Conecte-se conosco

Acre

Com tantos problemas dentro da Frente Popular, Jorge Viana não tem autoridade moral para fazer avaliações sobre desempenho do Bocalom

Publicado

em

Por Frank Lima*

O coordenador da campanha  do PT e da Dilma no Acre, no afã de esconder as mazelas que ocorrem a solta dentro da sua coligação, a Frente Popular do Acre, que definha a cada dia e explode de dentro pra fora, faz uma  analise querendo ligar o desempenho de Aércio Neves nas pesquisas ao desempenho de Bocalom  no Acre,  Enquanto isso, a sua candidata, a Dilma do PT, ocupa a terceira posição em pesquisas no Acre. Se esquece o Senador que sua candidata já levou uma derrota acachapante no Acre em dois turno para o Serra na  campanha de 2010 e que de lá pra cá ela como presidente nada fez pra melhorar a situação dos acreanos. A mesma veio escondida e  se esquivando  da imprensas e do povo  por duas vezes no Acre em três anos e meio de mandato. Ela nada de novidade trouxe para o acre e os acreanos.

A  única coisa que Dilma do PT fez pra nós acreanos e que vai continuar mexendo com a vida do Acre,  foi retirar do orçamento da União a verba destinada para construir a ponte do Rio Madeira que acabaria com parte do isolamento de nosso povo, quando todos os acreanos sabem que o nobre senador ficou mudo na tribuna do senado quando Dilma retirou do orçamento a verba pra fazer a ponte

Jorge pensa que a sociedade não sabe que ele se engalfinha com seu irmão governador Sebastião por espaço dentro do Governo. Prova disso são seus apadrinhados Binho Marques e o todo poderoso no seu governo Gilberto Siqueira, que estão fora do governo do bastião.

Ele também falta com ética interna quando em Xapurí detona seu companheiro de partido Sibá Machado pelo fato do mesmo ser  chegado da Dilma e não rezar mais na cartilha dos Vianas, desceu a lenha no companheiro de PT, pra tentar eleger na sua chapa de federal um candidato que em troca do apoio se tornaria serviçal do clã Viana. O leão  de outrora perdeu completamente o controle dos seus comandados e em Feijó nem precisa de ataques da oposição já que o ex prefeito Francimar Fernandes se acotovela em vias pública com a queridinha do PT e do palácio, a ex vereadora Jaciara que também é do seu partido.

Viana tenta fazer uma cortina de fumaça e  apontar na direção da Oposição, pra tirar o foco enquanto a taboca  ta rachando dentro da frente popular e as pesquisas de consumo interno indicam uma luz vermelha na sucessão do Sebastião, com o Bocalom ganhando simpatia popular a cada sondagem. Prova disso é que o Sebastião deixou de pedir votos para a candidata ao senado que usa a flor,  no debate do Juruá, por conta disso as vias de fatos no mercado do bosque, a tinta que encobriu  o rosto da companheira nas fachadas dos comitês numa operação  desesperada pra descolar a candidata da campanha do bastião. É. A companheira não decolou, com isso despertando a fúria dos camaradas dentro da Frente popular.

Enquanto o sentimento de mudança cresce em todos os cantos do estado, nem mesmo pressionados os cargos comissionados estão mais aceitando fazer os bandeiraços no final do expediente. Secou o saco de mentiras. E foram tantas que o povo não acredita mais. Eis algumas: criação de 40 mil empregos, 20 mil casas populares, saúde de primeiro mundo, criação de uma ZPE que ate hoje nada produziu, estádio para sediar copa do mundo etc…..

Fica tranquilo Jorge Viana que da campanha do Governador  Bocalom cuidamos nós e o povo Acreano,  Já estamos cansados das promessas não cumpridas do PT, da Frente Popular e dos Irmãos Vianas.  Dia  05 de outubro nós temos um encontro marcado para um tira teima das 08:00 as 17:00horas.  Guarde  suas analises para você fazer depois da apuração.

*Frank Lima – Vice Presidente do Democratas no Acre e membro da coordenação geral da campanha da coligação produzir para empregar.

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo