Cotidiano
Bilionário inglês entra na briga para comprar o Manchester United

Escudo do clube na fachada do Old Trafford
OLI SCARFF / AFP -23.11.2022
Jim Ratcliffe, dono de uma empresa petroquímica, já havia tentado adquirir o Chelsea no ano passado
O bilionário britânico Jim Ratcliffe, dono da empresa petroquímica INEOS, entrou oficialmente na briga para comprar o Manchester United. A participação no processo de venda do tradicional clube inglês foi confirmada nesta terça-feira (17).
“Nós nos colocamos formalmente no processo”, disse a empresa em comunicado enviado à agência de notícias Associated Press.
A INEOS tem grandes investimentos em outras modalidades esportivas. Além de ser a principal parceira da Mercedes, octacampeã da Fórmula 1, tem uma equipe de ciclismo de estrada, a INEOS Grenadiers, adquirida em 2019. Também firmou uma parceria com a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, conhecida como All Blacks.
Ratcliffe é torcedor do Manchester United e já vinha sendo apontado como um possível comprador do clube, mas chegou a negar o interesse. O assunto só começou a ser tratado de maneira mais transparente depois que a própria família Glazer, atual dona do United, anunciou que estava aberta a vender o time, em um comunicado emitido em dezembro do ano passado.
“Nós vamos avaliar todas as opções para garantir que sirvamos da melhor forma nossos torcedores e que o Manchester United maximize as oportunidades de crescimento para o clube hoje e no futuro”, comunicou a família na ocasião.
“Como parte do processo, a diretoria vai considerar todas as alternativas de estratégia, incluindo novos investimentos, uma venda ou outras transações que envolvam a companhia.”
Meses atrás, Ratcliffe também esteve na briga para comprar o Chelsea, quando o clube londrino foi posto à venda por Roman Abramovich. A aquisição, contudo, foi efetuada por um consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly.
Comentários
Cotidiano
Lucas, de 9 anos, emociona ao concluir 5 km na Corrida Pró Autismo em Cruzeiro do Sul
Entre os corredores, Lucas era a única criança autista participando ativamente da prova. Um feito que encheu a família de orgulho e motivou novos sonhos

A 2ª Corrida pró Autismo mostrou, mais uma vez, que promover a inclusão é acreditar na capacidade de cada um, respeitando seus ritmos e celebrações. Foto: cedida
Por Redação Juruá em Tempo
Neste domingo, 27 de abril, Cruzeiro do Sul foi palco da 2ª edição da Corrida pró Autismo, evento que reuniu dezenas de participantes para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão social. Entre as histórias de superação, a de Lucas, de apenas 9 anos, comoveu a todos: ele concluiu seu primeiro percurso de 5 km, acompanhado da mãe, Nathália.
Autista, Lucas decidiu participar ao ouvir os pais comentarem sobre a corrida. Segundo Nathália, foi iniciativa dele: “Ele ouviu a gente falando que ia correr e disse: ‘A corrida é do autismo, eu quero ir!’”. Com o desejo de fazer parte do evento, sua mãe não hesitou em fazer a inscrição, mesmo sem imaginar que o menino completaria todo o percurso.

“Viver esse momento foi como uma resposta de Deus. Tudo que fizemos desde o início valeu a pena.” Foto: cedida
Durante a prova, Lucas demonstrou muita determinação. Mesmo cansado em alguns momentos, insistia em correr: “Ele não queria andar, porque na cabeça dele corrida é para correr. Eu perguntava se ele queria parar, mas ele dizia que não”, contou a mãe emocionada.
Em um dos momentos mais marcantes, já avistando a linha de chegada, Lucas se encheu de energia, disparou na frente da mãe e fez questão de concluir a corrida sozinho. O gesto arrancou aplausos e emocionou quem acompanhava a prova. “Eu fiquei muito emocionada. Segurei a emoção, mas ainda assim chorei um pouquinho”, relembrou Nathália.

