Geral
Dois jovens morrem por descarga elétrica ao tentar construir poço
Outro fica ferido no acidente
Na tarde deste domingo (15), dois homens morreram eletrocutados e outro foi conduzido ao pronto socorro de Rio Branco. O acidente aconteceu na rua Edison bairro são Francisco em Senador Guiomard.
As vítimas estavam cavando um porco semi-artesiano quando o ferro usado para furar o porco teria tocado na rede de alta tensão. Com isso, os três levaram uma descarga elétrica.
Os dois de nomes
Diefeson Ferreira Câmara, 22, e Dalvan da Silva, 19, não resistiram e morreram na hora. Já o terceiro homem que não foi identificado foi conduzido ao pronto socorro de Rio Branco.
Comentários
Geral
Adolescente é sequestrado e esquartejado por facção em Porto Walter; família recebe vídeo do crime
“Mandim” teria sido sequestrado e morto por membros de organização criminosa; jovem havia sido apreendido com drogas e teria revelado nome de suposto proprietário do entorpecente

De acordo com informações preliminares repassadas pelas autoridades, o adolescente teria sido sequestrado e morto, com suspeita de que o crime tenha sido cometido por membros de facção. Foto: captada
Um caso brutal ocorrido no município de Porto Walter, interior do Acre, tem mobilizado autoridades da região. Um adolescente conhecido como Mandim teria sido sequestrado e esquartejado por membros de uma facção criminosa na última quarta-feira (18) .
Segundo informações da Polícia, familiares receberam nesta quinta-feira (19), um vídeo que mostraria o jovem sendo morto. A repercussão foi imediata nas redes sociais, onde uma parente publicou uma foto da vítima acompanhada da mensagem: “está sendo muito difícil, você não merecia tamanha crueldade” .
As primeiras investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por vingança. O adolescente havia sido detido anteriormente em Cruzeiro do Sul com drogas e, durante a abordagem, teria revelado o nome do suposto dono do entorpecente .
As Polícias Civil e Militar estão em campo em busca do corpo e da confirmação oficial da morte. O delegado José Obetânio afirmou que as equipes trabalham intensamente para esclarecer o caso, “em busca de informações sobre esse crime e da localização da vítima” .
Comentários
Geral
MPAC realiza visita ao presidente da Aleac e reforça parceria institucional
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, acompanhado de membros da Administração Superior, realizou, nesta quinta-feira, 19, uma visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior.
A reunião tratou de temas de interesse comum, reforçando a relação de parceria e o diálogo permanente entre o Ministério Público acreano e o Poder Legislativo.
Na ocasião, o procurador-geral de Justiça ressaltou que a atual gestão priorizará uma atuação preventiva, voltada à orientação e à antecipação de conflitos. Segundo ele, a ampliação do diálogo com os Poderes e órgãos contribui para soluções técnicas, articuladas e mais efetivas para a sociedade.
“Temos o compromisso de manter uma atuação integrada e colaborativa com os Poderes e instituições, sempre em benefício do Estado, pois, quando há cooperação e respeito entre as instituições, quem ganha é a sociedade”, destacou Oswaldo D’Albuquerque.
O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, enfatizou a disposição do Legislativo em preservar canais abertos de diálogo com o Ministério Público. “A Assembleia Legislativa é parceira do Ministério Público e estaremos sempre de portas abertas para somar ao trabalho que a instituição realiza em todo o estado”, afirmou.
Também participaram da reunião o assessor de Relações Institucionais, procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, e a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo, que reforçaram a importância do diálogo institucional e da atuação conjunta entre as instituições.
Fotos: Diego Negreiros
Comentários
Geral
Homem se entrega à polícia após atacar ex-companheira com 16 facadas em Sena Madureira
José do Morro publicou mensagem de despedida nas redes e era considerado foragido; vítima sobreviveu e segue em recuperação; caso é tratado como tentativa de feminicídio

O homem identificado como José do Morro, principal suspeito de esfaquear a ex-companheira Ocileide Alípio Coutinho, de 40 anos, se apresentou espontaneamente às autoridades nesta quinta-feira (19) em Sena Madureira, no interior do Acre. A informação foi confirmada por veículos de imprensa locais.
O crime ocorreu na quarta-feira (18), no bairro da Invasão, em Sena Madureira. De acordo com informações apuradas, a vítima foi atingida com ao menos 16 perfurações durante o ataque. Após a agressão, Ocileide foi socorrida e encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu e permanece em recuperação sob cuidados da equipe de saúde.
A mensagem de despedida
Horas depois do crime, o suspeito publicou uma mensagem em seu status do WhatsApp em tom de despedida. No texto, ele afirmou estar vivendo “o pior dia” de sua vida e declarou ter cometido um erro, acrescentando que não sabia se voltaria a ser visto. A publicação repercutiu entre familiares e conhecidos e passou a circular nas redes sociais.
A apresentação à polícia
A apresentação espontânea ocorreu ainda dentro do prazo legal que permite a prisão em flagrante. Desde o ataque, o suspeito não havia sido localizado e era considerado foragido, sendo alvo de buscas pelas forças de segurança.
A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio, crime caracterizado pela violência praticada contra a mulher no contexto de violência doméstica e familiar. Após o depoimento, devem ser adotadas as medidas legais cabíveis, e a investigação prossegue para esclarecer a dinâmica da agressão e a motivação do ataque.

No texto, ele afirmou estar vivendo “o pior dia” de sua vida e declarou ter cometido um erro, acrescentando que não sabe se voltará a ser visto. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.