Extra
Corpo com mãos amarradas é encontrado boiando no Igarapé São Francisco, em Rio Branco
Vítima apresentava perfuração no peito e sinais de agressão; Polícia Civil investiga homicídio
O corpo encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (25) no Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Weligton Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.
De acordo com informações repassadas por familiares, Weligton estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez.
A perícia inicial realizada no local constatou que a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e apresentava indícios de agressões físicas anteriores à morte.
Ainda segundo a família, Weligton morava nas proximidades do Conjunto Manoel Julião.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do crime.
Comentários
Extra
Perito criminal é encontrado morto com tiro na cabeça sob ponte na Via Verde
Corpo foi localizado na manhã deste sábado, no Segundo Distrito de Rio Branco; caso é investigado pela Polícia Civil
O perito criminal Anderson Santos Leão, de 48 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (28), debaixo da terceira ponte localizada na Via Verde, trecho urbano da BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Anderson chegou ao local nas primeiras horas da manhã em um veículo de aplicativo e teria descido até as margens do Rio Acre após uma suposta discussão familiar. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça.
A localização do corpo foi feita pelo cunhado da vítima, que realizou o rastreamento pelo aplicativo utilizado na corrida. A arma de fogo estava ao lado do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito.
A área foi isolada por policiais militares do 2º Batalhão para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos no local, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O caso está sob investigação da Polícia Civil e, inicialmente, é acompanhado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE). Posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Extra
Família tem carro danificado após cair em boca-de-lobo sem proteção em Epitaciolândia
Na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 16h, um acidente foi registrado na Rua Fontenele, em Epitaciolândia, após um veículo cair em um bueiro aberto na via.
No carro estavam três ocupantes — um casal e a filha menor. A família saiu do bairro José Hassem e seguia em direção ao centro de Epitaciolândia para buscar a filha mais velha, que seria levada para a maternidade na capital Rio Branco, pois a mesma enfrenta uma gravidez de risco com complicações.
Segundo foi relatado, ao tentar desviar de outro veículo, o condutor acabou atingindo a boca-de-lobo que estava aberta, sem qualquer tipo de proteção ou sinalização. Com o impacto, o carro subiu na calçada e sofreu danos materiais de grande proporção.
Os dois airbags foram acionados, houve estouro da caixa de direção, danos aos amortecedores, quebra do para-brisa, porta e avarias em outras peças do veículo.
Após o acidente, a família alegou que tentou contato com autoridades policiais e de trânsito para obter orientações sobre os procedimentos cabíveis, mas não obteve retorno.
Rua foi entregue recentemente
A pavimentação da Rua da Fontenele foi concluída e entregue em meados de novembro de 2025, durante a gestão do ainda prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, que já se pronunciou como pré-candidato a deputado estadual no próximo pleito.
O trecho pavimentado inicia na Avenida Santos Dumont e segue até a Rua São Sebastião, no bairro José Hassem. Conforme o projeto divulgado à época, a obra deveria ser contemplada com pavimentação asfáltica, calçadas, sarjetas, meios-fios e sistema de drenagem.
No entanto, moradores relatam que as sarjetas permanecem com a parte voltada para a rua aberta, sem cobertura ou proteção, situação que pode provocar novos acidentes caso não haja providências em praticamente toda sua extensão, até mesmo na frente de uma escola onde oferece aulas durante o dia e a noite.
Não foi informado quais providencias que a família irá tomar contra o Município, uma vez que seu veículo sofreu severos danos.
Comentários
Extra
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae
Pregão Eletrônico SRP nº 01/2026
AVISO DE LICITAÇÃO
- OBJETO
Fornecimento de alimentação, para atender eventos específicos realizados pelo Órgão Gerenciador do Registro de Preços, conforme condições, quantidades e especificações estabelecidas neste edital e seus anexos.
- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Término do prazo para envio de propostas: 12 de março de 2026 às 10h45min;
Início da sessão de disputa de preço: 12 de março de 2026 às 11h.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
- ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 25 de fevereiro de 2026.




























Você precisa fazer login para comentar.