fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Buscando recursos, projeto social de jiu-jítsu vai realizar 3º Curso de Defesa Pessoal para Mulheres

Publicado

em

Escola do Jiu-jítsu promove capacitação neste sábado, na Escola Glória Perez, em Rio Branco, às 16h. Inscrição custa R$ 20. Recursos são revestidos em benefícios para alunas do projeto social

A Escola do Jiu-jítsu vai realizar o 3º Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres. A capacitação será ministrada por alunas do projeto social, neste sábado (16), na Escola Glória Perez, em Rio Branco (AC), a partir das 16h. As interessadas não precisam ter conhecimento em artes marciais.

Alunas do projeto social Escola do Jiu-jítsu promovem 3º Curso de Defesa Pessoal para Mulheres — Foto: Arquivo pessoal/Joamerson Andrade

Alunas do projeto social Escola do Jiu-jítsu promovem 3º Curso de Defesa Pessoal para Mulheres — Foto: Arquivo pessoal/Joamerson Andrade

De acordo com o coordenador e fundador do projeto social, Joamerson Andrade, a capacitação tem como objetivo ensinar mulheres as técnicas de defesa pessoal por meio do jiu-jítsu, além de arrecadar recursos para alunas da Escola do Jiu-Jítsu. As inscrições custam R$ 20.

– É a necessidade mesmo de dar o acesso às mulheres sobre defesa pessoal. O jiu-jítsu como arte marcial é muito utilizado e muito bom pra prática da defesa pessoal. As técnicas do jiu-jítsu são facilmente adaptáveis e próprias pra defesa pessoal – explica.

Os recursos arrecadados com a capacitação serão revestidos em benefícios para as próprias alunas, servindo para custear inscrições em campeonatos, pagar materiais de treino e demais despesas com o esporte.

3º Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres — Foto: Divulgação

O curso terá 2h de duração e está dividido em dois módulos com 1h cada. Além do conhecimento teórico básico, haverão demonstrações práticas das técnicas em possíveis situações reais de defesa pessoal. As inscrições podem ser feitas no dia do curso.

A última edição da capacitação foi realizada no primeiro semestre deste ano na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. O projeto social Escola do Jiu-jítsu existe há sete anos e atende mais de 50 alunos na capital acreana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo