Cotidiano
Educação é homenageada no Colégio Militar D. Pedro II
Na semana passada, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, realizou uma extensa agenda nos municípios do Vale do Juruá, incluindo uma visita à Escola Militar D. Pedro II, inaugurada este ano pelo governador Gladson Cameli.
Em solenidade marcada pela presença de diversas autoridades, entre elas o diretor do Colégio, o capitão do Corpo de Bombeiros (CBM) Rômulo Barros e a coordenadora do núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, o secretário Mauro Sérgio Cruz recebeu o certificado “Amigo do Colégio Militar”.
O capitão Rômulo destacou em seu discurso aos alunos, o esforço coletivo e o empenho do governador Gladson Cameli em tornar a escola uma realidade à comunidade de Cruzeiro do Sul. “Esse tem sido um dos maiores desafios das nossas carreiras”, fez questão de dizer.
Ao contrário do que muita gente pensa, os colégios militares, inclusive este, cuja gestão é realizada pelas equipes da SEE e do Corpo de Bombeiros, não são elitistas. Ao contrário, dos mais de 400 alunos matriculados, grande parte é de alunos que residem em bairros mais afastados da cidade. “A inclusão está no nosso DNA”, disse o capitão.
O secretário Mauro Sérgio Cruz, na solenidade, destacou que os alunos podem se considerar “privilegiados”, uma vez que muitos jovens gostariam de estar matriculados naquela unidade de ensino.
Ele também frisou a importância dos colégios militares como parte da política de educação do governo.
“Daqui a algum tempo voltaremos à escola e diremos que valeu a pena todo esse conjunto de investimentos, pois os jovens que estão aqui, como diz o slogan do nosso governo, são o Acre do futuro que queremos”, afirmou.
O modelo já se consolidou e está integrado dentro da política educacional. No Vale do Juruá, além de Cruzeiro do Sul, a comunidade de Rodrigues Alves também deseja um colégio militar para a juventude. “Dentro do nosso plano de governo, colocamos como eixo a difusão das escolas militares fora de Rio Branco”, acrescentou o secretário.
Por Stalin Melo
Comentários
Cotidiano
Vasco bate o Náuas em mais um jogo-treino visando o Estadual

Foto Gilson Melo: Vasco e Náuas estreiam no Estadual no dia 29, no Florestão
O Vasco derrotou o Náuas por 3 a 1 nesta sexta, 18, no CT do Cupuaçu, em mais um jogo-treino como preparação para a disputa do Campeonato Estadual.
O Vasco estreia na competição contra o Andirá e o Náuas vai enfrentar o Plácido de Castro, jogos programados no próximo dia 29.
Segue evoluindo
Para Erick Rodrigues, o Vasco segue evoluindo e chegará no início do Estadual em um bom nível.
“Gostei do treinamento. Temos mais dez dias de trabalho e podemos melhorar ainda mais”, comentou Erick Rodrigues.
Gostou do treinamento
O técnico Cristiano Menezes avaliou de maneira positiva o desempenho do Náuas no treinamento.
“Estamos trabalhando com uma equipe Sub-17 e a diferença física pesa. Nossa meta é colocar os Náuas na segunda fase e vamos tentar ir o mais longe possível no campeonato”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Independência tem estreia difícil contra o Manauara na Colina

Foto Jhon Silva: O atacante Anderson deixa de atuar entre os zagueiros e vai jogar pelos lados
O Independência enfrenta o Manauara neste sábado, a partir das 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O atual bicampeão acreano chega para o confronto com um time bastante modificado em relação a conquista do título.
Independência vai marcar
O técnico Ulisses Torres montou o Independência para marcar forte e jogar em velocidade.
“Não vamos jogar aberto contra um adversário de nível. Precisamos atuar de maneira segura para tentar ganhar o jogo”, declarou Ulisses Torres.
10 contratações
A diretoria do Manauara fez 10 contratações depois da eliminação no Campeonato Estadual.
O goleiro David Becker, o meia Peninha e o atacante Ibiapino estão entre os destaques do time do técnico Júlio César Nunes.
No apito
Rafael Martins, do Distrito Federal, comanda Manauara e Independência. Os auxiliares serão Whendell Saraiva e Noelia Chaves.
Comentários
Cotidiano
Humaitá vai jogar no ataque contra a Tuna Luso na Arena

Foto Glauber Lima: Matheus Nego é uma das opções ofensivas do Humaitá
O Humaitá joga contra a Tuna Luso, do Pará, neste sábado, 19, às 18 horas, na Arena da Floresta, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão fez uma campanha abaixo no Campeonato Estadual e por isso a diretoria realizou mudanças importantes no elenco.
No ataque
O técnico Kinho Brito decidiu não divulgar os titulares para a estreia, mas durante os treinamentos da semana montou uma equipe jovem e ofensiva.
O quarteto formado pelos meias João Hassen, Thalis, Matheus Nego e o atacante Alê Júnior será o responsável pela parte ofensiva.
Manteve a base
A Tuna Luso chega para o primeiro jogo no torneio nacional com a mesma base do Estadual do Pará. A diretoria fez contratações pontuais e a meta é lutar pelo acesso.
Trio de arbitragem
Osimar Moreira, de Goiás, apita Humaitá e Tuna Luso. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim irão trabalhar como auxiliares.
Você precisa fazer login para comentar.