Esporte
‘É dolorido’, afirma Messi após derrota argentina contra Arábia Saudita na estreia da Copa
Seleção albiceleste foi surpreendida pelos sauditas, mas camisa 10 argentino cobra reação de seus companheiros contra o México, na segunda rodada
ENVIADO ESPECIAL A DOHA – O silêncio e as expressões abatidas dos jogadores da Argentina revelaram o enorme desapontamento depois da inesperada derrota por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. Diante dos jornalistas, nos longos corredores da área das entrevistas do Estádio Lusail, Lionel Messi, capitão e melhor jogador argentino, foi um dos poucos jogadores a falar sobre o resultado.
“Perder para a Arábia Saudita é dolorido, mas nosso grupo tem de se manter unido, para darmos a volta à esta situação “, disse Messi, cercado por dezenas de microfones. “Precisamos manter a tranquilidade e nos prepararmos bem para os nossos dois próximos jogos na Copa”. Ele tem razão: as partidas seguintes são importantes para a Argentina. Claro, não pode nem pensar em perder.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/6WSPHXSORBH47ANJ5JACGGWGRE.jpg)
Apesar da derrota, Lionel Messi marcou um gol de pênalti na partida contra a Arábia Saudita. Foto:Alberto Estevez/EFE
Segundo Messi, um dos motivos para a derrota foi o fato de a Argentina não conseguir manter o padrão de jogo, que a fez ficar invicta durante 36 partidas seguidas – a série acabou, exatamente, contra a Arábia Saudita na estreia da Copa. Ele contou que o clima no vestiário argentino era de muita tristeza. “Não queríamos ter começado a competição desta maneira“, afirmou. “Queríamos ter vencido, somado três pontos, para termos tranquilidade para continuar na competição”.
A Argentina jogou bem no primeiro tempo, fez um gol de pênalti, teve três gols anulados pela arbitragem. Mas não soube manter esse volume e se perdeu na disposição dos sauditas. Messi também foi prejudicado pelo jogo do time, que abusou nas bolas mandadas para a área a todo tempo.
Para dar a volta por cima, Messi sugere que a seleção argentina tenha tranquilidade para ganhar o próximo compromisso contra o México que, teoricamente, é mais forte do que os sauditas. “Neste jogo contra a Arábia Saudita, a ansiedade nos atrapalhou”, relatou o camisa 10. “Desperdiçamos inúmeras oportunidades para marcarmos nosso segundo gol”, disse Messi. “Isso explica porque tivemos as situações de impedimento, que nos custaram três gols anulados”.
Continua após a publicidade
Até a partida contra os mexicanos, o capitão da seleção recomenda aos seus companheiros “pensar em coisas positivas e preparar bem para um jogo que será decisivo“. Depois de ser vítima de uma das maiores surpresas em 92 anos de Copas do Mundo, Messi sabe que aos argentinos resta vencer. Ou voltar para casa mais cedo.
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.