fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Curso de formação da Polícia Civil encerra última disciplina com desafio operacional

Publicado

em

O Curso de Formação para Policiais Civis 2022 do Estado do Acre foi concluído na quinta-feira, 3, no Parque de Exposições, em Rio Branco, com o encerramento da disciplina Prática Operacional de Investigação Criminal, em que os 156 então alunos foram desafiados a participar de atividades que simulavam situações reais.

Atividades simularam situações reais. Foto: José Caminha/ Secom

Após quatro meses de intensa dedicação ao aprendizado das técnicas policiais, durante a demonstração os alunos realizaram tarefas específicas de cumprimento de mandados, abordagem e investigação criminal, visando à elucidação de crimes em um ambiente preparado exclusivamente para o evento.

A ação contou contou com o apoio de instrutores e coordenadores da Academia de Polícia Civil (Acadepol), além de policiais civis voluntários.

Capacitação foi realizada em um período de quatro meses. Foto: José Caminha/ Secom

Diretor da Acadepol, o delegado Fabrizzio Leonard Sobreira destaca que os novos policiais estão habilitados para contribuir com a melhoria dos serviços de segurança pública no estado.

“Os novos policiais estão muito bem preparados, e receberam todo tipo de capacitação dentro do curso, extremamente exaustivo para alunos e instrutores. A carreira policial não é fácil, mas é muito gratificante ver profissionais já aptos a servir a sociedade acreana”,  ressaltou.

Michelle Rosas, uma das formandas, destacou que a conclusão da Academia de Polícia representa a última etapa do tão sonhado ingresso na Polícia Civil. Ela ressaltou ainda o empenho dos colegas para conseguir terminar o curso e agradeceu ao governo do Estado e a todos os envolvidos no processo.

“Todo o percurso até aqui foi algo particular de cada um dos formandos, mas tenho certeza de que não foi fácil para ninguém, pois todos passamos por adversidades, alguns deixaram suas famílias durante o período da formação, outros emanaram esforços imensos para chegar até aqui, mas no fim valeu a pena cada minuto de espera e sacrifício por esse momento”, destacou Michelle.

Os novos policiais civis irão aguardar nomeação e posse para ingressar nas delegacias do estado.

Comentários

Continue lendo

Flash

Jovem de 17 anos é baleado em Brasiléia e transferido em estado grave para Rio Branco

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (17), no bairro Samaúma, em Brasiléia, e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.

De acordo com informações preliminares, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, pararam em frente a uma residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região do tórax.

O jovem, identificado pelas iniciais A.S.D.F., recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde foi estabilizado. No entanto, devido à gravidade do ferimento e à necessidade de retirada do projétil, foi transferido para a capital após a meia-noite.

Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas ele passaria por cirurgia emergencial ainda na madrugada desta quinta-feira (18). Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta reportagem.

Comentários

Continue lendo

Flash

Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas no centro de Brasiléia

Publicado

em

Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie

Operação na fronteira interceptou cocaína e pasta base em casa alugada no centro da cidade; grupo usava imóvel para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Foto: captada 

Uma ação integrada da Polícia Federal (delegacia de Epitaciolândia) e da Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de 21 kg de cocaína e pasta base e na prisão em flagrante de três mulheres na última terça-feira (16), no centro de Brasiléia. Durante a diligência na rua Genny Assis, os agentes também encontraram R$ 3.350 em espécie no interior do imóvel, que era usado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região de fronteira.

A ação aconteceu na rua Genny Assis, a propriedade foi alugada por uma mulher de iniciais A. Y. da S., completaria dois meses na próxima semana, toda ação foi integrada pela PF e Civil. Foto: captada

A operação foi iniciada com base em investigações de inteligência que apontavam a casa alugada como centro de atividades criminosas como sendo um ponto estratégico. No local, estavam presentes oito pessoas – incluindo homens e crianças – no momento da abordagem segundo informações. Endereço era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa no centro de Brasiléia.

As três mulheres detidas foram conduzidas à sede da PF em Epitaciolândia e permanecem à disposição da Justiça. Investigadores apuram se o grupo atuava em rede e a origem dos entorpecentes. Foto: captada 

No local, além da droga, foram apreendidos celulares, dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.

As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Flash

Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco

Publicado

em

Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa

O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.

Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.

A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo