fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (19), a realização de estudo clínico para avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade da aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca.

Segundo a Anvisa, o estudo inicial será feito em participantes que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A dose de reforço será aplicada de 11 a 13 meses após a segunda dose.

A Anvisa explica que trata-se de um estudo de fase três, em que o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.

Voluntários

“Serão incluídos voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde. Não serão incluídas gestantes ou pessoas com comorbidades”, explica a agência, em nota.

Segundo informou a Anvisa, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será realizado somente no Brasil, nos estados da Bahia (1,5 mil voluntários), Rio de Janeiro (1,5 mil), Rio Grande do Sul (3 mil), Rio Grande do Norte (1,5 mil) e São Paulo (2,5 mil).

Após a quebra do “cegamento da pesquisa”, quando os voluntários ficam sabendo se receberam a vacina ou o placebo, todos os participantes do grupo placebo serão convidados a tomar a dose de reforço.

Proxalutamida

Nesta segunda-feira, também foi autorizada a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

O estudo é de fase três e avaliará a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com covid-19 de leve a moderada.

O estudo é patrocinado pela empresa Suzhou Kintor Pharmaceuticals, sediada na China, e será realizado na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e Brasil, onde participarão 12 voluntários do estado de Roraima e 38, de São Paulo.

Nesse domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro disse que pediria estudossobre o uso do medicamento no Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez terá o Operário/MS como adversário na 2ª fase do Brasileiro

Publicado

em

Foto Gilson Melo: Galvez terá uma sequência de partidas decisivas

Depois de conquistar uma classificação de maneira inédita com três vitórias na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3, o Galvez terá o Operário, do Mato Grosso do Sul, como adversário na segunda fase.

O primeiro jogo será disputado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 17 deste mês e o segundo confronto será na Arena da Floresta, dia 24.

Decidir em casa

Galvez vai ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa porque terminou a primeira fase como líder do grupo A1.

“Os números do Galvez são expressivos. Fizemos nove gols e tomamos quatro. A vantagem de decidir em casa foi conquistada”, comentou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Brasileiro e Copa do Brasil

O elenco do Galvez volta aos treinamentos na próxima terça, dia 13, no campo do Sesc.

O técnico Maurício Carneiro vai começar a preparar a equipe para um mês de jogos decisivos, os duelos contra o Operário pelo Brasileiro e o confronto diante do Ypiranga, do Amapá, pela Copa do Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tuna Luso bate o Manaus e volta à liderança do grupo A1

Publicado

em

Foto Glauber Lima: O atacante Ronaldy marcou um dos gols da Tuna em Belém

A Tuna Luso bateu o Manaus por 3 a 0 neste domingo, 11, no estádio do Souza, em Belém, no Pará, e voltou à liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 9 pontos. Jayme (2) e Ronaldy marcaram os gols da Águia Guerreira.

Empate em Manaus

Manauara e Águia de Marabá fizeram um jogo muito movimentado neste domingo, 11, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, mas não saíram do 0 a 0.

Fecha na quarta

A 4ª rodada do grupo A1 do Brasileiro da Série D será fechada na próxima quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, com duelo entre Trem e Humaitá.

Classificação do grupo A1

1º Tuna Luso/PA 9 Pts

2º Manauara/AM 8 Pts

3º Águia de Marabá/PA 8 Pts

4º Independência/AC 7 Pts

5º Manaus/AM 5 Pts

6º Trem/AP 2 Pts

7º GAS/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Humaitá embarca e vai tentar a 1ª vitória em Macapá

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Erismeu Silva ainda espera a chegada de reforços no Humaitá

O elenco do Humaitá embarca nesta segunda, 12, para Macapá, no Amapá, e na quarta, 14, enfrenta o Trem no estádio Zerão, a partir das 18 horas (hora Acre), no fechamento da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Fechou no sábado

Os jogadores do Tourão fizeram o último treinamento no sábado, 10, no campo do Airton. A equipe acreana ocupa a última colocação do grupo A1 sem nenhuma vitória no torneio.

Fora lista

O volante Rodrigo Lamar e o atacante Alê Júnior estão fora da lista para o confronto contra o Trem. Os dois atletas resolveram priorizar os treinamentos na equipe Sub-20.

Comentários

Continue lendo