fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Dupla é presa em Xapuri por porte de arma, atirar em via pública e ameaças

Publicado

em

Se encontra detido na delegacia da cidade de Xapuri até esta quarta-feira, dia 11, um adulto e um menor acusados de causar pânico pelo Bairro Laranjal, após efetuar disparos utilizando uma escopeta de grosso calibre, além de fazer ameaças contra moradores locais.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada até o local, um quarteirão, para averiguar os fatos que já vinha ocorrendo a dias. Para surpresa dos policiais, logo após a chegada no endereço, ouviram um disparo de arma de fogo vindo de uma moto com duas pessoas que passavam no local e ainda teriam apontado para a equipe de policiais.

Foi quando realizaram uma abordagem e na tentativa de fugir, os dois suspeitos caíram após bater no meio-fio da rua, sofrendo escoriações leves corpo. Ao serem indagados sobre o tiro, ambos disseram que realizaram os disparos a mando de um grupo criminoso.

Ambos são investigados por envolvimento com grupos criminosos que vem disputando espaço na cidade de Xapuri, praticando ameaças e porte de armas. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais do Município.

Comentários

Continue lendo

Extra

Acidente na rotatória do mercado da Estação deixa quatro feridos em Rio Branco

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (28), um acidente de trânsito chocou os moradores de Rio Branco. A motorista Maria Lúcia Bento, 58 anos, e os passageiros Leandra Abreu Holanda de Oliveira, 46 anos, além de outras duas pessoas ainda não identificadas, ficaram feridos após uma colisão na rotatória do Mercado da Estação, localizada na movimentada Avenida Ceará, no bairro Doca Furtado.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo trafegava em um veículo modelo Chevrolet/Onix de cor branca, quando a motorista Maria Lúcia tentou realizar uma conversão na rotatória para adentrar a rua Sorocaba, ao lado do Mercado da Estação. No entanto, ao fazer a manobra, o veículo acabou invadindo a via preferencial e foi atingido por outro carro, um modelo Hyundai/HB20, dirigido por um indivíduo ainda não identificado, que seguia pela Avenida Ceará no sentido bairro-centro.

O impacto da colisão foi tão violento que os dois automóveis foram lançados para longe. O Onix branco colidiu contra um poste e o muro de um clube nas proximidades. Apesar da gravidade do acidente, o motorista do HB20 saiu ileso. Mesmo não sendo responsável pelo ocorrido, permaneceu no local e acionou as autoridades competentes.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas. Uma ambulância avançada e outra de suporte básico foram enviadas ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros às vítimas, sendo Maria Lúcia a mais gravemente ferida, com uma fratura no braço esquerdo. Leandra Abreu e as outras duas pessoas apresentaram apenas escoriações.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebem tratamento médico. Até o momento, seu estado de saúde é considerado estável. As circunstâncias exatas que levaram ao acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Valorizando o Servidor – Prefeito Sérgio Lopes garante pagamento do Cálculo de Insalubridade de acordo com Salário Base da Categoria de ACS`s e Agentes de Endemias

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Saúde Sergio Mesquita, Secretária de Administração Regiane Moreira e servidores e colaboradores das classes, anunciou para todos os Servidores de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s o pagamento do cálculo de Insalubridade dos servidores de acordo com o salário base da categoria.

Isso significa dizer que todos terão um aumento real com a correção, essa garantia faz parte do Plano de Cargo Carreira e Remuneração, tendo em vista que todos esses agentes já recebem o piso nacional estipulado pelo Governo Federal.

Ao longo da gestão os Agentes de Combate e Endemias e ACS`s vem acumulando conquistas significativa em suas carreiras.

Epitaciolândia foi um dos primeiros a pagar o piso nacional, e além disso, o Prefeito Sérgio Lopes com base na emenda constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006, a gestão conseguiu desburocratizar, e foram possíveis/ legal efetivados, a gestão ainda garantiu o direito de progressão e o salário retroativo a diferença salarial dos últimos 5 anos.

A Agente de Comunitária de Saúde Nubia Aquino, resumiu bem a importância desse momento para vida profissional de toda a categoria.

“O momento é gratidão mesmo, quero agradecer a Deus por esse momento, e agradecer de coração ao nosso Gestor, desde que que ele assumiu a prefeitura nós estamos tendo muitas vitórias, ele tem um olhar carinhoso e com ele a Saúde de Nosso município avançou muito, e nós passamos a ter nossos direitos respeitados e garantidos, o nosso muito obrigado e pode contar com a categoria para o que der e vier. ” Destacou a ACS.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse momento demostra mais uma vez o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais.

“Sempre buscamos valorizar os servidores públicos de um modo geral, desde o início da gestão inclusive esse mês de março nós demos um reajuste de 10% a todos os servidores que não tem piso estabelecido pelo governo federal, desde o início da gestão já são 37% de aumento, um aumento superior a correção do salário mínimo ao longo desses três anos; ”

“…Então nós estamos muito felizes em poder proporcionar isso aos nossos servidores, e, hoje eu recebi os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, porque havia uma interpretação em relação ao cálculo da insalubridade e nós passamos a pedido deles, com orientação jurídico tivemos um novo entendimento sobre o cálculo da Insalubridade que vai resultar em aumento salarial para os ACS`s e Agentes de Endemias, então é com muita alegria que anunciamos essa melhoria e valorização dos servidores públicos dessa categoria da saúde.” Disse o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia e Sebrae estimam a venda de mais de 20 toneladas de peixe durante a feira na fronteira

Publicado

em

Mesmo após a maior alagação do Rio Acre em Brasiléia com enormes prejuízos causados também aos produtores rurais que perderam suas lavouras de, arroz, milho, banana, mandioca, peixe e outros, visando fortalecer a economia local gerando renda ao produtor rural da agricultura familiar.

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Agricultura em parceria, junto com Sebrae-Acre, realizam a “Feira do Peixe” na fronteira nos dias, 27, 28 e 29 ( quarta, quinta e sexta-feira santa), com expectativa de vender até mais de 20 toneladas de peixe nos três dias de feira.

O Secretário Municipal de Agricultura Careca Gadelha durante abertura do evento, destacou a importância da feira para os produtos rurais e apoio da secretaria e do Sebrae.

“Agradecemos o Sebrae pela parceria e presença do público e dos expositores pela participação em nossa feira do peixe, hortaliças e artesanato. Mesmo após alagação essa ação é um incentivo também da Prefeita Fernanda Hassem desde o início do seu mandado há 8 anos aos piscicultores da região que trazem as mais variadas espécies de peixes para comercialização na feira Municipal Maria Florêncio e contam ainda com apoio da Secretaria de Agricultura para escoamento da produção”, enfatizou.

A atividade conta ainda com a venda de horticultura, artesanatos, café da manhã e almoço na pracinha de alimentação, além de outros serviços ofertados.

Participaram ainda da abertura do peixe em Brasileia o Secretário Adjunto de Agricultura – Mário Jorge, a Coordenadora Regional do SEBRAE Rina Soares, Vereadores e Elenilson Cruz, Arlete Amaral, Rogério Pontes, Presidente da Câmara – Marquinhos Tibúrcio, Representante dos Piscicultores – Francisca Vó Rosa (Lili), Coordenadora da Feira Municipal – Maria Coimbra, Secretários municipais, expositores e população em geral.

Comentários

Continue lendo