Cotidiano
Concessionária de energia elétrica deverá revisar conta de luz da casa de consumidora
Sentença aponta que a conduta da empresa foi abusiva.
O Juízo da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira condenou concessionária de energia elétrica a realizar revisão em uma conta de luz da autora do Processo n°0001771-49.2018.8.01.0011, pois o valor cobrado na fatura não condiz com a média de consumo da reclamante.
A consumidora contou que sempre efetuou os pagamentos das contas de luz em dia e duas faturas de 2018 vieram com aumento considerado “abusivo” pela reclamante. A cliente tentou resolver administrativamente, mas não conseguiu. Então, recorreu à Justiça pedindo a revisão das contas.
Segundo está expresso na condenação, homologada pela juíza de Direito Andréa Brito, que estava respondendo pela unidade judiciária, “a conduta praticada pela reclamada deve ser considerada abusiva que não respeitou os ditames e princípios normativos do Código de Defesa do Consumidor”, uma vez que “os valores apresentados nas contas de energia elétrica da reclamante estão fora do uso habitual e mensal da mesma, restando abusiva”.
Sentença
Na sentença, publicada na edição n°6.275 do Diário da Justiça Eletrônico, da quarta-feira (16), é especificado que a empresa deverá recalcular a fatura da consumidora “baseando nas médias aritméticas dos valores faturados nos 12 últimos ciclos de faturamento anterior que constam no histórico do consumo”.
Ainda está enfatizado na sentença que a média de consumo da consumidora é “inferior ao valor cobrado e ora contestado” e que “os valores efetivamente pagos pela reclamante anteriormente não foram ínfimos, mas sim dentro de uma realidade de consumo e eletrodomésticos no local”.
A juíza de Direito aponta que a empresa apresentou “conta acima da média a reclamante sem qualquer justificativa plausível e pior não informando o consumo da mesma”, e determinou que a concessionária mantenha o serviço até o transito em julgado da sentença.
Comentários
Cotidiano
Philippe Coutinho anuncia saída do Vasco e cita saúde mental após críticas da torcida
Meia afirma estar “muito cansado”, nega desrespeito ao clube e recebe apoio de Neymar e outros jogadores

Comentários
Cotidiano
Mulher é esfaqueada em Sena Madureira; ex-companheiro é o suspeito

Na manhã desta quarta-feira (18), um crime com características de tentativa de feminicídio foi registrado no bairro conhecido como Invasão, em Sena Madureira. A vítima é uma mulher que teria sido atacada pelo ex-companheiro, identificado popularmente como “Zé do Morro”.
Segundo informações repassadas por moradores, a agressão ocorreu com o uso de faca. A mulher foi atingida no braço e na região do abdômen e perdeu muito sangue antes de ser socorrida. Ela foi encaminhada ao hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima ensanguentada e o local do crime marcado por manchas de sangue, evidenciando a violência da ação.
O caso será investigado pela polícia, que deve apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio.
Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
Veja o vídeo:
Comentários
Cotidiano
Correios retomam atendimento a partir das 12h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências dos Correios voltam a atender o público a partir do meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), após a suspensão dos serviços durante o período de Carnaval.
Não houve expediente nas unidades na segunda e terça-feira. Já nesta quarta-feira, o atendimento ao público será realizado das 12h às 15h no estado, respeitando o intervalo equivalente ao horário nacional.
A entrega de encomendas também será retomada a partir das 12 no Acre, acompanhando a reabertura das agências.

Você precisa fazer login para comentar.