Conecte-se conosco

Cotidiano

Bilionário inglês entra na briga para comprar o Manchester United

Publicado

em

Escudo do clube na fachada do Old Trafford
OLI SCARFF / AFP -23.11.2022

Jim Ratcliffe, dono de uma empresa petroquímica, já havia tentado adquirir o Chelsea no ano passado

O bilionário britânico Jim Ratcliffe, dono da empresa petroquímica INEOS, entrou oficialmente na briga para comprar o Manchester United. A participação no processo de venda do tradicional clube inglês foi confirmada nesta terça-feira (17).

“Nós nos colocamos formalmente no processo”, disse a empresa em comunicado enviado à agência de notícias Associated Press.

A INEOS tem grandes investimentos em outras modalidades esportivas. Além de ser a principal parceira da Mercedes, octacampeã da Fórmula 1, tem uma equipe de ciclismo de estrada, a INEOS Grenadiers, adquirida em 2019. Também firmou uma parceria com a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, conhecida como All Blacks.

Ratcliffe é torcedor do Manchester United e já vinha sendo apontado como um possível comprador do clube, mas chegou a negar o interesse. O assunto só começou a ser tratado de maneira mais transparente depois que a própria família Glazer, atual dona do United, anunciou que estava aberta a vender o time, em um comunicado emitido em dezembro do ano passado.

“Nós vamos avaliar todas as opções para garantir que sirvamos da melhor forma nossos torcedores e que o Manchester United maximize as oportunidades de crescimento para o clube hoje e no futuro”, comunicou a família na ocasião.

“Como parte do processo, a diretoria vai considerar todas as alternativas de estratégia, incluindo novos investimentos, uma venda ou outras transações que envolvam a companhia.”

Meses atrás, Ratcliffe também esteve na briga para comprar o Chelsea, quando o clube londrino foi posto à venda por Roman Abramovich. A aquisição, contudo, foi efetuada por um consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly.

Comentários

Cotidiano

Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Publicado

em

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá

O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.

Passagem discreta

Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.

Tentar um atacante

A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.

O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Publicado

em

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.

“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

Formato mantido

De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.

Equipes do feminino

AABB

Jotas

Floresta

Times do masculino

Corpo

Mascarenhas Morais

Teles

Floresta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Publicado

em

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec

O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.

“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.

Mercado europeu

De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.

“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.

Comentários

Continue lendo

Em alta