Esporte
Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso pela Copa Sul-Americana
Em uma noite pouco inspirada na Arena Pantanal, o Cuiabá assegurou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana após um empate em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso. O confronto, válido pela quinta rodada do torneio, foi marcado por um jogo com varias oportunidades perdidas de gol para ambos os lados.
Os visitantes abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pablo Agustín, que, com um chute de canhota dentro da pequena área, encontrou o canto direito do gol. Apesar do revés inicial, o Cuiabá não se deixou abater e buscou o empate durante toda a partida.
A persistência do time mato-grossense foi recompensada aos 27 minutos da segunda etapa, quando Fernando Sobral, de fora da área, acertou um belo chute de perna direita, igualando o marcador. O gol de empate veio após uma série de oportunidades perdidas pelo Cuiabá, que lutou até conseguir alterar o placar.
Com este resultado, o Cuiabá garante o segundo lugar do grupo G, atrás apenas do Lanús, e se classifica com uma rodada de antecedência para os playoffs da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Dourado enfrentará um time que for eliminado da Copa Libertadores, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. O adversário ainda será definido.
O próximo compromisso do Cuiabá pela Sul-Americana será contra o Lanús, no dia 29 de maio, em uma partida que servirá apenas para cumprir tabela, visto que a equipe já está classificada e não pode mais alterar sua posição no grupo.
Além da competição internacional, o Cuiabá também tem desafios pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Fortaleza pela nona rodada no dia 2 de junho. Vale lembrar que as rodadas sete e oito do Brasileirão foram adiadas devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A classificação do Cuiabá para os playoffs da Copa Sul-Americana representa um marco importante para o clube, que continua fazendo história em competições internacionais e busca avançar ainda mais na disputa pelo cobiçado troféu sul-americano.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa
Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.
“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Reclamação e xingamento
Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.
Dado Ramos
Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.
Viaja na quarta
A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Vasco joga contra o Andirá e vitória garante vaga no G4

Foto Sueli Rodrigues: Vasco deve ter força máxima no último jogo da 1ª fase
O Vasco joga contra o Andirá nesta terça, 15, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, e uma vitória colocará a equipe dentro do G4. O Vasco soma 15 pontos na 5ª colocação e o Andirá tem 11 pontos na 7ª colocação.
Vasco desfalcado
Erick Rodrigues não poderá contar com o volante Cabeludo e o meia Andrey, ambos lesionados. O treinador vascaíno deixou para definir os titulares somente na Arena.
Andirá completo
O Andirá terá força máxima diante do Vasco. João Paulo Lourenço quer utilizar a partida para começar a projetar o time visando às quartas, quando os jogos passarão a ser eliminatórios.
Comentários
Cotidiano
Náuas e Plácido de Castro disputam última partida da 1ª fase

Foto Sueli Rodrigues: Náuas vai tentar fechar a primeira fase com vitória
Náuas e Plácido de Castro se enfrentam nesta terça, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, na última partida da “interminável” fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique é 6º com 13 pontos e o Plácido de Castro ocupa a 8ª colocação somando 10 pontos.
Dudu e Campinas
O Náuas não vai poder contar com o volante Dudu, suspenso, e o meia Campinas, entregue ao departamento médico. Uma vitória contra o Plácido de Castro pode colocar a equipe dentro do G4, mas tudo dependerá de uma combinação de resultados.
Plácido quer surpreender
Depois de conquistar a classificação, o Plácido de Castro quer continuar surpreendendo no Estadual. O técnico Jesus Silva não deve poupar nenhum atleta e objetivo é chegar mais forte na fase decisiva.
Você precisa fazer login para comentar.