Cotidiano
“Ele achava que era assalto e se jogou no rio”, relata esposa de motorista perseguido pela PRF no Acre
O Corpo de Bombeiros confirmou que segue com as buscas, apesar das dificuldades causadas pelo período de cheia. Éder foi visto pela última vez a cerca de 10 metros da margem oposta do rio, no bairro Cidade Nova

A esposa de Éder, Neide Rodrigues, contesta essa narrativa. Ela afirma que o marido não estava em fuga desde o município de Senador Guiomard, como alegado pela PRF. Foto: cedida
A família do motorista Éder Rodrigues, que desapareceu na manhã desta terça-feira (15) após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Rio Branco, questiona a versão oficial do ocorrido e pede justiça. Segundo os familiares, Éder teria sido perseguido por uma viatura descaracterizada, o que teria gerado pânico e o levado a fugir pela mata e se lançar no Rio Acre, onde não foi mais visto.
De acordo com a PRF, a perseguição teve início após os agentes visualizarem um veículo em atitude suspeita. O carro de cor prata estaria com película irregular e parecia estar excessivamente carregado. Ao tentar abordá-lo, o condutor teria acelerado e, momentos depois, abandonado o automóvel e fugido a pé, entrando na mata até alcançar o rio, onde desapareceu. Dentro do carro, foram encontrados mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados.

Marinilda da Rocha, prima do motorista, reforça a versão da família e acusa as autoridades de negligência. Foto: cedida
Versão da família
No entanto, a esposa de Éder, Neide Rodrigues, contesta essa narrativa. Ela afirma que o marido não estava em fuga desde o município de Senador Guiomard, como alegado pela PRF, e que a perseguição foi feita por uma viatura descaracterizada, o que teria assustado Éder, fazendo-o acreditar que estava sendo vítima de um assalto.
“Relatam que ele vinha em fuga desde o Senador Guiomard, sendo que isso aí não é verdade. Quem estava perseguindo ele não era nenhuma viatura caracterizada, era uma viatura disfarçada. Ele ficou com medo que fosse algum bandido e se jogou. E aí, ninguém para socorrer ele”, desabafa Neide.
Ela também critica o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros: “O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que ele desapareceu, sendo que deveriam ter sido chamados quando ele já estava em perigo no rio. Eu quero justiça, isso não existe.”
Neide reconhece que Éder transportava cigarros, mas nega qualquer outra ligação com atividades ilegais. “Ele realmente estava [com a carga], mas não tinha droga, não tinha arma, nada que justificasse colocar a vida dele em risco. O que fizeram foi um absurdo”, afirma.
Marinilda da Rocha, prima do motorista, reforça a versão da família e acusa as autoridades de negligência. “A gente quer justiça. Foi um pai de família, tem uma criança que está em choque em casa, filhos adolescentes, a esposa está desesperada. O que fizeram foi um assassinato. Ele não se matou, mataram ele”, declara.
Ela também relata dificuldade para obter informações oficiais. “A gente já foi em várias delegacias, mas ninguém sabe de nada. Estão empurrando a gente de um lado para o outro. É como se fosse um cachorro desaparecido, mas é um pai de família que está sumido. Isso é um descaso.”
O Corpo de Bombeiros do Acre confirmou que segue com as buscas no Rio Acre, apesar das dificuldades causadas pelo período de cheia. As informações repassadas à corporação indicam que Éder foi visto pela última vez a cerca de 10 metros da margem oposta do rio, no bairro Cidade Nova. “As informações são poucas e imprecisas, e o rio está com correnteza forte. Mas seguimos com o trabalho”, declarou um representante da equipe. Até o momento, Éder Rodrigues não foi encontrado.
Comentários
Cotidiano
Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF
Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão foi publicada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O responsável é o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, presidente da comissão, que atendeu o pedido do vice-presidente, Fernando Sarney.
O vice-presidente, inclusive, foi nomeado interventor pelo TJ-RJ e deve convocar eleições “o mais rápido possível”.
“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, explicou o magistrado.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Invictos, Náuas e Galvez se enfrentam pelo Estadual Sub-20
Náuas e Galvez se enfrentam nesta quinta-feira, 15, em duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Os dois times ainda não perderam na competição. As informações são do PHD Esportes.
Após a goleada na estreia contra o Independência, o técnico Cristiano Menezes comandou treinamentos com foco em ajustes táticos e no fortalecimento psicológico do elenco do Náuas.
Do lado do Galvez, o técnico Eriano dos Santos manteve a base da equipe e busca a terceira vitória consecutiva no campeonato.
Comentários
Cotidiano
Humaitá é goleado pelo Trem e continua sem vencer no Brasileiro

Foto Lucas Silva: Humaitá foi completamente dominado no Zerão
O Humaitá foi goleado pelo Trem por 5 a 1 nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D.
19 jogos sem vencer
O Humaitá completou em Macapá a “incrível” marca de 19 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, são 18 derrotas e um empate. A última vitória foi em 16 de julho de 2023.
Elenco retorna
O elenco do Humaitá retorna nesta quinta, 15, à capital acreana e no domingo, 28, enfrenta o GAS, de Roraima, na Arena da Floresta.
Próxima rodada
Manaus/AM x Manauara/AM
Águia/PA x Tuna Luso/PA
Humaitá/AC x GAS
Trem x Independência
Classificação
1º Tuna Luso/PA 9 Pts
2º Manauara/AM 8 Pts
3º Águia/PA 8 Pts
4º Independência/AC 7 Pts
5º Trem/AP 5 Pts
6º Manaus/AM 5 Pts
7º GAS/RR 1 Pt
8º Humaitá/AC 0 Pt
Você precisa fazer login para comentar.