Conecte-se conosco

Cotidiano

Com bom público, São Paulo empata com o Goiás no Morumbi

Publicado

em

Tricolor Paulista marcou com Calleri, Nestor e Patrick, mas empatou com o Goiás na última partida do primeiro turno

O São Paulo recebeu o Goiás em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado com quase 40 mil torcedores, o Tricolor Paulista empatou com o time alviverde por 3 a 3. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols para os donos da casa. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o São Paulo finaliza o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na nona posição, com 26 pontos. Já o Goiás fica em 12º, com 22. Apesar disso, a tabela poderá sofrer modificações, visto que haverá jogos amanhã, domingo (24).

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor recebe o América-MG na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Goiás se prepara para enfrentar o Coritiba no próximo sábado (30), em Goiânia.

Goiás aproveita e sai na frente

O São Paulo começou o jogo cometendo vários erros, principalmente na zaga, com Luizão e Diego Costa se atrapalhando em alguns lances. Os momentos de desatenção custaram caro para o Tricolor, visto que, aos 8 minutos, Dadá Belmonte aproveitou o erro e abriu o placar para o Esmeraldino.

O Tricolor melhorou na partida e passou a ocupar mais a área do Goiás, mas sem muita efetividade.

Virada

Aos 29’, Welington enfiou uma bola na medida para Calleri apenas cabecear e fazer o gol de empate do Tricolor Paulista. A equipe mandante seguiu pressionando, e aos 32’ Igor Gomes recebeu um belo passe de Pablo Maia, se livrou do marcador e cruzou para Rodrigo Nestor, que dominou e marcou o gol da virada do Tricolor Paulista.

Mais um empate e brilho de Tadeu

Apesar de o São Paulo seguir firme e buscando ampliar, quem voltou a balançar as redes foi o Goiás. Danilo Cardoso recebeu de Dadá Belmonte e desviou para empatar o jogo no Morumbi.

No último lance do jogo, o árbitro assinalou toque de mão dentro da área de Matheus Sales e assinalou pênalti para o São Paulo. Luciano teve a chance de colocar o Tricolor na frente novamente, mas Tadeu brilhou e fez excelente defesa.

Segundo tempo com São Paulo na frente

O Goiás voltou com um sistema um pouco diferente, e isso favoreceu o São Paulo. Aos 3’, Patrick recebeu de Welington e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, colocando o Tricolor na frente novamente.

Os donos da casa seguiram pressionando e procurando criar oportunidades, já o Goiás buscava se defender. Após mudanças, o Goiás cresceu no jogo novamente, mas parou em boas defesas de Thiago Couto.

Goiás empata o jogo

Quando a partida já estava se encaminhando para o final, Pedro Raul apareceu nos últimos minutos e empatou o jogo para o Esmeraldino após receber de Pedro Junqueira, deixando tudo igual no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 3 Goiás

Local: Morumbi (São Paulo-SP)

Data e hora: sábado (23/7), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Público e renda: 39.393 / R$ 1.761.264,00

Gols: Dadá Belmonte aos 8’/1T, Danilo Cardoso aos 38’/1T, Pedro Raul aos 46’/2T (Goiás); Calleri aos 29’/1T, Rodrigo Nestor aos 32’/1T, Patrick aos 3’/2T (São Paulo)

Cartões amarelos: Luizão, Talles (São Paulo); Pedro Raul, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Goiás)

São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius) e Igor Gomes (Gabriel); Luciano (Talles Costa), Calleri e Patrick (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias (Caio), Diego (Pedro Junqueira) e Dadá Belmonte (Nicollas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo