele não era nenhuma viatura caracterizada, era uma viatura disfarçada. Ele ficou com medo que fosse algum bandido e se jogou. E aí, ninguém para socorrer ele”, desabafa Neide.
Ela também critica o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros: “O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que ele desapareceu, sendo que deveriam ter sido chamados quando ele já estava em perigo no rio. Eu quero justiça, isso não existe.”
Neide reconhece que Éder transportava cigarros, mas nega qualquer outra ligação com atividades ilegais. “Ele realmente estava [com a carga], mas não tinha droga, não tinha arma, nada que justificasse colocar a vida dele em risco. O que fizeram foi um absurdo”, afirma.
Marinilda da Rocha, prima do motorista, reforça a versão da família e acusa as autoridades de negligência. “A gente quer justiça. Foi um pai de família, tem uma criança que está em choque em casa, filhos adolescentes, a esposa está desesperada. O que fizeram foi um assassinato. Ele não se matou, mataram ele”, declara.
Ela também relata dificuldade para obter informações oficiais. “A gente já foi em várias delegacias, mas ninguém sabe de nada. Estão empurrando a gente de um lado para o outro. É como se fosse um cachorro desaparecido, mas é um pai de família que está sumido. Isso é um descaso.”
O Corpo de Bombeiros do Acre confirmou que segue com as buscas no Rio Acre, apesar das dificuldades causadas pelo período de cheia. As informações repassadas à corporação indicam que Éder foi visto pela última vez a cerca de 10 metros da margem oposta do rio, no bairro Cidade Nova. “As informações são poucas e imprecisas, e o rio está com correnteza forte. Mas seguimos com o trabalho”, declarou um representante da equipe. Até o momento, Éder Rodrigues não foi encontrado.
Comentários
Cotidiano
Mounjaro ou Ozempic no Carnaval: o que comer e o que evitar na folia

Se você faz tratamento com tirzepatida ou semaglutida (as populares “canetas emagrecedoras”, como Mounjaro e Wegovy, respectivamente) e vai ao Carnaval, é preciso olhar com cuidado para a alimentação nos dias de festa.
A nutricionista Livia Souza, especialista em emagrecimento, orienta que os pacientes façam pequenas refeições ao longo do dia, priorizando aqueles com mais proteínas, muitas vezes negligenciadas nesse período. A água deve ser calculada em torno de 35 ml por quilo do peso e, se a pessoa sentir muito enjoo, pode tomar chás como o de gengibre.
“No dia que for para o Carnaval, antes de sair de casa, o ideal é tentar ter uma refeição equilibrada do ponto de vista nutricional, com combinação de proteínas, carboidratos e micronutrientes. Traduzindo: feijão, arroz, uma porção de carne ou frango, salada e uma fruta para complementar”, ensina.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista que vivia isolado

Goiânia – Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.
Episódios de agressão
À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.
Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.
Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Foto João Valente: Torneios marcam a abertura da temporada
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026.
“Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
No dia 28
Segundo Rafael do Vale, as inscrições serão fechadas no dia 28 deste mês e o objetivo é não prorrogar o prazo.
“Queremos promover as competições dentro do programado na assembleia geral. Temos 12 eventos para realizar na temporada”, afirmou o dirigente.
Times do Sub-11
AME
Café com Leite
Preventório
Sub-13
AME
Preventório
CEC
PSC
Café com Leite
Epitaciolândia

Você precisa fazer login para comentar.