Extra
Buracos em avenidas de Brasiléia causam três acidentes em 48 horas

DNIT através de terceirizada promete recuperação das vias para evitar novos incidentes.
Nos últimos dois dias, a cidade de Brasiléia registrou três acidentes envolvendo motocicletas em decorrência de buracos nas principais avenidas, José Rui Lino e Manoel Marinho Montes. Os incidentes resultaram em feridos e destacaram a necessidade urgente de melhorias nas vias para prevenir acidentes mais graves.
Na terça-feira (21), dois menores que tentavam fugir da PM em uma moto na Avenida Marinho Montes, perderam o controle ao tentar ultrapassar uma caminhonete que desviava de um buraco. Eles caíram e sofreram escoriações pelo corpo.

Na terça-feira (21), os menores tentavam fuga e tentaram ultrapassar uma caminhonete que tentou desviar de um buraco, pela direita e caíram.
Na noite de quarta-feira (22), um homem não identificado tentou desviar de buracos na Avenida Rui Lino e acabou caindo, parando debaixo de uma carreta. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado após observação.

Acidente com outro motociclista na noite desta quarta-feira, na Av Rui Lino ao tentar desviar de um buraco.
O caso mais grave ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), quando um acidente na Avenida Marinho Montes deixou um homem com fratura exposta na perna direita e uma mulher, que estava na garupa, com escoriações, ambos não identificados.
Segundo testemunhas, o motorista de um carro Renault desviou de um buraco, invadiu a pista contrária e provocou uma colisão frontal com um Honda. Um casal que seguia de moto atrás do Renault tentou evitar o impacto, mas acabou colidindo com os dois veículos.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital. As autoridades de trânsito foram acionadas para atender a ocorrência e ajudar os motoristas a resolverem a situação.
Recuperação das vias
A prefeitura de Brasiléia já anunciou que uma empresa foi contratada e está na cidade para iniciar os trabalhos de tapa-buracos e o recapeamento completo das avenidas. A ação é considerada essencial para garantir a segurança dos motoristas e reduzir o risco de novos acidentes.
Matérias relacionadas:
Menores em motocicleta sem habilitação sofrem acidente após tentar fugir da Polícia em Brasiléia
Comentários
Extra
Farmácia Municipal de Epitaciolândia reforça compromisso diário com a saúde da população
Cuidar da saúde da população é um compromisso diário da gestão municipal de Epitaciolândia. A Farmácia Municipal segue desempenhando um papel fundamental ao garantir o acesso contínuo a medicamentos essenciais, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da qualidade de vida, especialmente para quem mais precisa.
Com atendimento regular e abastecimento permanente, a Farmácia Municipal contribui diretamente para a eficácia dos tratamentos, reduzindo complicações de saúde e assegurando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra uma política pública voltada à saúde preventiva, considerada um dos pilares para o avanço na qualidade de vida da população.
Esse trabalho é resultado do compromisso e da responsabilidade da gestão do prefeito Sérgio Lopes e Sergio Mesquita, em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Marinete Mesquita, que têm priorizado investimentos e ações estratégicas voltadas ao bem-estar coletivo. A administração municipal entende que saúde pública se constrói com presença constante, planejamento e responsabilidade social.
Balanço de atendimentos – Janeiro/2026
Somente no mês de janeiro, a Farmácia Municipal de Epitaciolândia atendeu 3.044 receitas, sendo 467 receitas de medicamentos controlados. No período, foram dispensados mais de 168 mil medicamentos, demonstrando a amplitude e a importância do serviço prestado à população.
A Farmácia Municipal reafirma, assim, seu papel como um importante instrumento de cuidado e apoio à população, consolidando-se como uma das conquistas da atual gestão e fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humana, acessível e eficiente.
Comentários
Extra
Moradores do Bairro do Bosque denunciam onda de furtos e cobram mais rondas policiais em Rio Branco
Crimes se repetem em um raio de 200 metros; arrombamentos já somam quatro ocorrências e foram registrados por câmeras de segurança
A falta de rondas policiais no Bairro do Bosque, um dos mais antigos e tradicionais de Rio Branco, tem deixado moradores apreensivos e inseguros diante do aumento de furtos na região. A ousadia dos criminosos tem chamado atenção da comunidade, que denuncia a repetição dos crimes, inclusive durante o dia.
Na última quarta-feira (4), uma clínica localizada na Rua Manoel Cassiano foi alvo de arrombamento. Do local, foram levados fogão, botijão de gás, bebedouro com filtro, micro-ondas e outros objetos. Segundo moradores, este já é o quarto furto registrado na mesma rua, em um raio de aproximadamente 200 metros.
As ações criminosas vêm sendo registradas por câmeras de segurança. Em uma das imagens mais recentes, gravada neste sábado (7), é possível ver um homem pulando o muro de um imóvel vestindo camisa azul. Momentos depois, ele retorna pelo mesmo local com outra camisa, carregando uma televisão, e sai tranquilamente, em plena luz do dia.
De acordo com relatos, a maioria dos arrombamentos ocorre durante a noite, por volta das 23 horas. Em pelo menos dois casos, os moradores registraram boletins de ocorrência na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). No entanto, afirmam que não houve retorno das autoridades nem reforço de ações ostensivas para identificar e prender os suspeitos.
A sensação de impunidade tem preocupado a população local. Moradores relatam sentimento de impotência diante da sequência de crimes e temem que a situação possa evoluir para ocorrências ainda mais graves.
Diante do cenário, a comunidade pede providências urgentes, com aumento das rondas policiais e maior agilidade nas investigações, para garantir a segurança e a tranquilidade no Bairro do Bosque.
Comentários
Extra
Jovem é executado com tiros na cabeça durante a madrugada em Xapuri
Crime ocorreu no bairro da Sibéria; suspeitos fugiram em uma motocicleta e ainda não foram identificados
Um jovem identificado como Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça na madrugada deste domingo (8), no bairro da Sibéria, no município de Xapuri, interior do Acre.
De acordo com as primeiras informações, Ruan, que morava na zona rural do município, estava em um bar conhecido como “Bebilândia”, localizado na Rua Chico Mendes, onde se divertia durante a noite até a madrugada por volta das 02h00. Ao deixar o estabelecimento e seguir em direção à sua residência, o jovem foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta.
Os suspeitos se aproximaram e efetuaram os disparos à queima-roupa, atingindo Ruan na cabeça. Após o ataque, a dupla fugiu em rumo ignorado, deixando a vítima caída no chão. Ruan não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro médico.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML), ambos deslocados do município de Brasiléia. Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao IML, em Brasiléia e após os procedimento forenses, foi liberado por volta das 10 horas aos familiares.
As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Xapuri investiga o caso e realiza diligências para identificar e localizar os autores do homicídio.
Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.



























Você precisa fazer login para comentar.