Evento que reuniu dezenas de participantes para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão social. Foto: cedida
O momento, vivido em família, representou para Nathália a realização de anos de dedicação. Diagnosticado precocemente, Lucas passou por tratamento intensivo, o que, segundo a mãe, contribuiu para que hoje ele tenha grande autonomia. “Viver esse momento foi como uma resposta de Deus. Tudo que fizemos desde o início valeu a pena.”
Além disso, a participação de sua irmã, Júlia, também incentivada por Lucas, tornou o dia ainda mais especial. “Ele falava para a irmã que ia ser legal correr, e ela foi por causa dele.”
Entre os corredores, Lucas era a única criança autista participando ativamente da prova. Um feito que encheu a família de orgulho e motivou novos sonhos: “Ele já está me cobrando para treinarmos, porque quer participar de outras corridas”, contou Nathália.
Em uma mensagem emocionante, a mãe de Lucas reforçou a importância de aceitar e incentivar as singularidades:
“Diante de tantos obstáculos invisíveis para a sociedade, jamais deixarei de lutar para que você seja quem você é. Superar não é se encaixar – é florescer exatamente como se é. Parabéns a todos os autistas que desafiam o impossível todos os dias. O mundo precisa aprender muito mais com vocês.”
A 2ª Corrida pró Autismo mostrou, mais uma vez, que promover a inclusão é acreditar na capacidade de cada um, respeitando seus ritmos e celebrações.

Em uma mensagem emocionante, a mãe de Lucas reforçou a importância de aceitar e incentivar as singularidades. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
Quinarí vence as Damas de Aço e conquista o título do Torneio Raimunda Carneiro

Foto PHD: AVQ provou ser um dos times mais fortes do vôlei acreano na atualidade
A equipe do Quinari (AVQ) derrotou as Damas de Aço por 2 sets a 0, com parciais de por 18×9 e 18×12 e conquistou nesse domingo, 27, na AABB, o título do Torneio Raimunda Carneiro de Vôlei Feminino. 10 equipes disputaram a competição promovida pela desportista Maria Luíza Melo.
“Conseguimos promover uma bela competição e o nosso objetivo é valorizar a modalidade e as atletas. Aproveitamos para homenagear a professora Raimunda, uma veterana do nosso vôlei”, disse Maria Luíza Melo.
Destacou apoiadores
Segundo Maria Luíza Melo, os apoios da Papelaria Globo, vereador Neném Almeida, Cimec, Wallacy Souza/Personal, Ótica Xaimã, FDUA, Bom Dia/Gazeta, FEAV, Churrascaria do Oscar e AABB foram fundamentais para a realização do evento.
“A premiação do torneio foi em dinheiro e isso, sem dúvida, aumentou a disputa. Tivemos um domingo com muito voleibol”, afirmou a coordenadora.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Galvez fecha programação para jogos em Manaus

Foto Jhon Silva: Triunfo na Arena garantiu ao Galvez a possibilidade de lutar pela classificação
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou os detalhes do embarque e da permanência do elenco em Manaus, no Amazonas, para os dois jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro A3 contra Tarumã e Recanto da Criança.
“A delegação viaja na próxima quinta e ficaremos em Manaus por 12 dias para cumprir as duas partidas da primeira fase do Brasileiro. Fechamos a programação e agora é trabalhar forte visando o confronto de sábado”, declarou Igor Oliveira.
Volta aos treinos
O elenco do Galvez voltou aos treinamentos nesta segunda, 28, no Sesc, e inicia a preparação para o duelo contra o Tarumã. O duelo de líderes do grupo A1 será no sábado, dia 3, às 14 horas (hoar Acre), no estádio Carlos Zamith.
Lili é dúvida
A atacante Lili sofreu uma lesão na panturrilha e é dúvida para a partida contra o Tarumã. A atleta iniciou o tratamento no fim de semana e será reavaliada na quinta, dia 1º.
Você precisa fazer login para comentar.