fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com bom público, São Paulo empata com o Goiás no Morumbi

Publicado

em

Tricolor Paulista marcou com Calleri, Nestor e Patrick, mas empatou com o Goiás na última partida do primeiro turno

O São Paulo recebeu o Goiás em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado com quase 40 mil torcedores, o Tricolor Paulista empatou com o time alviverde por 3 a 3. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols para os donos da casa. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o São Paulo finaliza o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na nona posição, com 26 pontos. Já o Goiás fica em 12º, com 22. Apesar disso, a tabela poderá sofrer modificações, visto que haverá jogos amanhã, domingo (24).

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor recebe o América-MG na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Goiás se prepara para enfrentar o Coritiba no próximo sábado (30), em Goiânia.

Goiás aproveita e sai na frente

O São Paulo começou o jogo cometendo vários erros, principalmente na zaga, com Luizão e Diego Costa se atrapalhando em alguns lances. Os momentos de desatenção custaram caro para o Tricolor, visto que, aos 8 minutos, Dadá Belmonte aproveitou o erro e abriu o placar para o Esmeraldino.

O Tricolor melhorou na partida e passou a ocupar mais a área do Goiás, mas sem muita efetividade.

Virada

Aos 29’, Welington enfiou uma bola na medida para Calleri apenas cabecear e fazer o gol de empate do Tricolor Paulista. A equipe mandante seguiu pressionando, e aos 32’ Igor Gomes recebeu um belo passe de Pablo Maia, se livrou do marcador e cruzou para Rodrigo Nestor, que dominou e marcou o gol da virada do Tricolor Paulista.

Mais um empate e brilho de Tadeu

Apesar de o São Paulo seguir firme e buscando ampliar, quem voltou a balançar as redes foi o Goiás. Danilo Cardoso recebeu de Dadá Belmonte e desviou para empatar o jogo no Morumbi.

No último lance do jogo, o árbitro assinalou toque de mão dentro da área de Matheus Sales e assinalou pênalti para o São Paulo. Luciano teve a chance de colocar o Tricolor na frente novamente, mas Tadeu brilhou e fez excelente defesa.

Segundo tempo com São Paulo na frente

O Goiás voltou com um sistema um pouco diferente, e isso favoreceu o São Paulo. Aos 3’, Patrick recebeu de Welington e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, colocando o Tricolor na frente novamente.

Os donos da casa seguiram pressionando e procurando criar oportunidades, já o Goiás buscava se defender. Após mudanças, o Goiás cresceu no jogo novamente, mas parou em boas defesas de Thiago Couto.

Goiás empata o jogo

Quando a partida já estava se encaminhando para o final, Pedro Raul apareceu nos últimos minutos e empatou o jogo para o Esmeraldino após receber de Pedro Junqueira, deixando tudo igual no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 3 Goiás

Local: Morumbi (São Paulo-SP)

Data e hora: sábado (23/7), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Público e renda: 39.393 / R$ 1.761.264,00

Gols: Dadá Belmonte aos 8’/1T, Danilo Cardoso aos 38’/1T, Pedro Raul aos 46’/2T (Goiás); Calleri aos 29’/1T, Rodrigo Nestor aos 32’/1T, Patrick aos 3’/2T (São Paulo)

Cartões amarelos: Luizão, Talles (São Paulo); Pedro Raul, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Goiás)

São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Diego, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius) e Igor Gomes (Gabriel); Luciano (Talles Costa), Calleri e Patrick (Nikão). Técnico: Rogério Ceni.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias (Caio), Diego (Pedro Junqueira) e Dadá Belmonte (Nicollas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Comentários

Cotidiano

Sábado (9) será de céu nublado e com chance de chuva a qualquer hora do dia, diz Sipam

Publicado

em

Por

 

Segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônica (Censipam), as condições de chuva voltam a aumentar sobre o Acre neste sábado (9) por conta da intensificação do fluxo de umidade na região. Para este dia a previsão é de céu nublado a encoberto, com pouco sol e chuva a qualquer hora do dia nas cidades do oeste acreano.

Já na capital e demais regiões do Acre o dia será de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e tempo abafado. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Há possibilidade de temporais em todo o estado.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 23°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 30°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23ºC e 30ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 30°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras planeja quatro reforços para Abel e não vender nenhum titular

Publicado

em

Por

A reunião de avaliação da temporada que definiu a permanência do técnico Abel Ferreira também traçou o projeto para 2024.

Nenhum titular sai!

Esta é uma definição, que só mudará em caso de pagamento de multa de rescisão contratual.

Artur perdeu a posição e está fora dessa conta. Deve ser negociado com o Zenit.

Além do volante Aníbal Moreno, já contratado do Racing, a promessa é dar mais três ou quatro jogadores a Abel Ferreira.

Um meia, um atacante e um ponta devem ser as prioridades.

Fala-se em Caio Alexandre, volante do Fortaleza, mas o clube da capital cearense indica já ter pago a primeira parcela da contratação em definitivo ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. Só haverá negócio em caso de proposta ao Fortaleza, o que se considera improvável.

Abel Ferreira indicou sua permanência pelo menos até o final de seu contrato, em dezembro de 2024.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF atualiza ranking de clubes no Brasil; veja a posição do seu time

Publicado

em

CNN-Brasil

Flamengo é o líder do ranking nacional, seguido por Palmeiras e São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o ranking de clubes do Brasil. O Flamengo segue líder ao fim da temporada 2023.

De acordo com o ranking, o time carioca tem 16.678. O segundo colocado é o Palmeiras, com 15.372. Fecham o top 5 São Paulo (14.828), Athletico-PR (13.888) e Atlético (13.282). No total, são 239 clubes ranqueados.

O ranking leva em conta as últimas cinco temporadas do futebol brasileiro, com os anos mais recentes com maior peso na pontuação.

Veja os 20 melhores do ranking da CBF

  1. Flamengo (16.678)
  2. Palmeiras (15.372)
  3. São Paulo (14.828)
  4. Athletico-PR (13.888)
  5. Atlético (13.282)
  6. Corinthians (12.926)
  7. Fluminense (12.672)
  8. Grêmio (12.456)
  9. Fortaleza (12.350)
  10. América (11.533)
  11. Internacional (11.144)
  12. Santos (11.096)
  13. Bahia (10.158)
  14. Botafogo (9.712)
  15. Bragantino (9.046)
  16. Atlético-GO (8.908)
  17. Cruzeiro (8.330)
  18. Ceará (8.268)
  19. Cuiabá (8.076)
  20. Goiás (7.810)
  21. Coritiba (7.413)
  22. Vasco (7.006)
  23. Juventude (6.745)
  24. Sport (6.216)
  25. Avaí (5.477)
  26. CRB (5.342)
  27. Chapecoense (5.331)
  28. Vitória (5.200)
  29. Vila Nova (4.792)
  30. Criciúma (4.558)

Comentários

Continue lendo








Em alta