Conecte-se conosco





Acre

Sinteac alerta contra extinção de cargo de coordenador de ensino

Publicado

em

Do ac24horas.com

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, está preocupada com o posicionamento da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em propor uma “reformulação” quanto ao cargo de coordenador de ensino.

A sindicalista chegou a assinar uma Nota de Esclarecimento, a fim de alertar os profissionais que ocupam determinado cargo na rede se ensino estadual. Ela criticou a forma “sorrateira” com que a atual gestão da SEE vem adotando frente aos servidores – de afirmar – que a “extinção” teria sido proposta pelo sindicato.

Segundo Rosana Nascimento, todo e qualquer debate envolvendo reformulação da Lei de Gestão deve ser debatida amplamente com a categoria, o que segundo ela, não foi feito, já que desde o começo do ano pede a ampliação do debate.

Rosana repudiou a intenção da SEE, que segundo ela, é de extinguir o cargo.“Não fomos consultados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) nem propomos a extinção do cargo de Coordenador de Ensino. Desde que assumimos a diretoria deste Sindicato sempre cobramos da SEE a reformulação da Lei de Gestão, mas os gestores da Pasta recusavam a discutir o assunto”.

A sindicalista informou ainda que participará duma reunião na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, para tratar deste tema e também da pauta envolvendo contratos e convocação de concursados.

Comentários

Em alta