fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

‘É dolorido’, afirma Messi após derrota argentina contra Arábia Saudita na estreia da Copa

Publicado

em

Seleção albiceleste foi surpreendida pelos sauditas, mas camisa 10 argentino cobra reação de seus companheiros contra o México, na segunda rodada

ENVIADO ESPECIAL A DOHA – O silêncio e as expressões abatidas dos jogadores da Argentina revelaram o enorme desapontamento depois da inesperada derrota por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. Diante dos jornalistas, nos longos corredores da área das entrevistas do Estádio Lusail, Lionel Messi, capitão e melhor jogador argentino, foi um dos poucos jogadores a falar sobre o resultado.

“Perder para a Arábia Saudita é dolorido, mas nosso grupo tem de se manter unido, para darmos a volta à esta situação “, disse Messi, cercado por dezenas de microfones. “Precisamos manter a tranquilidade e nos prepararmos bem para os nossos dois próximos jogos na Copa”. Ele tem razão: as partidas seguintes são importantes para a Argentina. Claro, não pode nem pensar em perder.

Apesar da derrota, Lionel Messi marcou um gol de pênalti na partida contra a Arábia Saudita.

Apesar da derrota, Lionel Messi marcou um gol de pênalti na partida contra a Arábia Saudita. Foto:Alberto Estevez/EFE

Segundo Messi, um dos motivos para a derrota foi o fato de a Argentina não conseguir manter o padrão de jogo, que a fez ficar invicta durante 36 partidas seguidas – a série acabou, exatamente, contra a Arábia Saudita na estreia da Copa. Ele contou que o clima no vestiário argentino era de muita tristeza. “Não queríamos ter começado a competição desta maneira“, afirmou. “Queríamos ter vencido, somado três pontos, para termos tranquilidade para continuar na competição”.

A Argentina jogou bem no primeiro tempo, fez um gol de pênalti, teve três gols anulados pela arbitragem. Mas não soube manter esse volume e se perdeu na disposição dos sauditas. Messi também foi prejudicado pelo jogo do time, que abusou nas bolas mandadas para a área a todo tempo.

Para dar a volta por cima, Messi sugere que a seleção argentina tenha tranquilidade para ganhar o próximo compromisso contra o México que, teoricamente, é mais forte do que os sauditas. “Neste jogo contra a Arábia Saudita, a ansiedade nos atrapalhou”, relatou o camisa 10. “Desperdiçamos inúmeras oportunidades para marcarmos nosso segundo gol”, disse Messi. “Isso explica porque tivemos as situações de impedimento, que nos custaram três gols anulados”.

Continua após a publicidade

Até a partida contra os mexicanos, o capitão da seleção recomenda aos seus companheiros “pensar em coisas positivas e preparar bem para um jogo que será decisivo“. Depois de ser vítima de uma das maiores surpresas em 92 anos de Copas do Mundo, Messi sabe que aos argentinos resta vencer. Ou voltar para casa mais cedo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Independência em um duelo direto dentro do G4

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Em grande fase, o atacante Anderson tem presença certa no Independência

Galvez e Independência disputam neste sábado, 22, a partir das 17 horas, no Florestão, um confronto direto dentro do G4 do Campeonato Estadual. Os dois times somam 7 pontos, mas o Galvez leva vantagem no saldo de gols.

Galvez terá mudança

Alifi, com uma lesão no joelho direito, não joga e o técnico Maurício Carneiro fez a opção por Caio no ataque. O restante da equipe será a mesma do início da partida contra o Rio Branco.

“Sabemos da importância da partida. Conheço os atletas do Independência e precisamos jogar bem concentrados para podermos conquistar o objetivo”, declarou o comandante do Imperador.

Chega desgastado

Depois da “batalha” contra o Manaus pela Copa do Brasil, o Independência chega para enfrentar o Galvez bastante desgastado. O técnico Álvaro Miguéis vai manter a base da última partida e uma vitória dependendo da combinação dos resultados pode colocar o Tricolor na vice-liderança.

Trio de arbitragem

Antônio Marivaldo apita Galvez e Independência. Antônio Costa e Douglas Regô serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

5ª rodada do Campeonato Acreano acontece neste fim de semana com jogos em Rio Branco

Publicado

em

A 5ª rodada do Campeonato Acreano 2025 será disputada neste fim de semana, com partidas no estádio Florestão e na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os confrontos ocorrem no sábado (22) e domingo (23), prometendo movimentar a competição estadual.

Jogos de sábado (22/02) – Estádio Florestão

Rio Branco-AC x Humaitá – 15h

Galvez x Independência – 17h

Jogos de domingo (23/02) – Arena da Floresta

Adesg x São Francisco – 15h

Plácido de Castro x Vasco-AC – 17h

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco terá time alternativo contra o Plácido de Castro no domingo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral DG vai começar como titular pela primeira vez no Estadual

O Vasco enfrenta o Plácido de Castro no domingo, 23, às 17 horas, na Arena da Floresta, na partida programada para fechar a 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O técnico Erick Rodrigues confirmou um time alternativo no confronto.

“Vamos montar uma equipe com muitas mudanças. A ideia é aumentar a minutagem do elenco porque quero todos na melhor forma para a fase final do Estadual”, explicou Erick Rodrigues.

Matheus foi vetado

O goleiro Matheus foi vetado pelo departamento médico do Vasco e não joga contra o Plácido de Castro. Rikelmo, ex-Galvez, será o titular no gol vascaíno.

Comanda coletivo

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta sexta, 21, na Fazendinha, e deve definir os titulares. O treinador ainda tem dúvidas no meio e ataque.

Comentários

Continue lendo