Acre
Caçambeiros ameaçam fechar pontes na Capital por falta de pagamento do Estado
“A cidade vai parar”, disse Júlio Farias, presidente do Sindicato dos Caminhões e Máquinas Pesadas do Acre (SINTRABA) na manhã desta terça-feira (1o), ao informar que os caçambeiros estão dispostos a fechar as quatro pontes que ligam o primeiro distrito ao segundo distrito, caso o governador do Acre, Sebastião Viana (PT) não sinalize com o pagamento de quase um ano de aluguel de máquinas e equipamentos que prestam serviços à administração estadual.
O sindicalista visitou a Aleac para pedir ajuda dos deputados. Júlio Farias denuncia que a categoria está desde o mês de fevereiro sem receber do governo do Acre. De acordo com ele, a administração estadual acumula uma dívida de R$ 6 milhões com a categoria. Farias informa que uma reunião estaria agendada para hoje com o secretário de Fazenda Tinel Macedo e o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura. “Caso não resolvam, vamos fechar as pontes”.
“Nos estamos, este ano, de fevereiro até novembro, com contratados de locação de máquinas e equipamentos para receber do governo do Estado. Estamos em processo de negociação com a equipe de governo, vai ter uma reunião às 15h, no Deracre, a gente espera que deem encaminhamento e agente consiga receber uma parte do pagamento. Estamos sendo flexíveis, procuramos o deputado Jenilson, que vai nos acompanhar nesta reunião”, diz Júlio Farias.
O representante do caçambeiros diz que o sindicato está aberto a negociações. “Ainda não estamos radicalizando, nós estamos mobilizando a categoria para recolher as máquinas e caçambas ao pátio da nossa cooperativa para que caso não haja acordo a decisão da categoria é fechar as quatro pontes da cidade até que o governador dê uma resposta. Vamos fazer este movimento até receber o que está atrasado, se não houver uma negociação”, afirma Farias.
Com informações do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.