Acre
Assis Brasil: em busca de parcerias, Dr. Betinho se reúne com Tião Viana
O prefeito levou em mãos várias cópias de ofícios com pedidos pontuais de ajuda ao governador petista.

A reunião foi realizada no gabinete civil do governador e contou com a presença dos assessores governamentais/Foto: Gina Menezes
Buscar uma parceria entre poder público municipal e estadual que resulte na melhoria de vida da população de Assis Brasil.
Foi com esta finalidade que o prefeito de Assis Brasil (distante 345 km de Rio Branco), Dr. Betinho(PSDB), se reuniu na manhã de segunda-feira (25) com o governador do Estado,Tião Viana (PT).
A reunião foi realizada no gabinete civil do governador e contou com a presença dos assessores governamentais Raimundo Angelim, Dudé Lima e Francisco Nepomuceno, e do médico Jakson Ramos, que estava acompanhando o prefeito.
O prefeito levou em mãos várias cópias de ofícios com pedidos pontuais de ajuda ao governador petista, em casos específicos na administração tucana naquele município.
Betinho afirmou que o momento é de parceria e busca de ajuda, independente da cor partidária.
“Nosso município é pequeno, carente, e nossa população merece que deixemos para trás todo e qualquer tipo de ranço político. A hora é de buscar parcerias para tirar Assis Brasil do meio das dificuldades em que se encontra”, declarou.
O governador Tião Viana(PT) afirmou que o governo do Estado está pronto para firmar um trabalho de parceria e que as diferenças ideológicas por conta das filiações partidárias não interferirão na construção de uma agenda conjunta para ajudar Assis Brasil.
“Na época da eleição, agente pode discutir e debater à vontade; mas agora, é hora de trabalharmos juntos, e o Estado estará pronto a cumprir seu papel”, declarou.
Algumas demandas levadas pelo prefeito foram atendidas de imediato pelo governador Tião Viana, como é ocaso do reforço policial e de um delegado titular, solicitados para permanecerem na cidade.
Atualmente, o delegado que presta atendimento em Assis Brasil mora em Brasileia.
Tião Viana ligou imediatamente para o secretário de Polícia Civil Emílson Farias e marcou uma conversa com ele para que seja tratada, especificamente, a questão daquela cidade.
Além da demanda da segurança pública, o prefeito tratou, também, sobre questões relacionadas à área de saúde, como é o caso da contratação de mais um médico para realizar atendimento naquele município.
O governador se comprometeu em acolher os pedidos específicos trazidos pelo prefeito e se dispôs a trabalhar, em conjunto, buscando parcerias que resultem na geração de emprego e renda e na valorização dos índios que moram em áreas isoladas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.