Extra
Carro colide com poste e deixa ocupantes feridos em Brasileia
A equipe de policiais encontrou um veículo modelo Hyundai/HB20, com placa NXS-5177 que havia colidido com um poste, derrubando-o e rompendo vários fios de energia

A guarnição policial se deslocou até o hospital para obter mais informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.
Na manhã desta terça-feira (4), um acidente de trânsito foi registrado na entrada do bairro Sumaúma 2, no município de Brasileia. Um carro colidiu com um poste de energia elétrica, derrubando-o e causando a interrupção do fornecimento de energia na área.
A ocorrência foi atendida pela polícia após um chamado do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Ao chegar ao local, a equipe de policiais encontrou um veículo modelo Hyundai/HB20, com placa NXS-5177 que havia colidido com um poste, derrubando-o e rompendo vários fios de energia. O local do acidente já estava isolado e equipes da empresa Energisa trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia.
A motorista do veículo (não identificada), que estava presente no local, informou aos policiais que dirigia em direção ao centro para deixar seus netos na escola, acompanhada de sua sobrinha. Durante o trajeto, duas crianças em uma bicicleta invadiram a contramão, forçando-a a desviar bruscamente para a direita, resultando na colisão com o poste.

O local do acidente já estava isolado e equipes da empresa Energisa trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia.
A motorista não apresentava sinais de embriaguez, e não foi necessário realizar o teste do etilômetro ou um laudo de constatação dos sinais de capacidade psicomotora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e as vítimas foram encaminhadas ao hospital local. A guarnição policial se deslocou até o hospital para obter mais informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.
Estado de Saúde das Vítimas:
– C. A. O.: Sofreu um corte na testa e uma escoriação na boca.
– A. D. A. G.: Sofreu um corte na cabeça.
– Sobrinha da motorista e outra Criança: Não sofreram ferimentos e não estavam no pronto-socorro.
A rápida resposta das equipes de emergência e da polícia foi crucial para garantir que as vítimas recebessem o atendimento necessário.
Veja vídeo reportagem:
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 006/2025 – COMPRAS.GOV 90006/2025
OBJETO: Registro de Preços para aquisição de peças originais ou genuínas destinadas à manutenção preventiva e corretiva da frota de máquinas pesadas pertencentes ao Município de Brasiléia.
Data da Abertura: 08 de abril de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 26/03/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e https://www.brasileia.ac.gov.br/.
Brasiléia/AC, 25 de março de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 007/2025 – COMPRAS.GOV 90007/2025
OBJETO: Registro de Preços para Contratação de empresa especializada em Serviços Funerários, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Data da Abertura: 09 de abril de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 26/03/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e https://www.brasileia.ac.gov.br/.
Brasiléia/AC, 25 de março de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Jovem é executado a tiros em ramal próximo à UFAC no interior do Acre
Lucas Ferreira de Souza, de 25 anos, foi encontrado com 14 perfurações de bala; polícia suspeita de acerto de contas no mundo do tráfico
Um homem foi executado com pelo menos 14 tiros na noite desta segunda-feira (24) no ramal da UFAC, que liga a Vila do Incra ao município de Porto Acre. A vítima foi identificada como Lucas Ferreira de Souza, de 25 anos, conhecido como “Luquinha”.
Segundo relato do irmão da vítima, Cleudomar Ferreira, Lucas era usuário de drogas e temido na comunidade por seu comportamento violento. “Ele vivia vagando pelas ruas e pode ter se envolvido em dívidas com o tráfico”, afirmou Cleudomar, visivelmente abalado.
A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem vários disparos na região. Ao chegar ao local, cerca de 200 metros da rodovia AC-10, os militares encontraram o corpo de Lucas caído sobre uma bicicleta rosa. O SAMU foi acionado, mas só pôde confirmar o óbito.
Peritos do IML recolheram 7 cápsulas de pistola calibre 9mm no local. “Foi uma execução clara, com tiros no pescoço, rosto, tórax e braço”, explicou o perito Magno. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre como possível acerto de contas no tráfico de drogas.
O corpo foi encaminhado ao IML para exames complementares. Esta é mais uma morte violenta que chama atenção para o avanço do crime organizado na região.
Comentários
Extra
Mulher é linchada em Rio Branco após boato sobre morte de bebê: Polícia Civil confirma que ossada encontrada era de animal
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou na noite desta segunda-feira, 24, que a ossada encontrada em uma área de mata no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, não pertence a um ser humano, mas sim a um animal, possivelmente um cachorro.

Polícia confirma que ossada encontrada em matagal era de um animal, e não de um bebê. Foto: assessoria/ PCAC.
No início da tarde, Yara Paulino da Silva, de 27 anos, foi brutalmente linchada sob a acusação de ter matado a própria filha, um bebê de apenas dois meses. Moradores da região, acreditando no boato, fizeram um “tribunal do crime” e decidiram executar a mulher a golpes de ripa e machado.
A DHPP, junto com a perícia técnico-científica e o Instituto Médico Legal (IML), esteve no local para as primeiras diligências. Inicialmente, havia a suspeita de que um corpo de criança tivesse sido encontrado na região, mas a equipe do IML esclareceu que os restos mortais pertenciam a um animal.

Equipe do IML realiza perícia no local e confirma que ossada encontrada não era de um corpo humano. Foto: cedida.
As investigações seguem em andamento para esclarecer se a suposta filha de Yara Paulino realmente existia e, caso confirmado, onde ela está.
O delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, destacou a necessidade de cautela diante de informações não verificadas. “Estamos diante de um crime bárbaro que pode ter sido motivado por um boato sem fundamento. A equipe da DHPP segue ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos, localizar o suposto pai da criança e verificar se a vítima realmente tinha uma filha e qual o paradeiro dessa criança”, esclareceu.
MATÉRIA RELACIONADA:
Após matar filho de 2 meses mãe é linchada pela população no Conjunto Cidade do Povo
Você precisa fazer login para comentar.