fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bragantino deslancha na etapa final, bate o Cuiabá e entra no G4

Publicado

em

ogol.com.br

O Red Bull Bragantino encontrou dificuldades na primeira etapa com os contra-ataques do Cuiabá, mas conseguiu converter o volume de jogo no segundo tempo e construiu sua vitória no Nabi Abi Chedid. Com gols de Thiago Borbas e Talisson, o Massa Bruta superou a goleada sofrida na última rodada e voltou a vencer em casa depois de três jogos.

Com o resultado, o time paulista pulou provisoriamente para o quarto lugar, com 35 pontos, e precisa torcer contra Grêmio e Fluminense para encerrar a rodada no G4. O Dourado, por sua vez, permaneceu em nono, com 28, e ainda pode perder posições.

Bragantino controla e Cuiabá assusta

Em casa, o Red Bull Bragantino assumiu o protagonismo da posse de bola durante a primeira etapa e ocupou o meio-campo, vencendo os duelos contra o Cuiabá. No entanto, o Dourado demonstrou maior agressividade com a bola nos pés e criou as melhores chances de balançar as redes.

Aos 17 minutos, os visitantes encaixaram a primeira saída em velocidade e Jonathan Cafu recebeu na entrada da área, passou por Juninho Capixaba e parou em Cleiton. Cinco minutos depois, o Cuiabá encontrou brecha pelo lado esquerdo e Deyverson saiu livre para invadir a área. Na hora do arremate, o atacante errou o alvo e mandou para fora.

A resposta do Bragantino veio efetivamente aos 30 minutos, na primeira finalização perigosa do Massa Bruta. Sem sucesso na postura ofensiva, os donos da casa recuaram a marcação e chegaram com perigo também na saída em velocidade. Thiago Borbas foi lançado pela direita, encheu o pé e Walter salvou.

Massa Bruta deslancha

O roteiro da primeira etapa sofreu apenas uma alteração em relação à etapa inicial. Dono da posse de bola, o Bragantino converteu seu volume de jogo em oportunidades e mostrou efetividade dentro da área.

A vitória do Massa Bruta começou a ser construída aos nove minutos. Na sobra do escanteio, Vitinho levantou na área, Realpe testou na trave e Thiago Borbas completou na meta vazia.

A partir da abertura do placar, o jogo ganhou em emoção e intensidade dos dois lados. Primeiro, o Bragantino tentou aumentar o placar com Vitinho e Matheus Gonçalves, mas ficou no “quase”.

A resposta do Cuiabá veio imediatamente e os visitantes tiveram duas chances em sequência para empatar. Aos 20, Wellington Silva ficou com a bola na área e chutou no canto, Cleiton se esticou e salvou. No rebote, Deyverson teve a oportunidade de mandar para as redes, mas o goleiro do Massa Bruta fez outro milagre.

No duelo lá e cá, os donos da casa esperaram uma nova oportunidade de contragolpear e decretaram a vitória. Aos 37, Alerrandro ajeitou de calcanhar, Matheus Gonçalves cruzou na área e Talisson empurrou para as redes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kinho Brito comanda tático e deve promover mudanças no Humaitá

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Fabinho tem presença certa no duelo de domingo

O técnico Kinho Brito comanda um treino tático na tarde desta sexta, 12, a partir das 16 horas, no campo do Airton, e vai definir o Humaitá para o jogo contra o Independência. A partida será disputada no domingo, 14, às 15 horas, no Florestão, pela segunda rodada do 2º turno.

“Vou avaliar durante o treinamento, mas devo realizar mudanças. Não fizemos uma partida contra o São Francisco e precisamos ganhar no domingo”, declarou Kinho Brito.

Fabinho regularizado

O atacante Fabinho foi regularizado na última quarta, 10, e fará a reestreia com a camisa do Tourão.

“O Fabinho é a nossa principal contratação para o returno e vai jogar. Uma vitória é fundamental e o Fabinho tem qualidades para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Cobranças e insatisfação

Os atletas do Humaitá foram bastante cobrados pelo empate contra o São Francisco. A atuação de alguns atletas no confronto gerou muita insatisfação nos bastidores do Tourão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre vai ganhar Federação de Fisiculturismo Fitness e Wellnes

Publicado

em

Será realizada no próximo dia 27 na Rua Antônio Pinheiro Sobrinho, 180, no bairro Santa Quitéria, uma assembleia para a criação da Federação Acreana de Fisiculturismo Fitness e Wellnes. Confira o edital abaixo:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Etapa do Estadual no domingo deve ter mais de 3 horas de duração

Publicado

em

Será disputada no domingo, 14, a partir das 7h30, na Estrada do Aeroporto, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. Atletas de nove categorias estarão na pista em um circuito com 18 quilômetros.

Na Elite, a prova terá cinco voltas em um total de 90 quilômetros. Os ciclistas devem fechar o percurso com um tempo acima de três horas.

“Temos essa previsão, mas se algum atleta conseguir escapar poderemos ter um tempo menor. A previsão é para uma etapa bem disputada”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

Distância menores

Segundo Tuxauá Marques, às outras categorias terão o mesmo percurso, mas com distâncias menores.

“Os atletas serão exigidos dentro das suas categorias. Os atletas estão bem motivados para o primeiro desafio de estrada na temporada”, comentou o dirigente.

Experiência x Juventude

Experiência ou Juventude?. Essa também é uma pergunta programada para ter uma resposta no domingo. Um ciclistas experiente ou alguém da nova geração estará no primeiro lugar do pódio. Faça suas apostas!

Comentários

Continue lendo