fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Publicado

em

O Botafogo fez história nesta quinta-feira (16.05) ao vencer o Universitario por 1 a 0 no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

Com essa vitória, o Glorioso conquistou sua terceira vitória seguida na competição e agora só precisará decidir se terminará em primeiro ou segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, no dia 28, na Colômbia.

O jogo foi difícil para o Botafogo, que começou a partida perdendo dois jogos, mas conseguiu equilibrar as ações no início. Marlon Freitas chegou a chutar forte de fora da área aos 20 minutos, mas a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Depois disso, o Universitario se animou e o Botafogo se desorganizou em campo, tendo que se defender contra os ataques peruanos. Sorte que os anfitriões não acertaram o alvo. O Glorioso ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo, que aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso. Vitória e classificação do Fogão.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Flamengo avança na Copa do Brasil com vitória apertada sobre o Amazonas

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas por 1 a 0, em partida realizada em Manaus. A vitória veio com um gol de Pedro no segundo tempo, em um jogo disputado e equilibrado.

O confronto começou com o Amazonas mostrando disposição, buscando o ataque, porém sem criar oportunidades claras. Já o Flamengo teve dificuldades nas finalizações, mas aos poucos passou a dominar as ações do jogo. Ayrton Lucas e Pedro tiveram boas oportunidades de marcar, mas a defesa adversária se segurou.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais incisivo e pressionou o Amazonas. Pedro quase marcou de bicicleta, mas o gol só saiu aos 34 minutos, com um chute de Igor Jesus desviado pelo próprio Pedro. A partir daí, o Flamengo se manteve à frente no placar e controlou as ações, garantindo a vitória e a classificação.

Agora, os rubro-negros aguardam o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Com a vitória, o Flamengo se mantém vivo na competição e em busca do tão sonhado título.

O Amazonas, por sua vez, lutou até o fim, mas viu suas chances de classificação serem frustradas. Mesmo com uma postura aguerrida, a equipe não conseguiu superar a defesa sólida do Flamengo e acabou sendo eliminada da competição.

Com um jogo emocionante e cheio de oportunidades de ambos os lados, o Flamengo saiu vitorioso e agora segue em frente na Copa do Brasil, mostrando sua força e determinação rumo ao objetivo de conquistar mais um título.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22/05/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casari (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo)

GOL: Pedro (Flamengo), aos 34min do segundo tempo

AMAZONAS: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jiménez), Guilherme Xavier (Judá) e Pará (Igor Bolt); Rafael Tavares (Ênio Tavares), Matheus Serafim e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gerson, Pedro e Everton Cebolinha (Lorran). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Atlético-MG perde para o Sport, mas garante vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Atlético-MG foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, mas garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. O gol da partida foi marcado por Chrystian Barletta no primeiro tempo.

Primeiro Tempo

O Sport começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 14 minutos. Chrystian Barletta recebeu um lançamento de Romarinho pela direita, avançou e finalizou de canhota. A bola desviou em Mauricio Lemos e encobriu o goleiro Éverson, colocando o time pernambucano na frente.

Pouco depois, aos 18 minutos, o Sport sofreu um revés com a lesão do lateral esquerdo Felipinho, que saiu de campo chorando. O técnico Mariano Soso foi obrigado a fazer uma substituição forçada, colocando Dalbert no lugar do camisa 6.

 Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Atlético-MG tentou reagir e chegou a marcar um golaço aos 14 minutos, com Paulinho chutando de fora da área. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou o gol ao identificar uma falta na origem do lance.

Apesar da derrota, o Atlético-MG conseguiu segurar o resultado agregado de 2 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Galo aguarda o sorteio promovido pela CBF para conhecer seu próximo adversário na competição.

Próximos Compromissos

O Atlético-MG volta aos gramados na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo enfrentará o Caracas-VEN na Arena MRV, em busca de uma vitória para garantir sua classificação no torneio continental.

Já o Sport tem um importante duelo pela frente no domingo, quando enfrenta o Fortaleza na Arena de Pernambuco, às 18h, pela semifinal da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana busca uma vaga na final do torneio regional.

A classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Copa do Brasil demonstra a força da equipe, que mesmo com a derrota, conseguiu avançar na competição. A torcida do Galo agora volta suas atenções para a Libertadores, enquanto o Sport foca na Copa do Nordeste, buscando continuar sua trajetória de sucesso na temporada.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o América-RN

Publicado

em

Por

O Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com gols de Yuri Alberto e Cacá, o Timão assegurou a vaga na próxima fase do torneio, enquanto Wenderson descontou para os visitantes. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, fechou o placar agregado em 4 a 2 para a equipe de António Oliveira.

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida com um susto logo aos três minutos. Em uma chegada do América-RN pelo lado direito, a bola foi cruzada na área para Norberto, que apareceu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.

A resposta do Timão veio aos dez minutos. Wesley deu um excelente passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas o goleiro Renan Bragança fez uma boa defesa. Bidon tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Félix Torres recebeu na área, girou e chutou com perigo por cima do gol.

O Corinthians encontrava dificuldades para furar a marcação do América-RN, mas criava oportunidades de perigo quando acelerava o jogo. Aos 41 minutos, Wesley foi acionado pela esquerda e tentou um passe para Bidon. A bola bateu na marcação e sobrou para Bidon, que rolou para Yuri Alberto. O atacante chutou firme com a esquerda e estufou as redes: 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians quase ampliou a vantagem aos 48 minutos. Após uma boa trama ofensiva, Yuri Alberto recebeu um lançamento na área e ajeitou de peito para Fagner, que chutou em cima do goleiro Renan Bragança, perdendo a chance de aumentar o placar.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com um balde de água fria para o Corinthians. Mal deu tempo de administrar a vantagem, e o América-RN igualou o placar. Marquinhos cobrou um lateral, Félix Torres tirou de cabeça, mas Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Carlos Miguel, deixando tudo igual.

O Timão teve uma boa oportunidade para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Hugo acionou Wesley, que fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Breno Bidon na entrada da área. Ele chutou colocado e a bola raspou o travessão.

Após tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida e quase balançou as redes aos 32 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, mas o atacante furou debaixo das traves.

No finzinho, aos 45 minutos, Cacá aproveitou uma sobra na área e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória alvinegra e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Próximos Passos

Com a vitória, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, em busca da liderança do Grupo F e da classificação direta para o mata-mata do torneio continental. A partida será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Este foi o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, que pediu para antecipar a rescisão de seu contrato e já foi oficializado como reforço do Cruzeiro. A torcida do Timão, que compareceu em bom número à Neo Química Arena, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 22/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Wenderson (América-RN); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Wenderson, aos 6′ do 2ºT (América-RN); Cacá, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Garro (Fausto Vera); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Pauliho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Hygor Ribeiro (Ferrugem) e Marquinhos (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo