Cotidiano
Com bom público, São Paulo empata com o Goiás no Morumbi
Tricolor Paulista marcou com Calleri, Nestor e Patrick, mas empatou com o Goiás na última partida do primeiro turno
O São Paulo recebeu o Goiás em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado com quase 40 mil torcedores, o Tricolor Paulista empatou com o time alviverde por 3 a 3. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols para os donos da casa. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o São Paulo finaliza o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na nona posição, com 26 pontos. Já o Goiás fica em 12º, com 22. Apesar disso, a tabela poderá sofrer modificações, visto que haverá jogos amanhã, domingo (24).
Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor recebe o América-MG na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Goiás se prepara para enfrentar o Coritiba no próximo sábado (30), em Goiânia.

Goiás aproveita e sai na frente
O São Paulo começou o jogo cometendo vários erros, principalmente na zaga, com Luizão e Diego Costa se atrapalhando em alguns lances. Os momentos de desatenção custaram caro para o Tricolor, visto que, aos 8 minutos, Dadá Belmonte aproveitou o erro e abriu o placar para o Esmeraldino.
O Tricolor melhorou na partida e passou a ocupar mais a área do Goiás, mas sem muita efetividade.
Virada
Aos 29’, Welington enfiou uma bola na medida para Calleri apenas cabecear e fazer o gol de empate do Tricolor Paulista. A equipe mandante seguiu pressionando, e aos 32’ Igor Gomes recebeu um belo passe de Pablo Maia, se livrou do marcador e cruzou para Rodrigo Nestor, que dominou e marcou o gol da virada do Tricolor Paulista.
Mais um empate e brilho de Tadeu
Apesar de o São Paulo seguir firme e buscando ampliar, quem voltou a balançar as redes foi o Goiás. Danilo Cardoso recebeu de Dadá Belmonte e desviou para empatar o jogo no Morumbi.
No último lance do jogo, o árbitro assinalou toque de mão dentro da área de Matheus Sales e assinalou pênalti para o São Paulo. Luciano teve a chance de colocar o Tricolor na frente novamente, mas Tadeu brilhou e fez excelente defesa.
Segundo tempo com São Paulo na frente
O Goiás voltou com um sistema um pouco diferente, e isso favoreceu o São Paulo. Aos 3’, Patrick recebeu de Welington e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, colocando o Tricolor na frente novamente.
Os donos da casa seguiram pressionando e procurando criar oportunidades, já o Goiás buscava se defender. Após mudanças, o Goiás cresceu no jogo novamente, mas parou em boas defesas de Thiago Couto.
Goiás empata o jogo
Quando a partida já estava se encaminhando para o final, Pedro Raul apareceu nos últimos minutos e empatou o jogo para o Esmeraldino após receber de Pedro Junqueira, deixando tudo igual no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 3 Goiás
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Data e hora: sábado (23/7), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Público e renda: 39.393 / R$ 1.761.264,00
Gols: Dadá Belmonte aos 8’/1T, Danilo Cardoso aos 38’/1T, Pedro Raul aos 46’/2T (Goiás); Calleri aos 29’/1T, Rodrigo Nestor aos 32’/1T, Patrick aos 3’/2T (São Paulo)
Cartões amarelos: Luizão, Talles (São Paulo); Pedro Raul, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Goiás)
São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius) e Igor Gomes (Gabriel); Luciano (Talles Costa), Calleri e Patrick (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias (Caio), Diego (Pedro Junqueira) e Dadá Belmonte (Nicollas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Comentários
Cotidiano
FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato
O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.
“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.
Finais no dia 31
Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.
De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.
O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.
Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

Comentários
Cotidiano
Humaitá bate o Santa Cruz de virada e conquista 1ª vitória no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O Everthon(bola) fez um bom duelo com zagueiro Yan
O Humaitá venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, nesta quinta, 22, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Alexandro e André Lima marcaram os gols do Tourão enquanto Júlio Bezerra descontou para o Santa Cruz.
Resumo da partida
Humaitá e Santa Cruz fizeram um começo de jogo de muita marcação e sem grandes oportunidades.
Aos 27, a bola foi dividida na frente da área. O zagueiro Andrezinho falhou e Júlio Bezerra fez 1 a 0 para o Santa Cruz.
O Humaitá passou a pressionar em busca do empate. Alexandro bateu e João Vitor realizou uma boa defesa. Aos 34, Alexandro cobrou escanteio e empatou a partida.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Sandro Resende mudou a formatação tática do Santa Cruz.
Aos 20, cobrança de escanteio e após a confusão dentro da área, André Lima marcou o gol da virada do Humaitá.
O Santa Cruz passou a pressionar, mas o Humaitá conseguiu garantir o triunfo.
O cara
O atacante Alexandro, do Humaitá, foi o escolhido o cara da partida.
Fala, Sandro!
“Tivemos um jogo muito equilibrado e as falhas acabam sendo decisivas, mas não existe culpa para nenhum atleta. Esse é o momento de seguir trabalhando. Vamos ter uma semana para fazer as correções e chegar ainda mais forte contra o Vasco”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.
Vitória gigante
O técnico Rogério Pina classificou a vitória do Humaitá como gigante e projeta uma equipe mais forte na próxima rodada.
“Sabíamos das dificuldades da partida. Conseguimos a virada e no final fechamos a equipe para garantir a vitória. Gosto de montar com proposta de jogo e ainda podemos evoluir muito”, afirmou Rogério Pina.


Você precisa fazer login para comentar.