Geral
Durante pandemia, Energisa no Acre faz parcelamento de contas de energia em até 36 vezes
Empresa informou que que a iniciativa ajuda o cliente que sofre com os efeitos da pandemia e dá a oportunidade de manter e organizar a situação financeira.

Durante pandemia, Energisa no AC faz parcelamento de contas de energia — Foto: Arquivo pessoal
Por G1 AC
Durante o período de pandemia do novo coronavírus, os consumidores que têm débitos com a Energisa Acre podem parcelar as dívidas por meio de negociação com a distribuidora. O parcelamento pode ser feito de cinco vezes até 36 parcelas.
As condições de parcelamento são para consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, que podem, inclusive, dividir seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.
A empresa informou que que a iniciativa ajuda o cliente que sofre com os efeitos da pandemia e dá a oportunidade de manter e organizar a situação financeira.
Além disso, a Energisa ainda informou que a medida é para que este consumidor não deixe a conta acumular durante esse período.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho a proibição de cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento dos consumidores. Mas, a orientação é que os clientes devem manter os pagamentos em dia.
Como negociar
Para negociar os débitos com a Energisa é só entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (68) 99233-0341, onde basta escrever a palavra “parcelamento”, no período de 7h30 às 17 horas.
Além disso, o atendimento também pode ser feito por meio do 0800 647 7196 que funciona 24h por dia.
As agências de atendimento da Energisa estão temporariamente fechadas, por conta da pandemia. A empresa também sugere o débito automático como meio de pagamento para evitar aglomerações.
Mas, as agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos. Os endereços podem ser consultados por meio do site da Energisa.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.