fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Em jogo marcado pelo excesso de cautela, México e Polônia empatam

Publicado

em

Ochoa impede Lewandowski de marcar em cobrança de pênalti

polônia, méxico, Copa do Catar, Copa 2022, Catar

No Estádio 974, em Doha, México e Polônia entraram em campo, nesta terça-feira (22), compreendendo que quem vencesse o duelo já poderia pensar até mesmo em ser o líder do Grupo C da Copa do Catar, justamente por causa da derrota da Argentina para a Arábia no primeiro jogo da chave.

Os mexicanos, do já lendário goleiro Ochoa, é um país que tem tradição de passar da fase de grupos, enquanto a Polônia, do artilheiro Lewandowski, não consegue avançar às oitavas de final desde a Copa de 1986 (México).

Nos primeiros minutos, muita correria, passes errados e pouca conclusão a gol. Algo normal para uma estreia, onde nenhum dos times queria se expor. Apenas aos 25 minutos do 1º tempo ocorreu uma chance clara de gol, quando Alexis Vega cabeceou e a bola passou a centímetros da trave esquerda do goleiro Szczesny. O lance animou os mexicanos e, dois minutos depois, foi a vez de Gallardo ser lançado em profundidade, trombar com o goleiro polonês e perder outra oportunidade de abrir o placar. Sánchez ainda teve uma bomba espalmada por Szczesny aos 44 minutos, mas a falta de emoção foi a tônica do primeiro período. Natural, então, que as equipes levassem o empate sem gols para os vestiários.

Na etapa complementar, logo aos 8 minutos, os poloneses pediram pênalti em Lewandowski. O árbitro australiano checou a possível falta, foi olhar no monitor do VAR (árbitro de vídeo) e concluiu que houve o puxão do zagueiro mexicano Moreno. Assim, apenas aos 11 minutos, foi cobrada a penalidade. Lewandowski bateu e Guillermo Ochoa defendeu de forma espetacular, no cantinho, reafirmando sua boa forma.

Depois disso, a partida decaiu muito em qualidade técnica. O México teve poucas chances de incomodar o goleiro Szczesny e, no máximo, Álvarez arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na cabeça de Martín e quase surpreendeu. A Polônia, então, conseguiu ser ainda pior. O pênalti perdido teve um efeito psicológico nos atletas e o próprio Lewandowski desapareceu da partida, deixando de incomodar a defesa mexicana.

Dessa forma, com excesso de cautela, cada treinador achou que garantir um ponto na estreia já era suficiente. As alterações em massa, comuns no 2º tempo das partidas, também não fizeram efeito e a Copa do Mundo conheceu seu segundo empate em 0 a 0, desta vez diante dos cerca de 39 mil espectadores presentes no Estádio 974.

Na próxima rodada do Grupo C, no sábado (26), Polônia e Arábia Saudita medem forças a partir das 10h (horário de Brasília), enquanto México e Argentina se enfrentam a partir das 16h.

Comentários

Continue lendo

Esporte

Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio

Publicado

em

Por

Um passo importante na luta pela classificação! O Athletico venceu mais uma e manteve o aproveitamento de 100% na CONMEBOL Sudamericana. Nesta quarta-feira (24), quem caiu diante do Furacão foi o Danubio, por 1 a 0, no Estadio Centenario, no Uruguai.Uma cabeçada certeira de Madson, após um belo cruzamento de Zapelli, garantiu o triunfo rubro-negro e mais três pontos na classificação.

O Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos. Com dez gols de saldo, também é o dono da melhor campanha de toda a competição até o momento.

O próximo desafio do Athletico na CONMEBOL Sudamericana está marcado o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Rayo Zuliano, na Venezuela.

O Jogo

Foi um jogo de muita pegada desde o apito inicial. O Athletico tinha mais posse de bola e ia buscando espaços em meio à forte marcação uruguaia. E logo eles começaram a aparecer.

Em cruzamento de Alex Santana, Julimar cabeceou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Zapelli arriscou deu trabalho para o goleiro, que espalmou.

Na cobrança do escanteio, aos 15′, Zapelli cruzou na área, a bola fez a curva e foi na medida para Madson. O lateral decolou em meio à defesa do Danubio e testou firme para estufar a rede.

O Athletico ainda teve mais uma boa chance na primeira etapa, em um chute de Christian, que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais truncado. Com a vantagem no placar, o Athletico administrou o resultado. O time da casa até esboçou uma pressão, mas em nenhum momento a vitória athleticana esteve sob risco.

Ficha técnica

Danubio 0x1 Athletico Paranaense

CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 3ª rodada
Data: 24/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estadio Centenario, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Enrique Pinto (Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
Árbitro de vídeo: Augusto Menendez (Peru)

Danubio: Goicoechea; Ancheta, Etchebarne, Fracchia e Ferreira; Romero, Pintos (Sanseviero, aos 30′ do 2º tempo), Lewis e Brazionis (Joaquín Fernández, aos 22′ do 2º tempo); Tizón (Rossi, aos 10′ do 2º tempo) e Sebastián Fernández (Silvestre, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Mario Saralegui
Cartão amarelo: Joaquín Fernández

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Felipinho; Alex Santana e Christian (Marcos André, aos 47′ do 2º tempo); Canobbio (Cuello, aos 32′ do 2º tempo), Zapelli (Jader, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 32′ do 2º tempo); Mastiani (Renan Viana, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Madson, aos 15′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Julimar

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Botafogo vence Universitario por 3 a 1 pela Libertadores

Publicado

em

Por

Em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Universitario, do Peru, por 3 a 1.

O confronto ocorreu no Nilton Santos e contou com um desempenho destacado do atacante Eduardo, autor de dois gols.

Mesmo começando com intensidade, o Botafogo teve um gol anulado por impedimento de Junior Santos aos 12 minutos. O Universitario, por sua vez, apostava nas bolas longas e teve uma boa chance com Edison Flores.

A equipe carioca quebrou o empate no segundo tempo, com Eduardo balançando as redes após assistência de Junior Santos. Logo em seguida, Luiz Henrique marcou um belo gol, driblando o goleiro e ampliando a vantagem.

Com a partida sob controle, o Botafogo administrou o resultado e, nos acréscimos, Eduardo marcou seu segundo gol. O Universitario descontou com Olivares, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com esse resultado, o Botafogo ainda se encontra na lanterna do Grupo D, porém, entra na briga pela classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrentará a LDU-EQU, enquanto o Universitario encarará o Junior-COL em Lima.

A vitória do Botafogo traz alívio para os torcedores e reacende a esperança de uma possível classificação na Libertadores.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso em jogo disputado na altitude e é líder do Grupo G

Publicado

em

Por

O Cuiabá enfrentou o Deportivo Garcilaso e empatou em 1 a 1 na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O confronto aconteceu no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, Peru, a uma altitude de 3.400 metros. O gol do Dourado foi marcado pelo atacante Pitta, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Cuiabá se manteve na liderança do Grupo G, somando agora 5 pontos em 3 jogos.

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Metropolitanos-VEN, no dia 08 de maio, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da competição sul-americana.

Além disso, pelo Brasileirão, o Cuiabá terá um desafio importante contra o Atlético-MG, no sábado, às 17h30, também na Arena Pantanal, pela quarta rodada do campeonato nacional.

A equipe auriverde buscará manter o bom desempenho e somar pontos nas duas competições em que está envolvida.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo