fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bilionário inglês entra na briga para comprar o Manchester United

Publicado

em

Escudo do clube na fachada do Old Trafford
OLI SCARFF / AFP -23.11.2022

Jim Ratcliffe, dono de uma empresa petroquímica, já havia tentado adquirir o Chelsea no ano passado

O bilionário britânico Jim Ratcliffe, dono da empresa petroquímica INEOS, entrou oficialmente na briga para comprar o Manchester United. A participação no processo de venda do tradicional clube inglês foi confirmada nesta terça-feira (17).

“Nós nos colocamos formalmente no processo”, disse a empresa em comunicado enviado à agência de notícias Associated Press.

A INEOS tem grandes investimentos em outras modalidades esportivas. Além de ser a principal parceira da Mercedes, octacampeã da Fórmula 1, tem uma equipe de ciclismo de estrada, a INEOS Grenadiers, adquirida em 2019. Também firmou uma parceria com a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, conhecida como All Blacks.

Ratcliffe é torcedor do Manchester United e já vinha sendo apontado como um possível comprador do clube, mas chegou a negar o interesse. O assunto só começou a ser tratado de maneira mais transparente depois que a própria família Glazer, atual dona do United, anunciou que estava aberta a vender o time, em um comunicado emitido em dezembro do ano passado.

“Nós vamos avaliar todas as opções para garantir que sirvamos da melhor forma nossos torcedores e que o Manchester United maximize as oportunidades de crescimento para o clube hoje e no futuro”, comunicou a família na ocasião.

“Como parte do processo, a diretoria vai considerar todas as alternativas de estratégia, incluindo novos investimentos, uma venda ou outras transações que envolvam a companhia.”

Meses atrás, Ratcliffe também esteve na briga para comprar o Chelsea, quando o clube londrino foi posto à venda por Roman Abramovich. A aquisição, contudo, foi efetuada por um consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo