Cotidiano
Após 3 meses, quatro são presos suspeitos de envolvimento em duplo homicídio em Rio Branco
Mulher foi achada morta com ferimentos e homem morreu ao chegar no pronto-socorro. Crime ocorreu no último dia 23 de abril e grupo foi preso nessa terça-feira (28).

Na operação que prendeu os quatro suspeitos, polícia apreendeu armas e munições em Rio Branco — Foto: Arquivo/PC-AC
Por Iryá Rodrigues
Após pouco mais de três meses de investigações, a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no último dia 23 de abril no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A prisão ocorreu ontem terça-feira (28) no mesmo bairro.
Além dos quatro mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e a polícia acabou apreendendo duas armas de fogo e munições e celulares.
Emilly das Neves dos Santos foi encontrada por populares já sem vida e Francisco Saraiva Vasconcelos ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro da capital. Mas, também não resistiu e morreu no hospital.
“Nós estávamos investigando e conseguimos levantar o nome de pessoas envolvidas. De acordo com as investigações, representamos pela prisão temporária dos mesmos, foi deferida e demos cumprimento a essas prisões. Também cumprimos buscas, apreendemos duas armas de fogo e agora vamos passar para fase de interrogatório dessas pessoas para ver se conseguimos esclarecer como que se deu o crime”, disse o delegado.
A motivação do crime, segundo o delegado, seria que o casal teria saído de uma facção criminosa e entrado em outra rival. Porém, em determinado momento, os dois resolveram retornar à antiga facção e, por “vingança” foram assassinados.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.