Acre
Site oaltoacre.com sofre ataques cibernéticos
Alexandre Lima, da redação
A direção do jornal eletrônico O Alto Acre vem comunicar aos seus leitores, que este meio de comunicação vem sofrendo ataques cibernéticos nos últimos dias. A tentativa de acesso se acredita que o(s) interessado(s) queiram prejudicar o banco de dados, danificar ou tirar o mesmo do ar.
Graças ao webmaster, o sistema está protegido e o caso está sendo levado à Polícia Federal para identificar de onde está sendo feito os ataques. Num dos casos, a insistência no acesso chegou a bloquear o site por mais de 20 horas, mas foi destravado após identificar o problema.
Em quase 10 anos de existência, o jornal nunca havia sido atacado insistentemente. Todas as hipóteses estão sendo levadas em conta, principalmente neste período eleitoral, quando este meio de comunicação passou a ser ‘vigiado’ pelos que estão se sentindo incomodados.
Caso os leitores venham perceber lentidão de acesso ou outros sinistros, poderá ser por motivos de ativamento do sistema de segurança que estará identificando algum tipo novo de ataque. Mas, informamos que não iremos nos intimidar para que possamos continuar o nosso trabalho, que é informar, gostando ou não para alguns.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.