Um homem foi preso durante uma blitz de rotina quando se deslocava da cidade de Plácido de Castro, rumo à capital acreana, Rio Branco, tentando levar escondido dentro de uma caminhonete modelo VW/Amarok, placas 4545, de Natal (RN), uma grande quantidade de drogas.

Segundo foi apurado até o momento, o trabalho de investigação já vinha sendo realizado e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no caso. Uma barreira teria sido montada na BR 040 que liga a capital acreana à Plácido de Castro.

Ao avistar a barreira, o motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou fuga pela estrada. Foi quando acionaram as polícias Civil e Militar no posto policial existente próximo ao município de Senador Guiomard.

Sem ter como fugir do aparato militar na barreira, o condutor se entregou. Foi quando realizaram uma vistoria e dentro dos forros do veículo, foram encontrados armazenados cerca de 40 ‘tijolos’, somando aproximadamente de 45 quilos de cloridrato de cocaína.

Os trabalhos levam para duas linhas de investigação. Um seria de que a droga iria ser distribuição na Capital do Acre e a outra, seria levada para os grandes centros do País, sendo aumentada e triplicando sua quantidade após receber produtos químicos.

Mais informações a qualquer momento.

 

Comentários