Conecte-se conosco

Cotidiano

Avião pousa em fazenda e deixa 419 kg de “supermaconha”; gerente, empregado e motorista foram presos

Publicado

em

Uma fonte policial ouvida pela reportagem, cerca de 10 dias atrás o Núcleo de Inteligência da PM de Vilhena recebeu a informação de que a droga seria arremessada na fazenda

Dono da propriedade rural não tem qualquer participação no crime.

A reportagem acaba de obter informações sobre a apreensão de 419 kg de drogas (maconha e skunk, erva conhecida como “supermaconha”) em uma fazenda a cerca de 50 km da área urbana de Vilhena no início da tarde de sexta-feira, 28.

O gerente e um funcionário da propriedade, que fica às margens da BR 435, foram presos juntamente com o motorista de um caminhão boiadeiro que iria transportar o entorpecente. Tanto o produto quanto os suspeitos presos foram apresentados na Unisp de Vilhena, onde prestaram depoimento, cujo teor é mantido em sigilo.

Segundo uma fonte policial ouvida pela reportagem, cerca de 10 dias atrás o Núcleo de Inteligência da PM de Vilhena recebeu a informação de que a droga seria arremessada na fazenda, que passou a ser monitorada desde então por uma equipe de mais de 20 policiais.

___________________

Por volta do meio dia, um avião sem prefixo desceu em uma pista de pouso da propriedade e, em menos de 5 minutos, o carregamento já havia sido retirado. Enquanto a aeronave, que provavelmente havia decolado da Bolívia, levantava voo, a erva era colocada no caminhão.

__________________

Quando os policiais iam fazer a apreensão, o motorista do veículo boiadeiro tentou fugir para a fundiária da fazenda, mas os três suspeitos, com a droga a bordo, foram presos em flagrante. Apesar da participação do gerente de 48 anos no esquema, o dono da fazenda não tem qualquer envolvimento com o crime.

Com base nessa informação, a fazenda passou a ser monitorada durante 10 dias, sendo coletados dados pelos policiais civis e militares que constataram a existência de uma pista de pouso com um tanque de abastecimento instalado no imóvel.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo