fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Campeonato de futebol society da imprensa inicia com duelo entre Secom e TV Gazeta

Publicado

em

Foi dado a largada na 19ª edição do Campeonato de Futebol Society da Imprensa Acreana, na manhã deste domingo, 16 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A abertura dos jogos foi marcada pelo duelo entra as seleções da Secretaria de Comunicação (Secom) e TV Gazeta, com a emissora saindo na frente em placar de 2 a 1 sobre a Secom.

Equipe de futebol society da Secom fez a partida de estreia dos jogos da imprensa nessa edição 2022. Foto: Neto Lucena/Secom

O campeonato é coordenado pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), em parceria com a Federação da Indústria do Acre (Fieac), Prefeitura de Rio Branco e AABB. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia da covid-19.

Essa edição de retorno da competição conta com seis equipes inscritas, contemplando profissionais de emissoras de TV, sites de notícias, rádios e assessorias de comunicação, conforme enumera o responsável pela Comissão de Esportes do Sinjac, Jessé Moreno da Silva, que é repórter cinematográfico.

Moreno destaca a satisfação em constatar o entusiasmo dos colegas da imprensa com o retorno da competição e os segmentos que não têm jornalistas suficiente para compor os times vão recebendo adesão de profissionais que estejam sem equipes, inclusive até de quem não está atuando no cenário.

“Tivemos êxitos em atender todos os interessados em participar da competição, que vem, sobretudo, com uma pegada de diversão e entretenimento para nós profissionais da imprensa acreana”, finalizou Jessé Moreno.

Na partida de abertura dos jogos, protagonizada pela Secom e TV Gazeta, os marcadores do placar foram, o jornalista Jefson Dourado com um gol para Secom e Gabriel Rotta que marcou dois gols, colocando a emissora à frente do placar nesse início de rodada.

Jornalista Jefson Dourado foi um dos destaques da partida, marcando o único gol para Secom. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nossa equipe da Secom, infelizmente, não conseguiu a vitória. Saímos na frente, mas no segundo tempo perdemos o fôlego e a TV Gazeta virou o jogo. Acredito que temos potencial pra melhorar no campeonato e se classificar pra finais”, analisou Dourado.

Comentários

Continue lendo

Esporte

Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira, o Internacional conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Delfín por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Jocay, no Equador. Com gols de Rafael Borré e Wesley, o Inter garantiu os três pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C.

O primeiro tempo foi marcado pelo gol de Wesley, que recebeu um belo passe de Renê e abriu o placar aos 35 minutos. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Rafael Borré converteu um pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, após sete jogos em branco. No entanto, o Delfín respondeu imediatamente com o gol de Garzón, que empatou a partida um minuto depois.

Mesmo com a pressão do time equatoriano, o Internacional conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória, alcançando os cinco pontos na competição. Com esse resultado, o Delfín sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-GO neste domingo. Já o Delfín terá pela frente o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano, na próxima segunda-feira. Esta vitória dá um novo ânimo ao Inter, que segue buscando avançar na competição continental e manter o bom desempenho nas competições nacionais.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fortaleza goleia Boca Juniors e se isola na liderança pela Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (25), o Fortaleza recebeu a equipe do Boca Juniors, na Arena Castelão, pela terceira rodada da CONMEBOL Sudamericana, e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. Lucero (2x) e Pikachu (2x) marcaram para o Leão do Pici.

Jogando no Castelão para mais de 50 mil torcedores, o Fortaleza começou a partida pressionando. Logo nos primeiros minutos, a zaga do Boca se atrapalhou e deu chances ao Leão do Pici. Aos três minutos, após falha defensiva, Pochettino roubou a bola e lançou Lucero, o camisa 9 deslocou o goleiro e abriu o placar. Com a vantagem, o Tricolor de Aço continuou pressionando mas não conseguiu ampliar. Aos 21 minutos, Merentiel empatou para os visitantes.

Após o gol de empate, Cardona acabou sentindo e foi substituído por Titi, que passou a ser o capitão da equipe. Ainda na primeira etapa, Yago Pikachu teve boa chance de colocar o Fortaleza novamente em vantagem, mas após limpar o defensor acabou parando na defesa do goleiro.

Na volta para o intervalo, já nos primeiros minutos, Pochettino cobrou falta na cabeça de Lucero e o camisa 9 colocou novamente o Fortaleza à frente no placar. Vencendo a partida, o Tricolor de Aço continuou pressionando e após uma roubada de bola no meio campo, Pochettino fez lindo lançamento para Pikachu, que com muita tranquilidade marcou o terceiro gol tricolor, a terceira assistência do camisa 7.

Utilizando dos contra-ataques, o quarto gol do Fortaleza saiu após jogada individual de Imanol Machuca, que venceu a marcação na corrida e fez o cruzamento para Yago Pikachu, que sem goleiro colocou o Fortaleza em uma situação confortável no jogo. O Boca conseguiu descontar aos 41 minutos, em chute de fora da área, mas sem forças para buscar o empate.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor volta a campo neste domingo (28) diante do RedBull Bragantino, pela 4ª rodada do Brasileirão, às 18h30, na Arena Castelão.

📋 FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4×2 Boca Juniors

CONMEBOL Sudamericana – 3ª Rodada
25/04/2024 – 21h – Arena Castelão
Arbitragem: Ilmar Roldan

Gols: Lucero (2x) e Yago Pikachu (2x) (Fortaleza); Merentiel e Kevin Zenon (Boca Juniors)
Cartões Amarelos: Britez, Pedro Augusto, João Ricardo, Lucas Sasha, Renato Kayzer (Fortaleza); Merentiel, Saracchi, Guillhermo Fernandez (Boca Juniors)
Cartões Vermelhos: Renato Kayzer (Fortaleza)
Público total: 53.428
Renda bruta: R$ 1.730.268,00

ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Britez, Pedro Augusto, Cardona (Titi); Yago Pikachu, Hércules (Martínez), Zé Welison (Lucas Sasha), Pochettino, Bruno Pacheco; Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Boca Juniors: Romero; Di Lollo (Advincula), Figal, Lema, Saracchi; Saralegui (Guillhermo Fernandez), Medina, Fernandez, Fabra (Kevin Zenon); Langoni (Briasco), Merentiel (Lucas Janson). Técnico: Diego Martínez

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fluminense empata com o Cerro Porteño no Paraguai e mantém liderança do grupo A

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Fluminense viajou até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño pela terceira rodada da Copa Libertadores. O confronto terminou em empate sem gols, em um jogo marcado pela baixa qualidade técnica e poucas chances de gol.

Mesmo com a posse de bola, o Fluminense mostrou pouca criatividade e não conseguiu superar a boa marcação do Cerro Porteño. Uma das poucas vezes em que a rede balançou foi com Arias, mas o gol foi anulado por mão do colombiano.

Com o resultado, os tricolores se mantiveram na liderança do Grupo A, com cinco pontos, enquanto os paraguaios ocupam a terceira posição, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Colo Colo, no dia 9 de maio, em Santiago, enquanto o Cerro Porteño terá pela frente o Alianza, em Lima, no dia anterior.

O jogo foi marcado por poucas emoções e chances claras de gol. O Fluminense teve a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades consistentes para balançar as redes. Em um confronto disputado sem grande intensidade, o empate sem gols acabou sendo o desfecho previsível.

O Cerro Porteño, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques, mas também não conseguiu superar a defesa adversária. Com um desempenho abaixo do esperado, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, em um jogo marcado pela falta de inspiração.

Com a volta da Copa Libertadores, resta aos times se prepararem para os próximos desafios e buscar a recuperação na competição continental. O Fluminense terá que mostrar mais criatividade e eficiência no ataque, enquanto o Cerro Porteño buscará retomar o caminho das vitórias para seguir firme na briga pela classificação.


FICHA TÉCNICA


CERRO PORTEÑO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data: 25 de abril de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiros (Uruguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)

Cartões amarelos: Churín, Baez e Carrizo (Cerro Porteño); Lima e Manoel (Fluminense)

CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel (Wilder Viera), Fabrizio Peralta (Carrizo) e Cecilio Dominguez (Carrascal); Diego Churín (Edu) e Iturbe (Aguayo). Técnico: Manolo Jiménez.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo