Geral
Com covid-19, imigrante haitiana é transferida em estado grave para o INTO na Capital

Aeronave Harpia 4 veio até a fronteira para resgatar a imigrante em estado grave – Foto: Alexandre Lima
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (19), uma mulher de nacionalidade haitiana, W. A., de 30 anos, foi levada do hospital regional do Alto Acre para a capital Rio Branco, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para atendimento de casos Covid-19, em Rio Branco.
A mulher estava fazendo parte do grupo de imigrantes que estão na pequena cidade de Assis Brasil, tentando passar pelo Peru, país vizinho talvez para o Haiti, ou outros países para iniciar uma vida nova.
Foi quando a mulher apresentou sintomas de ter contraído o novo coronavirus no início da semana em meio a turbulência na fronteira com o Peru, quando os imigrantes invadiram a pequena cidade de Iñapari. O primeiro teste testou negativo, mas, optaram em transferi-la para Brasiléia.
Nos dois últimos dias, o seu quadro de saúde piorou, ao ponto de ser entubada e foi pedido uma vaga na Capital. O helicóptero Hárpia 4 foi solicitado e a mulher foi transferida para o Into na Capital.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.










Você precisa fazer login para comentar.