Geral
Casa de Justiça e Cidadania será reinstalada na Cidade do Povo

Ponto de atendimento do Judiciário funcionará na Escola de Gastronomia, na Cidade do Povo, ofertando os serviços de mediação e conciliação, ouvidoria, orientações sobre direitos e deveres, assim como, sobre programas e projetos sociais, além de esclarecimentos sobre serviços de utilidade pública
Está precisando consultar algum processo? Tentar resolver um conflito com algum vizinho rapidamente? Apresentar documentação para à Justiça, mas não tem condições de gastar com transporte? Então, fique atento que neste mês de julho será reinstalada a Casa de Justiça e Cidadania, na Escola de Gastronomia, na Cidade do Povo em Rio Branco.
A casa entrou em funcionamento em outubro de 2019, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira no referido bairro, realizando atendimentos de conciliação e mediação, ouvidoria, orientações sobre programas e projetos sociais, além de esclarecimentos sobre serviços do Judiciário acreano.
Contudo, devido as medidas de proteção à saúde estabelecidas pelas autoridades por causa da Covid-19, o posto do Judiciário interrompeu seus atendimentos. Durante esse ano, alguns atendimentos com apoio do ônibus do Programa Justiça sobre Rodas foram realizados dentro da inciativa da Casa de Justiça e Cidadania.
Mas, agora, a unidade será reinstalada na Escola de Gastronomia. A Casa de Justiça e Cidadania além de garantir direitos gera aproximação entre o Judiciário e a sociedade, tornando-se um espaço para atender as necessidades dos moradores e moradoras da região.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.