Cotidiano
Boxeador cubano se recusa a voltar ao país após conquistar título mundial

Yoenlis Hernández Feliciano (Foto: IBA)
Federação de boxe local afirma que Yoenlis Hernández abandonou a delegação durante escala no Panamá
O boxeador cubano Yoenlis Hernández, campeão no Mundial de Tashkent (Uzbequistão) na categoria até 75 quilos derrotando na final o brasileiro Wanderley Pereira, abandonou a delegação de Cuba durante a viagem de volta ao país, informou nesta terça-feira (16) a federação local.
Em nota, a Federação Cubana de Boxe afirmou que o atleta se recusou a voltar para o país local quando a delegação fazia uma escala no Panamá, e que a decisão de Yoenlis se trata de uma “indisciplina grave”.
No regresso à sua terra natal, com escala no Panamá, o bicampeão mundial recusou-se a continuar a viagem a Havana, o que implica a ruptura com a seleção nacional e com os compromissos competitivos contratados para esta e as próximas épocas.
É uma indisciplina grave e nesses termos informamos os torcedores, certos de que outros saberão ocupar seu lugar no navio-almirante do esporte cubano.
Hernández, de 25 anos, repetiu em Tashkent o título conquistado há dois anos em Belgrado e recebeu um prêmio de US$ 200 mil (R$ 982 mil, na cotação atual).
Após uma disputa de três assaltos, com três minutos cada, os árbitros, em decisão unanime, por 5 a 0, deram vitória para o boxeador cubano. A medalha de prata para Wanderson ajudou o Brasil a repitir seu melhor desempenho em mundiais.
“Cresci como atleta, incorporando mais recursos e aproveitando a experiência acumulada desde que cheguei à seleção nacional”, declarou Hernández à imprensa local, após a vitória no Uzbequistão.
A grave crise econômica vivida em Cuba provocou nos últimos três anos um êxodo massivo, principalmente de jovens.
No esporte de alto rendimento, o número de emigrantes passa dos 100 e inclui campeões olímpicos e mundiais, como o lutador Ismael Borrero, o canoísta Fernando Dayán, a lançadora de disco Yaimé Pérez e o boxeador Andy Cruz.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do São Francisco apresenta elenco para disputa da 2ª Divisão

Fotos PHD: Angolano, Leozinho, Xandeco, Juan e Nathan chegam do futebol carioca para o São Francisco
A diretoria do São Francisco apresentou nesta terça, 22, no Carlos Simão, o elenco para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agosto e o São Francisco estreia contra o Náuas.
“Temos parte do elenco definido e vamos realizar as últimas contratações. Queremos um grupo com opções para a nossa comissão técnica”, declarou o gestor de futebol, Lucas Silva.
Inicia preparação
Segundo Lucas Silva, o elenco Católico inicia os treinamentos nesta quarta, 22, no Carlos Simão e a meta é trabalhar forte nos próximos 20 dias.
“A maioria dos jogadores estão em atividade e isso vai facilitar na parte física. O objetivo é garantir o acesso para a primeira divisão”, afirmou o dirigente.
3º desafio na temporada
Depois de comandar o Vasco no Estadual da 1ª Divisão e no Sub-20, o técnico Erick Rodrigues foi apresentado oficialmente no São Francisco.
“Vamos para mais um desafio em 2025. Estamos montando um grupo e vamos lutar pelo acesso”, comentou o treinador.

Erick Rodrigues e o diretor Lucas Silva no Carlos Simão
Comentários
Cotidiano
Juan Douglas rescinde com Independência e vai jogar na Malásia

Foto Sueli Rodrigues: Juan Douglas foi uma das melhores contratações da temporada
O atacante Juan Douglas rescindiu contrato com o Independência nesta terça, 22, e vai jogar no futebol da Malásia na sequência da temporada de 2025. A última partida do atleta com a camisa Tricolor foi na derrota para o Águia no fim de semana, em Marabá, no Pará.
“Essa é uma grande oportunidade. Conversei com os dirigentes e acertamos a rescisão. Ainda temos um jogo no Brasileiro e vou ficar na torcida para podermos conquistar a classificação”, declarou Juan Douglas.
Viaja nesta terça
Juan Douglas ainda tentou ficar no Independência para a partida contra o Manauara no domingo, 29, na Arena da Floresta, mas os dirigentes malaios exigiram a apresentação imediata.
“Viajo nesta terça e me apresento ainda está semana. Tudo foi muito rápido, mas estou bastante motivado para esse desafio”, afirmou o atacante.
Comentários
Cotidiano
Duplas acreanas embarcam para disputa da Copa Regional

Fotos FEAV: Carlos Leopoldo, Victor Hugo e Carlos no último treinamento em Rio Branco
As duplas acreanas Geisa e Raquel, no feminino, e Victor Hugo e Carlos, no masculino, embarcam nesta quarta, 23, para Boa Vista, Roraima, e no fim de semana disputam a Copa Regional de Vôlei de Praia, um dos eventos mais importantes da temporada. Além das duplas acreanas, a competição terá os donos da casa, Amazonas e Rondônia.
“Realizamos um bom período de preparação e temos possibilidades de lutar pelo título nos dois naipes. Os nossos atletas estão evoluindo a cada competição e isso é importante”, declarou o técnico Carlos Leopoldo.
Parceria com Estado
O presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano, destacou a parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) para a participação da seleção no torneio em Boa Vista.
“Essa parceria tem sido fundamental para estarmos presentes nos eventos”, afirmou João Petrolitano.

Raquel e Geisa (centro) querem lutar por medalha em Boa Vista
Você precisa fazer login para comentar.