fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acea emite nota de repúdio às declarações do técnico do Independência

Publicado

em

Manoel Façanha

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), entidade cinquentenária e de vasta folha de serviços prestados ao esporte local, não pode deixar passar em branco as críticas infundadas aos seus filiados pelo investidor/técnico do Independência, Erick Rodrigues, quando da escolha dos melhores atletas do Campeonato Acreano 2024, repudiando, assim, publicamente, as palavras do gestor/técnico.

Numa entrevista ao Blog do Chico Pontes, ele discordou da escolha da seleção do estadual realizada pelos cronistas esportivos acreanos, algo natural, pois faz parte do contraditório. No entanto, ainda não satisfeito, passou a questionar durante a sua entrevista ao canal de comunicação esportivo a forma subjetiva da escolha realizada pelos profissionais da imprensa esportiva do estado: “Das três, uma: ou a maioria não viu os jogos; ou existem coisas pessoais contra o Independência ou contra a minha pessoa e demais atletas do clube; ou eles não entendem nada de futebol”, disse o técnico.

Veja a nota de repúdio 

A direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), entidade filiada há mais de meio século à Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), vem a público lamentar profundamente e, ao mesmo tempo, repudiar com veemência as declarações do senhor Erick Rodrigues, técnico/investidor do Independência durante a disputa do Campeonato Acreano 2024, quando o mesmo buscou com suas declarações desqualificar os membros da crônica esportiva local, profissionais que, na sua maioria, trabalharam de forma independente, seja sob sol quente ou chuva, para o fortalecimento do futebol acreano. É digno de registro informar que os profissionais que elegeram a seleção trabalharam durante as 41 partidas do estadual deste ano, incluindo uma (repescagem) para apontar o último rebaixado para a temporada da 2ª Divisão de 2025.

A Acea entende ainda que as declarações deselegantes por parte do senhor Erick Rodrigues refletem o seu total desrespeito aos demais atletas dos clubes coirmãos do Independência, que trabalharam pesado durante meses para conquistar um espaço na lista dos escolhidos para compor a seleção do Acreanão 2024.

A entidade esportiva esclarece que não houve nada pessoal para a escolha dos melhores e os números da eleição chamam atenção para o equilíbrio na lista dos escolhidos, equilíbrio esse refletido na pontuação do returno estadual, onde a diferença do primeiro ao quarto colocado foi de apenas três pontos.

Veja abaixo a lista dos eleitos:

“O Independência liderou a lista dos premiados. Ao todo, o Tricolor de Aço teve quatro indicações: Mimito (goleiro), Passarinho (lateral-direito), Catatau (lateral esquerdo) e Cabeludo (volante). Uberaba (Rio Branco) e Gabriel (Humaitá) foram os escolhidos para o meio de zaga. Na linha de frente, o atacante Cassiano (Galvez) foi praticamente unanimidade entre os participantes da eleição. O atleta conquistou 13 das 14 indicações, seis votos a mais do que o artilheiro do estadual, o vascaíno Daniego. No setor de meio-campo, o volante Cabeludo levou todos os 14 votos, um a mais que o estrelado Joel. Outros dois atletas eleitos para o setor de meio campo foram Ewerton (Humaitá) e Kesley (São Francisco)”

ABRACE repudia declarações

O presidente Artur Eugênio (Abrace) posa ao lado de Gustavo Rotstein e Alison Mayer, ambos jornalistas da Rede Globo. Foto/Acervo Artur Eugênio

Participando na cidade de Santa Susanna, na Espanha, palco do 86º Congresso AIPS Internacional, Artur Eugênio Mathias, o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), considerou às declarações do treinador do Independência, como um ato desrespeitoso ao trabalho realizado pela crônica esportiva acreana e, também, aos demais atletas eleitos na lista da seleção do Campeonato Acreano 2024. Artur Eugênio disse ainda que é preciso respeitar as escolhas e se solidarizou com cada profissional da imprensa esportiva acreana.

Rio Branco, 30 de abril de 2024.

Demóstenes Nascimento

Presidente ACEA

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lutador acreano derrota rondoniense em estreia no MMA profissional

Publicado

em

Vitória. Assim pode ser definida a luta do acreano Neto Lopes, de 24 anos, na estreia dele no MMA profissional, contra o rondoniense Carlos Samuel, na categoria 57 kg. O VG Combat Fight aconteceu no último sábado (18), em Várzea Grande, no Mato Grosso.

________________

Logo no início da luta, Carlos Samuel sofreu a pressão de Neto Lopes, que nocauteou no pescoço do rival aos 3 minutos e 26 segundos.

________________

“Sem dúvida, estou muito feliz e realizado com essa vitória”, disse.

Neto Lopes é acreano de Plácido de Castro. Atualmente ele reside em Cuiabá, no Mato Grosso. Desde os 12 anos, Lopes treina boxe chinês, passando pelo kung fun, kickboxing e jiu-jítsu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Robatto: “Somos o melhor time da Bolívia por uma diferença abismal”

Publicado

em

Nesta segunda-feira,  a Conmebol atualizou o ranking e o The Strongest desbancou seu ‘arquirrival’ Bolívar.

Foto: Redes Sociais. Flavio Robatto, técnico do Bolívar.

O  treinador da Academia Paceña  tem certeza de que  o Bolívar é o melhor time de todo o país  com “uma diferença abismal” em relação aos demais.

Em entrevista coletiva, o técnico do Bolívar, Flavio Robatto, foi questionado:  “Você considera que o Bolívar é o melhor time que joga na Bolívia, professor?” . Diante desta questão e sem hesitar, Robatto respondeu assim:

“Por uma diferença abismal contra as outras equipes, abismal”

Um Robatto de peito inflado, foi assim que se mostrou em coletiva de imprensa,  garantindo que a academia celeste é superior a qualquer outra seleção boliviana.

“Penso que no campeonato local, por muita diferença, é a equipa que joga melhor, depois é o futebol, a equipa que joga melhor nem sempre é a que ganha”, indicou.

 O professor tem certeza de que Bolívar foi superior a todos os seus rivais nos últimos jogos.

Há algumas semanas, o Bolívar estava entre os 8 primeiros clubes que estavam prestes a chegar ao Mundial de Clubes de 2025. A disputa, que pela primeira vez inscreverá 32 participantes, terá seis representantes da Conmebol, e dos dois clubes  de La Paz. teve chances de alcançar esse objetivo quase utópico. Nesta segunda-feira,  a Conmebol atualizou o ranking e o The Strongest desbancou seu ‘arquirrival’ Bolívar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Influenciadora Malu Borges mostra detalhes da mansão no Rio de Janeiro: ‘Um sonho’

Publicado

em

Por

Malu Borges, de 26 anos, revelou no começo do ano que iria construir uma nova casa no Rio de Janeiro, e desde então tem compartilhado nas redes detalhes da construção. A influenciadora fashion usa a realidade virtual para mostrar por vídeos divertidos pedaços da obra.

A mansão tem 1.230 metros quadrados, cinco suítes e quatro vagas de garagem. O sobrado é cheio de luz natural devido à estrutura composta por muitas janelas que acompanham a altura do pé-direito do imóvel. Um fato que também chama a atenção é a parte da piscina que acompanha algumas partes da mansão, com espelhos d’água

Um dos detalhes que mais chamou a atenção dos seguidores foi o projeto de parquinho para Maria Isabel, filha da influenciadora com o empresário João Santiago. “Não vejo a hora de ver a reação da bebel vendo isso”, comentou um seguidor. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo