Geral
Comissão da Aleac recebe mototaxistas e motoristas de aplicativos

A Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), presidida pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), recebeu na manhã desta terça-feira (07), representantes dos motoristas de aplicativos e mototaxistas, para discutir assuntos referentes a irregularidades e clandestinidade nos transportes. A reunião foi conduzida pelo deputado Roberto Duarte (Republicanos).
A classe de mototaxistas se posiciona contra a aprovação da proposta que tramita na Câmara de Vereadores de Rio Branco, que regulariza o transporte de aplicativo feito por motos. Eles alegam que tal ato seria o mesmo que normalizar o serviço de transporte clandestino. Enquanto os motoristas de aplicativos pedem o apoio dos parlamentares para a regularização de suas funções, afirmando que somente querem poder trabalhar dentro das normas da lei. Dizem, ainda, que assim como já ocorre com carros que atendem chamadas via software, é natural que o mesmo ocorra com motos.

O deputado Roberto Duarte pontuou a importância de se ouvir os dois lados, mas reiterou que não é de competência do Poder Legislativo a regulamentação desse transporte, sendo, portanto, da Câmara Municipal. Todavia, os parlamentares se prontificaram em contribuir para uma melhor saída para ambos os lados.
Também participaram da reunião os deputados Daniel Zen e Jonas Lima (PT), Nenem Almeida (Podemos) e Gehlen Diniz (PP).
Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Fotos: Sérgio Vale
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.