fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Após 11 dias sem acesso as redes sociais, Alan Rick ainda aguarda o cumprimento de decisão do STF

Publicado

em

Senador eleito pelo Acre, Alan Rick, durante entrevista.

Ministro voltou atrás em relação ao bloqueio e emitiu decisão favorável ao senador autorizando o retorno de suas contas

Por Edinho Levi

No dia 13 de janeiro o ministro Alexandre de Moraes, avaliando as postagens do senador acreano Alan Rick, do União Brasil, como incentivo aos atos golpistas, emitiu liminar bloqueando o acesso do parlamentar a duas de suas redes sociais.

Onze dias após de ter as contas do Instagram e Twitter bloqueadas, Alan Rick ainda está aguardando o cumprimento de outra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do retorno às redes sociais.

Vale ressaltar que na última quinta-feira (18), atendendo ao pedido de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro voltou atrás em relação ao bloqueio e emitiu decisão favorável ao senador Alan Rick autorizando o retorno de suas contas nas redes sociais.

Contudo, tanto Instagram como o Twitter ainda não reativaram as contas de Alan Rick. Segundo a assessoria do senador, ele ainda está aguardando que as plataformas sejam notificadas a respeito da decisão de Moraes autorizando o desbloqueio de suas redes sociais.

Comentários

Continue lendo

Geral

PF prende mulher com 5 kg de cocaína em aeroporto com destino a São Luís

Publicado

em

Suspeita foi flagrada durante fiscalização reforçada no feriado e responderá por tráfico interestadual de drogas

Após a prisão, a mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal, onde passou por exame de corpo de delito. Foto: cedida 

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (22), uma mulher que tentava embarcar em um voo para São Luís (MA) com 5 kg de cocaína. A ação ocorreu durante operação de fiscalização intensificada no feriado, quando os agentes identificaram a suspeita por “fundados indícios” de transporte de entorpecentes.

Após abordagem e confirmação da droga, a detida foi levada para a delegacia da PF, onde passou por exame de corpo de delito. Ela agora responde por tráfico interestadual de drogas e ficará à disposição da Justiça.

A PF reforça que denúncias anônimas são fundamentais no combate ao crime organizado, garantindo sigilo às fontes. O caso será investigado para apurar possíveis conexões com redes de narcotráfico.

Comentários

Continue lendo

Geral

Júri começa a julgar trio acusado de executar jogador do Santa Cruz do Acre

Publicado

em

Thiago Tavares, de 18 anos, foi morto a tiros após sequestro em festa. Réus respondem por homicídio qualificado, corrupção de menores e associação criminosa

O jovem foi executado com cerca de oito tiros, enquanto, o segundo atleta foi liberado. Parte da quadrilha, foi presa ainda em flagrante, pela Polícia Militar. Foto: cedida 

O Tribunal do Júri de Rio Branco iniciou nesta quarta-feira (23) o julgamento de Andrey Borges Melo, Kauã Cristyan Almeida Nascimento e Darcifran de Moraes Eduíno Junior, acusados pelo assassinato do jogador Thiago Tavares, de 18 anos, atleta do Santa Cruz do Acre. O crime ocorreu na madrugada de 31 de março deste ano, após o jovem e um colega serem sequestrados em uma festa no bairro Santa Inês.

Segundo a denúncia, os réus – em companhia de adolescentes – levaram as vítimas para uma área isolada na Travessa Recreio. Lá, os jogadores foram obrigados a desbloquear seus celulares. Ao encontrar uma foto de Thiago fazendo um gesto de “vitória”, os criminosos interpretaram o sinal como suposta ligação com facção rival e executaram o atleta com oito tiros. O segundo jovem foi liberado.

Os acusados respondem por homicídio qualificado (por motivo torpe e emboscada), constrangimento ilegal, corrupção de menores e associação criminosa. Parte do grupo foi presa em flagrante pela PM. A sessão no Fórum Criminal deve se estender por horas até a decisão final do júri popular.

A sessão acontece no plenária da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Geral

Trio é preso suspeito de integrar facção e praticar tortura em Tarauacá

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nessa terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi desencadeada pela Delegacia-Geral do município após o registro de um boletim de ocorrência e a constatação de que uma das vítimas das agressões encontrava-se hospitalizada no Hospital Dr. Sansão Gomes.

A equipe de investigadores da Delegacia de Tarauacá se dirigiu até a unidade de saúde, onde ouviu a vítima. Em depoimento, ela relatou ter sido brutalmente agredida e torturada durante a madrugada do mesmo dia. Ainda segundo a vítima, um dos autores portava um revólver calibre .38 durante a ação criminosa.

De posse das informações colhidas, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender os três suspeitos. No momento da abordagem, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais M.S.F., tentou fugir ao avistar a equipe policial. Ele ainda tentou destruir seu aparelho celular, quebrando-o, na tentativa de eliminar possíveis provas relacionadas a esse ou outros crimes. M.S.F. resistiu à prisão e ignorou diversas ordens de parada, mas foi contido com sucesso pelos agentes.

Os três detidos foram encaminhados à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo