fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians vence Botafogo e se isola na liderança do Grupo C

Publicado

em

Gols de Róger Guedes e Adson fizeram o Timão chegar a terceira vitória seguida no Paulistão

O Corinthians manteve o embalo no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (5), Róger Guedes e Adson marcaram os gols da vitória do Timão sobre o Botafogo, por 2 a 0, na Neo Quimica Arena, pela quinta rodada.

A terceira vitória seguida manteve o Corinthians na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder São Bento. Por outro lado, o Botafogo perdeu a invencebilidade de três jogos e está no segundo lugar do Grupo A, com oito pontos.

Renato Augusto comemora com Róger Guedes o segundo gol do Corinthians
RONALDO BARRETO / AG. PAULISTÃO

Empurrado por quase 40 mil pessoas, o Corinthians começou a partida com mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo Botafogo, que quase abriu o placar na sua primeira escapada. Jean Victor soltou a bomba e Cássio fez grande defesa.

O alívio da torcida alvinegra veio aos 30 minutos. Róger Guedes recebeu passe espetacular de Renato Augusto e bateu sem chances para Matheus Albino. O Botafogo sentiu o gol e levou o segundo seis minutos depois. Adson desarmou Thássio e encheu o pé para estufar as redes.

Com a vitória construída no primeiro tempo,  o Corinthians voltou do intervalo mais tranquilo e trocava passes esperando o tempo passar. Mesmo sem o mesmo ímpeto, o time comandado por Fernando Lázaro criou pelo menos duas oportunidades.

Preocupado com a maratona de jogos, o treinador do Corinthians passou a preservar alguns jogadores, como Renato Augusto e Adson.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na quinta-feira (9), contra o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Na quarta (8), o Botafogo recebe o Ituano, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela sétima rodada.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (5), às 18h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP – Fifa)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP – Fifa) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Róger Guedes, aos 30’/1T, e Adson, aos 36’/1T (Corinthians)

CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Júnior Moraes); Róger Guedes e Ángel Romero (Matheus Araújo). Técnico: Fernando Lázaro.

BOTAFOGO – Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Guilherme), Marcel (Gustavo Henrique) e Jean Victor; Diogo Silva, Mantuan, Fillipe Soutto (Marcos Júnior) e Osman (Gustavo Xuxa); Salatiel e Robinho (Edson Carioca). Técnico: Paulo Baier.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Você terá um amigo leal para toda a vida”, promete Alysson Bestene a Bocalom em convenção

Publicado

em

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc

Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória. Foto assessoria 

O candidato a vice na chapa de Bocalom, Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória.

Empolgado, Alysson garantiu que se empenhará 100% para conquistarem a vitória.

“Estou 100% comprometido e irei para as ruas junto com você e alcançaremos vitória. O senhor terá um vice comprometido e um amigo leal”, declarou.

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em convenção, Gladson Cameli conclama militância a pedir votos para Bocalom

Publicado

em

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

O governador Gladson Cameli afirmou durante a convenção que homologou a chapa Bocalom-Alysson que estará inteiramente comprometido com a campanha e pediu que a militância fosse às ruas pedir votos como se fosse para ele próprio. A convenção aconteceu no início da noite de segunda-feira (22) no Ginásio do Sesc.

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

“Estamos comprometidos com um projeto de futuro, de desenvolvimento. Nosso projeto é coletivo, se fossum projeto pessoal nós não recuaríamos da candidatura própria, mas acreditamos na união”, declarou.

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de ter tanta gente apoiando nossa candidatura”, diz Bocalom

Publicado

em

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

Parecendo emocionado e sob aplausos,Tião Bocalom foi o último a discursar na convenção que homologou o nome dele para disputar a reeleição. Perante uma  multidão, Bocalom afirmou que é a primeira vez que tem a oportunidade de ter tanta gente o apoiando.

“Sou grata a cada um que está aqui, a cada apoiador, cada presidente de partido, vereador, deputados, senadores e o governador Gladson. Este momento é de emoção, entusiasmo e comprometimento com nossa campanha”, diz.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

“Sou grata a todos que caminharam conosco, que sempre acreditaram. Sou grato também a vice-governadora Maiza que em 2020 foi nossa madrinha na ocasião em que vencemos”, declarou.

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

“Fizemos muitas obras, mas infelizmente não deu tempo para tudo. Temos muita coisa para inaugurar o ano que vem”, frisou.

Comentários

Continue lendo