fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com a estreia do Brasil amanhã, Tite começa a se despedir da Seleção. Sabe: precisa do hexa. Para poder trabalhar na Europa

Publicado

em

O treinador se mostra convencido a mudar suas convicções. E treinou com o time mais ofensivo que o Brasil pode ter diante dos sérvios. Ele precisa do sucesso na Copa. Sonhando em assumir um clube europeu

Tite quer fazer de sua despedida a entrada no mercado europeu. No Brasil não trabalhará em 2023
NELSON ALMEIDA/AFP

Doha, Catar

A segunda e última chance de ser campeão com a seleção.

E mudar sua carreira como técnico.

Sua vida.

Entrar para a nata do futebol, trabalhando em uma equipe gigante do futebol europeu.

Tite deixou claro, na sua última entrevista antes da estreia contra o Catar, quanto valoriza o período de seis anos que ganhou da CBF, sendo o único treinador da história a perder uma Copa, a da Rússia, e seguir na outra.

“É uma quebra de paradigma. O Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso.

“Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autuori. Quis o destino eu estar aqui.”

Mas, para fazer valer essa segunda chance, Tite treinou o Brasil mais desejado. Foi contra os seus próprios princípios básicos como técnico. E tratou de colocar Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícus Júnior. Deixando Fred no banco de reservas.

Só que o treinador ficou contrariado ao saber que o treino de ontem havia vazado.

Ele tentou disfarçar, segurar a escalação.

“Todo mundo acompanha todo mundo, temos dois modelos, mas a gente trabalha muito com ajustes estratégicos táticos. E o tempo curto de trabalhar antes de cada jogo aproveitamos com treinos bem didáticos.

“Em Turim, trabalhamos os conceitos gerais para todos os atletas, reforçando nossas ideias e, a partir da chegada aqui, em cima dos defeitos e qualidades da Sérvia. Temos possibilidade de mudanças, além de clima, tem ajustes e mudanças. Estamos seguros e tranquilos para levar a campo.”

Só que Tite é metódico. Ele sempre coloca em campo o time que treina na semana anterior. E ele tem dado todas as chances para o atacante do Real Madrid.

O treinador confirmou estar muito mais tranquilo do que na Copa do Mundo passada. Até brincou com o fato de o Brasil estar há 20 anos sem título. Desde 2002.

“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro [risos], de um processo todo. A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas.

“Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam esse patamar. Pressão é inevitável.”

Foi questionado se derrota da Argentina para a Arábia Saudita serviria como um aviso a Tite. Era a pergunta que ele queria responder, para mandar um recado aos seus jogadores, que fazem sempre questão de acompanhar as coletivas.

“É de reflexão, sim. Respeito, porque são todas seleções, mas serve como análise, sim, como reflexão. Não há grandeza, nem facilidade maior ou menor. Talvez este seja o grande aspecto. Não tem marca, não tem grife. Tem orgulho de cada país em fazer seu melhor e enfrentar.”

A grande preocupação do Brasil em relação à Sérvia está nas bolas altas, que exploram muito bem a altura dos seus atacantes.

Thiago Silva, Marquinhos e Casemiro foram treinados à exaustão. Serão os principais marcadores nos cruzamentos para a área brasileira. Os sérvios, muito fortes fisicamente, também mostram habilidade em trocas de bola na intermediária. O que é um problema só com Casemiro efetivo na marcação. Lucas Paquetá deverá se desdobrar, com a entrada de Vinícius Junior.

Mas é assim que Tite projeta sua despedida da seleção brasileira.

Dando uma demonstração para o mundo da força ofensiva.

E abrindo caminhos europeus para sua carreira.

Desde 2008, com Felipão no Chelsea, que o Brasil não tem técnico em uma equipe da elite mundial.

Para a seleção brasileira Tite não voltará mais.

Daí a necessidade de uma campanha memorável aqui no Catar.

Que começará amanhã com um time absolutamente ofensivo…

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez do segundo filho: ‘Lua foi promovida’

Publicado

em

Por

Viih Tube e Eliezer são os convidados do café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você desta segunda-feira (29). Antes do início do programa, durante o intervalo da programação, o casal adiantou que contaria uma novidade “boa” para o público. E ela veio: os dois estão à espera do segundo filho.

Ana Maria disse que Lua, a primeira filha do casal, estava presente de olho na mamãe. E relembrou o momento em que Viih Tube mostrou o rostinho da filha no programa, no ano passado. E foi com ela que os dois anunciaram a novidade. “Ela foi promovida à irmã mais velha!”, disseram. Fofíssima, Lua vestia um vestido com os dizeres: “Promovida à irmã mais velha” nas cores azul e rosa, já que Viih e Eliezer ainda não sabem o sexo do bebê. Ana Maria fez questão de parabenizar a mamãe e acariciar a barriga da ex-BBB.

“Chega em novembro. A gente está com 12 semanas”, contou Viih, que garantiu que fará um chá- revelação para contar o sexo da criança. Veja como os dois anunciaram que teria novidades no Mais Você:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Daniele Godoy: Transformando Vidas Através da Dança em Laguna

Publicado

em

Por

No Dia Internacional da Dança, a renomada bailarina e coreógrafa fala sobre seus 28 anos de carreira e seus planos futuros.

Em uma carreira que já se estende por mais de 28 anos, Daniele Godoy tornou-se um nome sinônimo de dança em Laguna. Credenciada ao CREF, Daniele possui uma rica formação que inclui cursos no renomado Bolshoi e no Belas Artes, além de uma jornada impressionante que começou aos quinze anos quando foi emancipada para lecionar.

Sua trajetória começou no SESC, onde atuou por oito anos antes de abrir seu próprio estúdio de dança. Posteriormente, Daniele se aventurou em Joinville, aprimorando suas habilidades e conhecimentos, o que a levou de volta ao SESC de Laguna, onde leciona diversas modalidades de dança e promove eventos culturais até hoje.

Daniele também se destaca como coreógrafa oficial da Tomada de Laguna do Instituto CulturAnita, onde trabalha com o grupo Fortes Guerreiras para manter viva a história cultural de Anita Garibaldi através da dança.

Ao falar sobre o impacto da dança, Daniele vê além dos movimentos corporais. Para ela, a dança é uma ferramenta de transformação vital, capaz de melhorar a autoestima, a saúde mental e o equilíbrio emocional de seus alunos. “A dança cura almas”, diz ela, destacando como seu trabalho ajuda no combate a condições como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Olhando para o futuro, Daniele está entusiasmada com os novos projetos, incluindo o espetáculo “Fábrica dos Sonhos” e possíveis apresentações internacionais com o grupo Fortes Guerreiras. Ela continua comprometida em levar a dança para além das salas de aula e alcançar novos públicos, sempre aberta a parcerias que possam enriquecer e expandir o alcance de suas apresentações.

Para mais informações sobre suas iniciativas e espetáculos, Daniele pode ser contatada pelo telefone: 48 996057150 e instagram: @dani_godoy2

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Casal de jogadores ‘mais bonito do mundo’ posa em clique raro e anima web: ‘1 ano’

Publicado

em

Por

Considerada a jogadora de futebol “mais bonita e sexy do mundo”, a atacante croata Ana Markovic movimentou as redes sociais ao publicar uma rara foto ao lado do namorado, o zagueiro português Tomás Ribeiro. Os dois se conheceram durante uma breve passagem do jogador pelo time dela, o Grasshoppers, da Suíça, e engataram um romance que completou um ano este mês.

Desde que confirmaram o namoro, Ana Markovic e Tomás Ribeiro passaram a ser conhecidos como o “casal mais bonito” entre jogadores. Apesar disso, os dois mantém um relacionamento discreto, com poucas publicações juntos nas redes sociais. Na mais recente das postagens, os dois atletas aparecem juntos numa cabine de fotos.

“(Quase) conseguimos”, escreveu Tomás, numa publicação com várias imagens divertidas ao lado da namorada, que compartilhou a postagem nos stories do Instagram. Recentemente, no começo do mês, Ana e Tomás celebraram o primeiro ano de namoro. “Um ano com você”, destacou Ana, com um coração e imagens de momentos a dois. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo