Cotidiano
Cano faz quatro, Fluminense goleia por 7 a 0 e está na final do Cariocão
Adversário do Tricolor vai sair do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, neste domingo (19)
Com uma atuação de gala na tarde deste sábado (18), o Fluminense garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca ao golear o Volta Redonda, por 7 a 0, no Maracanã. O destaque foi Germán Cano, autor de quatro gols.
No jogo de ida, realizado no último final de semana, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda havia vencido por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. Agora, o Fluminense aguarda quem passar de Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19).

German Cano, do Fluminense, comemora um de seus gol durante partida contra o Volta Redonda no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca
JORGE RODRIGUES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
O primeiro tempo do Fluminense foi arrasador. Antes mesmo dos dez minutos, o time já vencia por 2 a 0. Samuel Xavier abriu o placar aos três após jogada de Keno e Germán Cano, aos sete, aproveitou rebote de Vinícius em cabeçada de Nino.
O Tricolor, porém, não tirou o pé e aproveitou a desatenção do Volta Redonda para praticamente liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. Alexsander, Martinelli e Germán Cano, de novo, fizeram os outros gols.
Na etapa final, o Fluminense seguiu em cima e acertou duas vezes seguidas a trave. A situação do Volta Redonda ficou mais complicada quando Alex Vinícius cometeu pênalti em Jhon Arias. Na cobrança, Germán Cano fez seu terceiro gol no jogo.
Depois disso, o Tricolor passou a administrar a posse da bola, só esperando o apito final do árbitro. Antes, porém, Cano voltou a balançar as redes. O argentino recebeu de Keno, girou em cima da marcação e finalizou.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 7 x 0 Volta Redonda
Local – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – sábado (18), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares – Thiago Rosa (RJ) e Wallace Muller (RJ)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Gols – Samuel Xavier, aos 3’/1T, Germán Cano, aos 7’/1T, aos 47’/1T, aos 18’/2T e aos 39’/2T, Alexsander, aos 27’/1T, Martinelli, aos 39’/1T (Fluminense)
FLUMINENSE – Fábio (Pedro Rangel); Samuel Xavier, Nino, David Braz (Felipe Melo) e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima) e Ganso (Gabriel Pirani); Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
VOLTA REDONDA – Vinicius; Wellington Silva (Iury), Alix, Marcão e Ricardinho; Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Márcio Gabriel); Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Henrique Silva) e Lelê. Técnico: Rogério Correia.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.