Cotidiano
Discussão entre irmãos durante caçada termina com um morto na Transacrena
Uma briga entre irmãos teve o fim trágico na terça-feira (11). O colono Manoel Galdino Pinto, de 42 anos, foi morto com um tiro no abdômen no km 62 da rodovia AC-90, na colocação São Francisco, em uma área de difícil acesso na Estrada Transacrena zona rural de Rio Branco.
De acordo com informações de familiares repassadas a polícia, Manoel e o irmão estavam caçando na região, a vítima estava com uma foice e o suspeito em posse de uma espingarda. Durante a caminhada na mata, os irmãos entraram em vias de fatos, Manoel tentou atingir o irmão com a foice, e irritado, ele revidou com um tiro que o atingiu no abdômen de Manoel. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Após matar Manoel, o irmão se deslocou até a casa família, relatou o que aconteceu e acionaram a polícia.
Na quarta-feira (12) Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Ambiental e Perícia do Instituto de Criminalística conseguiram chegar ao local, depois de 2 horas trafegando no ramal em dois quadriciclo e seguir em um barco pelo Riozinho do Rola, por 3 horas de viagem.
O corpo de Manoel foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Familiares informaram a Polícia que o autor do crime agiu na emoção e que apresentará o irmão de Manoel à polícia com um advogado.
Comentários
Cotidiano
Dudu e Cruzeiro encaminham acordo para rescisão de contrato
Atacante não deve continuar no Cruzeiro e decidirá futuro nos próximos dias
O atacante Dudu está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O clube e o estafe do jogador já têm alinhada o acordo para rescisão contratual. O atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.
Segundo apurou a Itatiaia, o contrato de rescisão está pronto. A multa rescisória do contrato de Dudu com o Cruzeiro está avaliada em R$ 60 milhões. O clube não pagará o valor na totalidade, mas algo em torno da metade.
A informação foi antecipada pelo GE.
As negociações de rescisão envolvem Dudu, o agente André Cury e dois representantes do Cruzeiro: Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol e responsável pela contratação do atacante em dezembro de 2024.
Dudu não foi relacionado para a partida diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, disputada nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador voltou a treinar com o grupo na quarta-feira (30), mas não foi acionado para a partida.
O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.
Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.
Dudu foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II e deve conhecer seu futuro em breve, após reunião entre a direção celeste e seu estafe.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
FAC promove 2ª etapa do Campeonato Estadual na Arena Race

Foto PHD: Trilha da Arena Race passou por mudanças e ficou mais difícil
A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove no domingo, 4, a partir das 7 horas, na Arena Race, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. A prova deverá ter em torno de 100 atletas em 11 categorias.
Pista modificada
O presidente da FAC, Tuxauá Marques, confirmou um percurso diferente na prova de 2025.
“No ano passado os ciclistas fizeram parte do percurso fora da trilha e resolvemos mudar em 2025. Vai ser um belo desafio”, avaliou Tuxauá Marques.
Circuito técnico
Para Márcio Ferreira, Time Honda, o circuito é muito técnico e vai exigir bastante dos atletas.
“Realizamos um treinamento na nova pista no início da semana. Vai ser preciso saber correr a prova para tentar vencer”, comentou o ciclista da Honda.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-18 terá 8 equipes na disputa do título

Foto Jhon Silva: Competição terá algumas das principais promessas do futebol acreano
O Campeonato Estadual Feminino Sub-18, uma das novidades do calendário de 2025, terá oito equipes na disputa e a previsão para o início é o dia 21 deste mês.
“Programamos o congresso técnico para o próximo dia 8 deste mês e na reunião vamos definir os detalhes do torneio”, comentou o diretor da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.
Número surpreendeu
Segundo Leandro Rodrigues, o número de equipes na competição surpreendeu e isso mostra o crescimento da modalidade no Estado.
“A ideia é promover competições em todas as categorias, mas esse é um trabalho em desenvolvimento”, explicou o diretor.
Equipes
Assermurb
AFEX
Grêmio Xapuriense
Chapecoense
Craques do Futuro
Galvez
Preventório
Real Sociedade
Você precisa fazer login para comentar.