Cotidiano
Com bom público, São Paulo empata com o Goiás no Morumbi
Tricolor Paulista marcou com Calleri, Nestor e Patrick, mas empatou com o Goiás na última partida do primeiro turno
O São Paulo recebeu o Goiás em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado com quase 40 mil torcedores, o Tricolor Paulista empatou com o time alviverde por 3 a 3. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols para os donos da casa. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o São Paulo finaliza o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na nona posição, com 26 pontos. Já o Goiás fica em 12º, com 22. Apesar disso, a tabela poderá sofrer modificações, visto que haverá jogos amanhã, domingo (24).
Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor recebe o América-MG na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Goiás se prepara para enfrentar o Coritiba no próximo sábado (30), em Goiânia.

Goiás aproveita e sai na frente
O São Paulo começou o jogo cometendo vários erros, principalmente na zaga, com Luizão e Diego Costa se atrapalhando em alguns lances. Os momentos de desatenção custaram caro para o Tricolor, visto que, aos 8 minutos, Dadá Belmonte aproveitou o erro e abriu o placar para o Esmeraldino.
O Tricolor melhorou na partida e passou a ocupar mais a área do Goiás, mas sem muita efetividade.
Virada
Aos 29’, Welington enfiou uma bola na medida para Calleri apenas cabecear e fazer o gol de empate do Tricolor Paulista. A equipe mandante seguiu pressionando, e aos 32’ Igor Gomes recebeu um belo passe de Pablo Maia, se livrou do marcador e cruzou para Rodrigo Nestor, que dominou e marcou o gol da virada do Tricolor Paulista.
Mais um empate e brilho de Tadeu
Apesar de o São Paulo seguir firme e buscando ampliar, quem voltou a balançar as redes foi o Goiás. Danilo Cardoso recebeu de Dadá Belmonte e desviou para empatar o jogo no Morumbi.
No último lance do jogo, o árbitro assinalou toque de mão dentro da área de Matheus Sales e assinalou pênalti para o São Paulo. Luciano teve a chance de colocar o Tricolor na frente novamente, mas Tadeu brilhou e fez excelente defesa.
Segundo tempo com São Paulo na frente
O Goiás voltou com um sistema um pouco diferente, e isso favoreceu o São Paulo. Aos 3’, Patrick recebeu de Welington e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, colocando o Tricolor na frente novamente.
Os donos da casa seguiram pressionando e procurando criar oportunidades, já o Goiás buscava se defender. Após mudanças, o Goiás cresceu no jogo novamente, mas parou em boas defesas de Thiago Couto.
Goiás empata o jogo
Quando a partida já estava se encaminhando para o final, Pedro Raul apareceu nos últimos minutos e empatou o jogo para o Esmeraldino após receber de Pedro Junqueira, deixando tudo igual no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 3 Goiás
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Data e hora: sábado (23/7), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Público e renda: 39.393 / R$ 1.761.264,00
Gols: Dadá Belmonte aos 8’/1T, Danilo Cardoso aos 38’/1T, Pedro Raul aos 46’/2T (Goiás); Calleri aos 29’/1T, Rodrigo Nestor aos 32’/1T, Patrick aos 3’/2T (São Paulo)
Cartões amarelos: Luizão, Talles (São Paulo); Pedro Raul, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Goiás)
São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius) e Igor Gomes (Gabriel); Luciano (Talles Costa), Calleri e Patrick (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias (Caio), Diego (Pedro Junqueira) e Dadá Belmonte (Nicollas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025
Comentários
Cotidiano
Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação
O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.
Três opções
Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.
“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval
O governo do Acre, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques durante o período do Carnaval. A ação busca mobilizar a população para garantir segurança transfusional nos próximos dias.

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. A entrega ocorre exclusivamente nesta sexta-feira, data de abertura da campanha. Apesar disso, o Hemoacre seguirá funcionando normalmente durante o feriado, com atendimentos nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
A coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira, explicou que o estoque é bastante dinâmico e pode sofrer oscilações em curto espaço de tempo, o que torna fundamental a antecipação das coletas.

“Hoje o estoque pode estar satisfatório, mas em dois ou três dias pode haver uma grande necessidade. Por isso, trabalhamos de forma preventiva, garantindo estabilidade e segurança para atender possíveis demandas durante o feriado prolongado”, afirmou Nogueira.
Késia destacou, ainda, que manter um estoque adequado é uma responsabilidade coletiva. “Quem utiliza o sangue é a própria população. Dependemos exclusivamente da solidariedade das pessoas para garantir atendimento a quem precisa”, ressaltou.
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal. É necessário estar em boas condições de saúde, e apresentar documento oficial com foto. Todo o processo, que inclui cadastro, triagem, lanche e doação, dura cerca de 40 minutos.
Solidariedade que inspira
A professora de educação física, Nathalia Freire, participou da campanha e reforçou a importância do ato solidário. Em sua segunda doação, ela contou que decidiu participar após ver a divulgação nas redes sociais.

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença. Sempre tem alguém precisando. Um dia pode ser alguém da minha família, então é importante a gente se ajudar”, destacou.
O governo do Acre, por meio do Hemoacre, reforça o convite para que a população participe da campanha, compareça à unidade e ajude a manter os estoques em níveis seguros, contribuindo diretamente para salvar vidas durante o Carnaval.
The post Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE


Você precisa fazer login para comentar.