Geral
Alysson Bestene é o nome preferido de Gladson para ser seu vice em 2022
Se as eleições fossem hoje, Alysson Bestene, atual secretário de Saúde, seria o vice escolhido por Gladson Cameli. Ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, o próprio chefe do Palácio Rio Branco afirmou que o cirurgião-dentista é o nome de sua preferência.
Alysson é do PP, o mesmo partido do governador. Há uma ala de aliados do Palácio Rio Branco que defende a saída dele do Progressistas para outro partido, o MDB, por exemplo.
“Seria bom a ida dele para o MDB. Já sugeri isso a ele, porque aí não ficaria puro sangue e daria uma demonstração de valorização aos aliados”, avalia Pádua Bruzugu, uma espécie de bruxo emedebista ligado ao deputado federal Flaviano Melo e atual diretor no Imac.
A prefeita Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia, já conversou com Cameli sobre uma composição de chapa com o chefe do Palácio em 2022. Ela toparia até sair do PT para ser vice do atual governador, confessou dias atrás em um jantar do PROS.
Outros nomes como o de Socorro Neri, hoje secretária de Educação do Estado, e Valmir Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Contas, circulam no meio político como prováveis ungidos.
Para Alysson ser o vice de Gladson estando filiado ao PP, o governador terá que estar muito bem nas pesquisas de intenções de votos em 2022. Se no ano eleitoral, Cameli estiver com a popularidade em alta vai surfar sobre os partidos e escolher o nome que mais lhe agrada.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.